É campeão.

14 11 2009

0,,32952356-EXH,00

O Vasco é o time da virada.

O Vasco é o time do amor.

Este ano foi o primeiro de uma nova era na vida de nosso clube.

E perpetuando a nossa história, fomos campeões logo na estréia.

É por isso que a nossa camisa já vem até com a  faixa.

Ao Vasco, tudo.

0,,32952340-EXH,00

41-20091113-comemoracao-titulo

Um obrigado especial ao Presidente Roberto Dinamite, ao técnico Dorival Junior e ao capitão Carlos Alberto.

Dentro ou fora de campo vocês foram os principais símbolos do Vasco 2009 e protagonistas de uma linda história.

Uma história em que o mocinho apanha, sofre, chora, parece derrotado, mas nunca desiste, luta muito e no final dá a volta por cima e vence de forma triunfal.

De virada, aos 40 do segundo tempo.

Isso é Vasco, porra.

Depois das fotos, a opinião de Zé do Pipo sobre a atuação dos campeões e seu comandante.

Glub.

0,,32952319-EXH,00

0,,32952292-EXH,00

29-20091113-alexteixeira-aloisio

39-20091113-comemoracao-titulo

37-20091113-comemoracao-titulo

48-20091113-comemoracao-titulo

0,,32952309-EXH,00

52-20091113-carlosalberto

 0,,32952336-EXH,00

57-20091113-dinamite

Atuações:

Fernando Prass – grande líder, grande goleiro e um dos principais responsáveis pelo renascimento. Nos momentos mais difíceis, quando tomamos o gol e o Vilson não podia receber uma bola que ficava desesperado, ele próprio saiu jogando fora de sua área para mostrar ao companheiro com quantos paus se faz uma caravela. Tem que encerrar carreira no Vasco e continuar por lá. Considerando a técnica, dedicação, sorte, competência,e acima de tudo, caráter, não tenho dúvidas que é o nosso melhor goleiro desde seu treinador, Carlos Germano.

Fagner – É um garoto, como boa parte dos companheiros. Não se omitiu, mas a bola também queimou um pouco em seus pés, causando alguns cruzamentos precipitados. Tem potencial, mas ainda não está pronto. Para o ano que vem, seria um reserva perfeito para um lateral de primeira, como por exemplo, o Vitor.

Vilson – Na minha opinião, de todos os jogadores do elenco, foi o que deu a grande volta por cima. Acompanho os treinos do Vasco e sei que o Vilson joga muita bola, as vezes ataca de centroavante e arrebenta. O problema são os seus nervos. Se Vilson falhar em um jogo, é melhor substituí-o, pois não terá mais segurança em nenhuma jogada. Ontem não precisou falhar, bastou o gol do América e a pressão aumentar sobre seus ombros para entrar em parafuso. Em alguns momentos reclamava porque lhe passavam a bola pra sair jogando e mostrava total descontrole. Pra completar, quando foi substituído saiu mancando, fingindo uma contusão. Só que o Dorival trocou um zagueiro por um atacante (Coutinho), substituição claramente de ordem tática. Para o ano que vem daria mais uma chance para ver se ele finalmente se firma, mas paciência tem limite.

Titi – Gosto muito deste garoto. Seu porte lembra o do Adriano e quando vai ao ataque é um verdadeiro tanque. No pior momento do primeiro tempo, quando todos se omitiam e não sabíamos o que fazer com a bola, tentou uma de suas arrancadas, mas não lhe devolveram a bola. Tem uma saúde de ferro, muita disposição e acima de tudo, brios. E no desarme direto, não perde uma. Mas nem todos pensam assim, parte da torcida o abomina e de uma forma geral, não é valorizado. Se eu tivesse dinheiro, comprava o seu passe.

Ramon – Ontem foi apenas mais um, na campanha foi um dos quatro mais importantes, junto com Carlos Alberto, Fernando Prass e Elton. É outro que cresce quando o bicho pega, quanto mais a pressão aumentava para o gol da virada, mais aparecia para o jogo, apesar de pouco inspirado. Bom garoto, boa índole, uma pessoa divertida e de bem com a vida. A torcida o adora. É outro que manteria na colina até perder de vista. 

NiltonUm guerreiro, que pousou de zagueiro e se desdobrou para segurar o ataque do América. Mostrou a habitual categoria em algumas jogadas, mas acima de tudo, muita raça. Ainda teve fôlego para tentar uma arrancada nos minutos finais. Só precisa manter a regularidade. Se conseguíssemos extender o seu empréstimo seria ótimo.

Souza – Sentiu um pouco a pressão, se omitiu um pouco na saída de bola, mas mostrou disposição e correu muito o jogo inteiro. Pelo alto ganhou todas as divididas e fez uma ou outra boa triangulação com o parceiro Alex Teixeira. Bom garoto, aposta de longo prazo.

Ernani – Um caso comovente de força de vontade, luta, superação e total incapacidade de jogar futebol. Mesmo nos momentos mais tensos do jogo foi impossível não gargalhar com suas arrancadas aos trancos e barrancos, em uma sequência de jogadas pouco comum em partidas de futebol profissional. Acho que ontem Dorival o colocou em sua prova de fogo, na posição de origem, no Maraca lotado e com o time quase completo. Se queimou.

Carlos Alberto – O grande símbolo de nossa campanha vitoriosa não iria se omitir no momento mais importante. Muita mal técnicamente no primeiro tempo, compensou em disposição e liderança no segundo tempo. Foi responsável por dois cartões para o adversário, sofreu um penalti e protagonizou quase todas as jogadas de perigo do Vasco. Na do gol do título ainda parou por alguns segundos na frente de seu marcador para conseguir respirar e pensar na melhor jogada. Acertou e Alex Teixeira explodiu o Maraca.

Alex Teixeira – Explodiu o Maraca e colocou o seu nome na história do Vasco. Infeliz na partida, melhorou quando foi deslocado para a lateral direita. A partir daí roubou bolas decisivas, mostrou iniciativa e foi premiado. O discurso no final e a declaração de amor ao clube me deixaram com a impressão de estarmos prestes a perdê-lo. Na minha opinião, se for evitável financeiramente, só compensaria se fosse para investir na permanência definitiva do Carlos Alberto. 

Elton – Não fez uma boa partida, perdeu um penalti e mostrou um auto controle de psicopata quando pediu para bater a segunda penalidade e ainda inflamou a torcida, colocando toda a pressão de 16 milhões de torcedores em seus ombros. Fez os gols mais importantes e decisivos na nossa conquista. Na minha opinião o mais difícil foi o que fez marcou contra o São Caetano. Neste dia, subimos. Frio, não tem muita identificação com a galera e está praticamente fora para o ano que vem. Desejo-lhe boa sorte. Obrigado pelos serviços prestados e espero que reconheça que o Vasco transformou sua vida, meu jovem.

Phillipe CoutinhoEntrou e incendiou o jogo, muito mais pela postura agressiva e confiante, do que pelos seus feitos proprimente ditos. Partiu para cima com vontade e mudou a cara da partida. Não sei se vai ser um grande jogador, mas tem tudo para isso. Moleque abusado.

Fumagalli – Outro que transformou o panorama da peleja. Substituiu o tresloucado Josimar no intervalo e mostrou que é um jogador experiente e tarimbado, movimentando bem o jogo para os lados, cavando faltas e mantendo a posse de bola. Sem falar que na sua primeira jogada conseguiu um penalti e uma expulsão aos 20 segundos. Dependendo do salário seria uma boa opção para compor o elenco em 2010.

Aloisio – Sempre quis vê-lo com a camisa do Vasco e vibrei muito com a sa contratação. Infelizmente, o período que passou parado, esperando sua regularizacão, abreviou a sua carrera. Já tinha problemas físicos e agora está incapacitado para jogar futebol. Uma pena. Prefiro não comentar sua atuação de ontem e lembrar do jogador que vi brilhar no Saint Ettiene e que um dia declarou que era vascaino desde criancinha. Valeu, Aloisio.

Dorival – A vitória de ontem teve o toque do mestre.

Ousou desde o início ao escalar o Ernani, pensando já no ano que vem.

Agiu rápido ao voltar a pensar neste ano e subsitui-lo ao intervalo.

Mostrou coragem quando tirou Vilson e colocou o Coutinho. Deu certo.

Mostrou ousadia quando tirou o Fagner e colocou o Aloisio. Apesar das dificuldades do veterano, deu certo também, pois o Vasco virou. 

Dorival já está com a vida ganha, só esse ano conquistou mais do que merecidamente 4 milhões de reais.

Sabe como é difícil e dura a vida de um técnico no mundo do futebol.

Sabe que ficar um ano a frente de um time é uma eternidade, dois uma raridade ainda maior e 3 anos é entrar na história para sempre.

Poderia se dar e nos dar essa oportunidade antes de se tornar o próximo Felipão e ganhar esses mesmos 4 milhões de reais, só que por semana.

Pense nisso, professor.

Glub.

43-20091113-comemoracao-dorival

Anúncios

Acções

Information

7 responses

7 02 2010
gabriel

o vasco é time

14 11 2009
Fabio

No primeiro tempo o Vasco foi presa fácil e previsível, tanto que irritou a torcida, que já estava vaiando os recuos de bola. Faltavam boas jogadas e falta de opções de saída de bola. O time estava parado e favorecia a marcação do America. Na minha opinião o time venceu o jogo depois que o Coutinho entrou e deu mais dinamismo ao meio campo. Outro que entrou bem e contribuiu para a virada, por incrível que pareça, foi o Fuma. Destaco também o CA, que melhorou quando resolveu soltar mais a bola, o Élton pela coragem de bater a 2a cobrança e o Alex Teixeira pelo golaço. Festa da galera e achei muito legal ver o time cantando o hino do clube, numa prova que o grupo estava unido e vestiu de verdade e honrou a nossa camisa. Se faltou categoria em alguns jogos, sobrou transpiração e garra.

Acho que temos uma base para 2010 e traria um lateral direito, um cara para a meiuca organizar melhor as jogadas e um atacante que seja mais decisivo. Os nomes especulados de Kléber Pereira, Dodô (se conseguir ficar numa boa forma após tanto tempo parado) e Rafael Sóbis (difícil vir) são interessantes.

Vamos torcer para o Dorival ficar e ver como ele aramaria um time com peças melhores nas mãos.

Para o ano terminar melhor ainda, agora é secar o império do mal…

Valeu! Saudações vascaínas! O Campeão voltoooou.

16 11 2009
Zé do Pipo

Fala Fabio, que alegria esta volta em grande estilo. Todos os nomes comentados até agora são bons e melhores do que temos no momento. Acho que o mais importante são os dois atacantes de primeiríssima. O resto dá pro gasto, mas basta ver Fla e Flu para ver que o goleador é quem decide de fato, concorda? Abraço e glub

14 11 2009
willame almeida

EHhhhhh isssooo aii pooooooooorrrrrrraaaaaaaaaaaa
lfoi um ano dificil, mas conseguimos
q se danem todos os mundo q naum acreditavam no VASCO
agora eh soh continuar o trabalho paraa o anu q vem

seremos campeões agora da serie A

rumo de volta aos dias de glórias

16 11 2009
Zé do Pipo

Olá Wiliame, bem-vindo à Família Bacalhau. Nossa missão: remar contra a maré para escoltar a caravela. Temos que comemorar mesmo, estamos de parabéns, agora é trabalhar para dias ainda melhores. Abraços e glubs.

14 11 2009
Lenderson

Aewww Caralho… Voltamos a 1° e ganhamos o Campeonato… Só Lamentos aos macumbeiro e mandigueiros Flamenguistas q disserao q o VASCÃO não voltava mais e q a nossa caravela ia so afundar… Melhoramos ela com um motor melhor e turbinas de amor a camisa q numca apaga. isso q nos trouxe de volta. E é isso q vai nos manter por cima de todos os nossos inimigos. Superamos nosso objetivo e é so esperar para o ano q vem…

Xiu… Mandigueiros

16 11 2009
Zé do Pipo

Grande Lenderson, é isso aí, temos que canalizar nossas energias na queda do Flu e no não título do Fla, se conseguirmos salvar o Botafogo, ótimo, se ele tiver que ser sacrificado pelos objetivos citados, que assim seja. Glub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: