A festa é sua, Vascão!

9 11 2009

0,,16018421-EX,00

Temos que comemorar sim e muito não só a volta tranquila para a primeira divisão, mas também se conquistarmos o nosso quinto título brasileiro.

Não, não seremos penta, assim como o Flamengo não o é. Mas nos registros da CBF o Vasco constará como 5 vezes campeão nacional, enquanto o urubu oficialmente tem apenas quatro títulos. Argumentos muito bons pra eles pararem de forçar a barra…

E se eles ganharem este ano?

Fiquem tranquilos. Tenho uma teoria. Eles vão continuar vencendo todo mundo e vão pro último jogo como Grêmio no Maraca precisando do empate.

Oitenta mil pessoas. Transmissão pela Globo. Pontapé inicial do Lula. Marcio Braga vestido de Carmem Miranda. Taça na beira do campo. Especial preparado pro Fantástico…

Só que vão perder. Não tenho certeza, mas acho que o gol do Grêmio vai ser do Souza.

mulambo

E o Flu, escapa, Zé do Pipo?

Escapa não, pessoal. O Flu vai seguir sua arrancada e dependendo apenas de si, sairá derrotado do Couto Pereira na última rodada, com transmissão da rede Globo para todo o país, exceto Curitiba, que assistirá a Flamengo x Grêmio (privilegiados).

Isso não é o pior. Vão para final da Sulamericana contra o LDU e perderão novamente no Maraca lotado.

Somente aí, limparão sua ficha de viradas de mesas, contratações de adversários na véspera de decisões, aliciamento de atletas de caráter duvido, etc e poderão pensar em ascender novamente.

E vão disputar a segundona com metade da grana de cotas de TV da série A, teoria que Dr Horcades defendeu este ano para nos prejudicar como bem lembrou o Lins (sempre ele!) e que se virará contra os próprios em 2010.

Claro que não vão subir no primeiro ano e muito menos com o título, como o Vasco.

Até porque assim como o Botafogo, eles já tiveram a chance de conquistá-lo e não o fizeram. Pelo contrário, foram rebaixados.

Segundona não é mole não, meu filho…

803843-0173-ga

Quanto ao Vasco, seremos os primeiros cariocas campeões da Serie B, assim como fizemos na Série A.

Subimos por antecipação, venceremos por antecipação, ou seja, nosso natal será antecipado este ano, começando no finalzinho de Novembro.

Com a defesa menos vasada, o artilheiro do campeonato, a melhor campanha entre todas as divisões do país e o recorde absoluto de público no ano.

Então, vale ou não vale comemorar?

Acho que para o último jogo, contra o Ipatinga, que será em Juiz de Fora, devemos por um telão em São Januário e fazer o dia da Volta.

Com shows de Fernanda Abreu, Erasmo e Melodia, com partida exibição de rugby em nosso estádio Olímpico, atrações infantis e culminando com um abraço coletivo dos torcedores ao Estadio de São Januário.

O Vasco merece. Nós merecemos. Vamos fazer?

Glub.

6062385_vasco_leva_80_mil_torcedores_ao_maracana_318_478

Acções

Information

11 responses

9 11 2009
Ingrid Santana

É nóis ano que vem. Moro em Santa Catarina e ano que vem, voltarei para o Rio, podendo assim acompanhar o Vasco de pertinho; quase morri por não poder vê-lo nesse tão marcado dia 7/11.

Valeu aí :*

9 11 2009
Zé do Pipo

Morei 7 anos fora do Rio e sei como é duro, inclusive a saudade do Vasco foi decisiva para minha volta. Abs e glubs, Zé do Pipo

9 11 2009
Marcelo Coração Vascaíno

Era domingo, 21 de Julho de 1974, eu tinha só 6 anos, mas era tanta alegria e, mesmo sem saber muito bem do que se tratava, eu tratei de acompanhar a festa, era o primeiro título de um campeão carioca nacional, era o título do CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, eis aí o registro de nascimento de um vascaíno de corpo e alma. O tempo passou, a idade tambem, o torcedor foi dando espaço ao pai, chefe de família, cumpridor de obrigações, some-se a isso o descaso com que o clube passou depois de 6 anos de uma péssima administração (não culpo somente o Eurico), enfim … o torcedor tinha dado uma esfriada nos ânimos, até com a campanha de resgate do orgulho vascaíno quando o Bob assumiu a presidência e propostas de administração séria e responsável eu não me animei muito, fiquei naquela de ‘vamos ver’, só que veio o dia 7 de dezembro de 2008, Vasco 0 x 2 Vitória, eu ja tinha absorvido o impacto do descenço, quando acabou o jogo eu, friamente, desliguei a televisão e ja tinha comigo o pensamento ‘é isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde’, e fui viver a vida como se nada de importante tivesse acontecido. Eu tenho 2 garotos, Biel 18 e João 13 anos, fui no quarto vê-los após o último jogo e foi a cousa mais triste da minha vida, meus dois meninos estavam chorando, olha não me lembro do Vasco despertar tanta emoção em mim desde aquele título, se houve algo de positivo naquilo foi o resgate do sentimento do torcedor, meu coração pulsou como daquele garoto de 6 anos de 1974, mas desta vez de tristeza. Agora 7 de Novembro de 2009, um Clube renovado, brigador, guerreiro, uma torcida apaixonada, um estádio vestindo a Cruz de Malta, o vascaíno voltou, e não é só porque estamos de volta a elite, mas porque voltamos a ter orgulho do nosso time, meus filhos, presentes ao Maraca, estavam sorrindo, gritando, comemorando e eu mais uma vez um torcedor apaixonado e com orgulho vestindo novamente a Cruz de Malta. O ano foi de superação, muitas dificuldades mas tambem muitas alegrias, tudo começou por uma ótima administração, profissionais competentes, um presidente carismático e inteligente e um time de futebol de guerreiros, pecam pela técnica mas compensam pela garra e a torcida fez um capítulo a parte, acho que nem na década de 90 (ou talvez comparável a ela) o clube tinha recebido tanto apoio das arquibancadas, realmente fomos o 12º em campo. Parabens Vasco, parabens vascaíno. Fizeram sua parte, fizemos nossa parte, que agora venham os títulos.

Salve, salve A GLORIOSA INSTITUIÇÃO SECULAR CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.
Marcelo Coração Vascaíno

9 11 2009
Zé do Pipo

Marcelo, seja bem-vindo a Família Bacalhau e parabéns pelo seu relato emocionante. Tinha exatamente 2 anos e um dia de vida quando fomos campeões em 74, então não me lembro de nada. Minha primeira explosão vascaína foi em 82, com o gol do Marquinho, por isso jogadores “desconhecidos” como Dudu, Ernani, Pedrinho Gaucho e o próprio Marco Antonio Rodrigues tem muito valor para mim. Estamos em nosso melhor momento histórico. De braços dados com a Globo, com o Governo Municipal e Estadual. Nos próximos 2 anos vamos recuperar os 8 anos da maldição que se abateu desde que o alambrado caiu contra o São Caetano. O Vasco e sua torcida merecem, somos um time do bem, sempre fomos, os excluidos pela sociedade que o digam. Os oradores da barreira de São Cristóvão que o digam. Os pequenos vascainos que estudam no Colégio Vasco da Gama que o digam.
Ao Vasco, tudo.
Abração, volte sempre e glub!
Zé do Pipo

9 11 2009
Lenderson

Vlws Vasco!…
Esse Dia 07 de Novembro Foi Literalmente um dia Ilumidado para os Vascainos…
Hehe é Natal… muito boa Zé do Pipo

Detalhe: no dia 07 de Novembro a galera do meu bairro saio pra jogar Futsal, eu e outros amigos formamos uma barreira de Vascainos e nao perdemos nenhuma…. por isso pra min 07 de novembro é dia do vasco…
Flws
Abraços a todos Vascinos e parabéns para todo pessoal q fez essa volta a 1° possivel!

9 11 2009
Zé do Pipo

7 de novembro, desse dia não vamos esquecer.
Valeu Lenderson.
Glub,
Zé do Pipo

9 11 2009
Lins areia branca rn

Zé você esqueceu que o fluzinho foi o unico time do Rio que votou contra o vasco receber a cota integral das transmissões de televisões.
Parabéns vasco.

9 11 2009
Zé do Pipo

Obrigado, irmão, já enriqueci o texto com sua informação.
Glub,
Zé do Pipo

9 11 2009
Fabio Figueiredo

Para o ano terminar completo, falta ver os urubus morrerem na praia e ver os tricoletes na 2a, o lugar de onde foram pescados em 2000. Há muito tempo tenho raiva desse clubinho que quer ser igual ao Vasco e nunca será. Bonita festa no Maraca sábado e voltaremos mais fortes em 2010. Deve-se manter essa comissão técnica, o departamento profissional, dispensar uns e trazer melhores jogadores para faturarmos o estadual e a Copa do Brasil logo de cara. Valeu!

9 11 2009
Zé do Pipo

Concordo, até porque a partir de Janeiro não temos nem um time completo, tenho até que fazer um post sobre isso.
Abração e vamos comemorar. Glub, Zé do Pipo.

9 11 2009
Fabio Figueiredo

Para o ano terminar completo, falta ver os urubus morrerem na praia e ver os tricoletes na 2a, o lugar de onde foram pescados em 2000. Há muito tempo tenho raiva desse clubinho q

Deixe uma Resposta

