Resposta ao Zé das Couves.

21 01 2010

21/01 – Fabio Fernandes, vice-presidente de Marketing do Vasco, publica nota oficial

” Li mais uma pílula (ou seria pérola) do “estudo” daquela empresa cujo nome já esqueci mais uma vez. 

Sei que é uma empresa que tem um sócio que é diretor de um grande clube brasileiro (sim, ele permanecerá para sempre grande, segundo o “estudo” da tal empresa). Mas tenho certeza de que isso não influenciou o referido “estudo”, no sentido de corrompê-lo por premeditação ou má fé. Na verdade, o “estudo” já veio à luz natimorto. Ele nasceu, por si só, corroído pela ferrugem pelo simples fato de que retrata a situação dos Clubes de futebol do Brasil baseado no ano de… 2008! Só para lembrar aos mais esquecidos, em 2008 o São Paulo foi o campeão. O Vasco foi rebaixado. E o Corinthians jogava a segunda divisão. Vou ficar nesses três exemplos porque o resto eu esqueci junto com o nome da emblemática empresa. 

Vale notar que o Vasco não tinha nada a ver com o que ele é hoje. Assim como o Corinthians também vivia o oposto da situação que vive hoje. Entretanto, o mau momento do Vasco levou os mestres da tal empresa à conclusão de que o valor da marca Vasco despencou ladeira abaixo e se espatifou de tal maneira que agora, os professores especialistas vêem a público afirmar que o Vasco pode virar um clube, digamos, abaixo dos grandes. Nós e… o Santos estamos nesta mesma situação, diz o especialista que nos atribui um valor de marca, menor do que o nosso imobilizado fixo patrimonial, vá entender. 

Já o Corinthians, em plena segunda divisão, de novo segundo o “estudo” tinha um valor de marca gigantesco, numa ordem de 5 vezes o valor da marca Vasco. Desta premissa macabra podemos supor que, ou bem a derrocada do clube paulista em nada afetou 
sua imagem ou, por lógico, o seu valor após virar a página mais negra da sua história, cuja análise refletiria os anos de 2009 ou 2010, portanto com publicação dos resultados lá para 2024, aparecerá próximo às nuvens – quem sabe ao lado de Real Madrid ou Manchester United? 

Faço todo o relato acima, com a única e exclusiva finalidade de esclarecer o torcedor vascaíno sobre as “verdades” que 
querem nos impingir, cada vez mais, oriundas dos mais diferentes segmentos, associações, institutos de pesquisa em day-after de título de rival, poderes ligados ao esporte e com influência sobre os principais canais formadores de opinião, incluindo-se aí, parte da mídia.

E ao esclarecer isto, esclarecer em seguida que a nós e só a nós vascaínos cabe responder uma única e singela pergunta: 

O VASCO É DO TAMANHO DOS QUE O ODEIAM OU DO TAMANHO DOS QUE O AMAM? 

Responder esta pergunta é calar os nossos detratores, nossos inimigos, nossos rivais mais inescrupulosos. E essa resposta tem que ser poderosa, viral, inquestionável. Definitivamente está na hora de cada vascaíno ser SÓCIO DO VASCO. Quem não é sócio deveria ser. Quem não está em dia deveria atualizar sua situação. Quem é sócio torcedor deveria virar sócio Geral ou Proprietário. A hora, mais do que nunca, é agora. Ou nós vascaínos mostramos o nosso real tamanho ou vamos ser mesmo achatados por esses falsos profetas do nosso apocalipse. 

Nós, vascaínos, somos um imenso exercito de um povo oprimido. E, contra a invasão do inimigo, temos que lutar como tal. Se querem nos tomar o que é nosso temos que reagir e mostrar a nossa força respondendo exatamente através do programa de sócios, na presença maciça nos estádios e na compra de todo e qualquer item promocional que leve a marca do Vasco. 

Ser sócio do Vasco, nunca atrasar ou cancelar sua associação é a melhor resposta aos que querem diminuir o que amamos. Vamos mostrar, de uma vez por todas, o tamanho do Vasco. Vamos mostrar a eles que o Vasco é o maior de todos. 

Você que me lê, seja sócio. Hoje. Atualize a sua situação cadastral. Já. 

De qualquer parte do país, do alto dessa imensa nação vascaína, mande sua reposta. Imediatamente. 

Chegar a 100 mil sócios reais é questão de honra. E tem que ser agora!”

Glub!!!!!!!!!!

Anúncios

Acções

Information

6 responses

23 01 2010
Bacalhau

Chegou a hora dos Vascaínos formadores de opinião se posicionarem sobre a perseguição centenária que sofremos dessa maldita imprensa marron. Essa de colocar o Vasco da Africa do Sul comparando com o nosso Vasco porque estão tentando subir, e, em instantes, aparecerem charges nos sacaneando na internet é uma clara demonstração de desrespeito e desacato.

O Vasco só vai conseguir atropelar esses perseguidores com engajamento e demonstração de força via programa de sócios com mensalidades em dia, jogos com arquibancada cheia, recordes de vendas de camisas oficiais, movimentos com o Vasco no Peito, etc. Aruba!

25 01 2010
Zé do Pipo Jr

O Mauricio mandou muito na medida do possível. Abs e glub.

22 01 2010
Wander Britto

Sou sócio Geral do VASCO e sempre me orgulho em afirmar isto.
Não entendo o motivo de alguns torcedores entrarem no programa e simplesmente não honrarem os compromissos… são valores pequenos… dá pra pagar!!!

O Fábio Fernandes tem completa razão: a única forma de calar a boca dos urubus filhos da puta mal intencionados é bater a meta de 100mil sócios – coisa que já deveria ter acontecido.

Pago as mensalidades em dia e recentemente assinei a revista do Vasco. Grande coisa? Nenhuma… o valor é infinitamente menor do que venho pagando pra ver meu Vasco se fuder… chega disso! É hora de aproveitar! Acabou Eurico, acabou série B e o que resta é a esperança de voltarmos a ser campeões. E de quem é a responsabilidade? NOSSA!!!

Torcedor, seja sócio! E seja, no mínimo, sócio Geral. É obrigação.

Saudações!!!

Wander

22 01 2010
Zé do Pipo Jr

Esse é o espírito, Wander!
Por alguma razão do destino, nossa história é de perseguições e sabotagens contra a nossa instituição.
Mas sempre que somos atacados saimos mais fortes, primeiro abrimos espaço para os negros no futebol, depois erguemos o nosso Monumental estádio de São Januário com o suor de nossa torcida.
Somos o único Clube grande do Rio fora da Zona Sul.
E isso nos torna ainda maiores, ser urubu, cachorro ou pó-de-arroz é fácil, é moda, é cool, é playboy.
Ser Vasco é ser Vasco.
E só quem é sabe o que isso significa.
100.000 é só o começo.
Ao Vasco, tudo!
Glub.

21 01 2010
Daniel

Fora das 4 linhas o VASCO tem um timão
Rodrigo Caetano, várias contratações boas a custo zero
Fabio Fernandes,vascaíno e rebate essas pesquisas de uma forma incrível,com elegância e inteligência.
Dinamite, ídolo, é um cara que não gosta de encrenca e tá mandando bem lá no VASCO,
Entre outros que não acompanho muito:Mandarino, um outrode marketing,achoque é o Marcos Blanco,alguma coisa assim.
o FF foi excelente nessa nota, principalmente quanto a que nós torcedores, vascaínos podemos fazer,virarsócio e pagar em dia

22 01 2010
Zé do Pipo Jr

Tem toda a razão, Daniel, montamos uma equipe de primeira, o FF é o maior publicitário do Brasil e o Brasil é um dos mais qualificados mercados do mundo. Ele acabou de ser nomeado para juri do prêmio mais importante do festival mais importante do mundo. Foi o primeiro Brasileiro indicado. E o cara é Vasco desde criancinha, começou a carreira fazendo a revistinha do Vasco! O marketing do Vascão está dando show e o Almirante Fernandes é o melhor navegador dos sete mares. Abs e glub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: