Bom, bonito e ficou barato.

5 02 2010

Vasco desperdiça muitas chances e vence Rezende por apenas 1 a 0.

O time começou muito bem, envolvendo a equipe adversária com um toque de bola empolgante.

Tanto que logo aos 6 minutos surgiu a primeira grande chance de abrir o marcador, no penalti despediçado por Dododô.

Mesmo marcando em outra penalidade ainda no primeiro tempo, a bola na trave abateu o nosso artilheiro, que perdeu pelo menos outros dois gols feitos na partida.

– A gente tem que agradecer por ter ganho por 1 a 0, porque a bola parecia não querer entrar. O importante é que estamos classificados – observou Dododô após o jogo.

Na minha opinião o destaque da partida foi o nosso lateral esquerdo, com arrancadas sensacionais, Marcio Careca fez lembrar o cabeludo Sorin e provou que a posição definitivamente tem dono.

Coutinho teve outra bela atuação, com dribles desconcertantes, porém menos objetividade que de costume. 

Casalberto também voltou bem e protagonizou o momento mais engraçado do jogo ao cavar o cartão amarelo segundos depois de receber a ordem, dando uma botinada no primeiro que passou pela frente.

Domingo, contra o Madureira, temos mais um aperitivo para a semi e a chance de conhecer o jovem Ari, que deve ser o substituto de Careca, também suspenso pelo terceiro cartão.

Podendo escolher, prefiro outro 1 a 0 e guardar o estoque pras finais.

O carnaval promete…

Glub.

Acções

Information

2 responses

5 02 2010
Wander Britto

Beneméritozíssimo Sr. Zé do Pipo Jr,

Tenho um enorme respeito por vossa senhoria, tanto que criei o superlativo do superlativo (beneméritozíssimo) para me dirigir ao senhor!

O motivo desta puxada preliminar de saco foi para amenizar a critica ferrenha que farei ao seu texto e – por consequência – à sua opinião.

Veja bem…

O indivíduo chamado Márcio Careca, jogador do GIGANTE DA COLINA, que supostamente desempenha a função de LATERAL ESQUERDO, correu, driblou, deu chapéu, trivela, chaleira, coqueirinho, bate-estaca, chupeta, lençol, frango-assado, desjejum português e… na HORA AGÁ: errou a porra do passe!!!

É obrigação de um LATERAL acertar o passe, uma vez que temos uma equipe de atacantes para finalizar as jogadas e cumprir o objeto maior do jogo chamado futebol que é o GOL.

O caboclo Márcio Careca me fez arrancar até os cabelos da minha circunferência enrrugada que jamais será tocada, praticamente toda vez que pegou na bola. A razão desta calvície induzida??? Ele erra TUDO.

Conforme eu disse, ele correu muito, conduziu a bola, driblou vários adversários mas foi completa e absolutamente ineficiente em sua principal função, que é conduzir a bola pelas laterais e encontrar os atacantes livres para finalizarem. Perceba que o meu asco, a minha ojeriza, se deve puramente a este fato. Não é nada pessoal… O único problema é que ele não conseguiu acertar nenhum cruzamento e isso, meu amigo Zé do Pipo, não deve ser adotado como parâmetro para a titularidade absoluta da posição (ô saudade do Ramonzinho…).

Críticas ferrenhas à parte, vou terminar de gastar meu rico português para dizer:

1) Esse é o blog mais foda e mais divertido que eu já tive o prazer de visitar! Parabéns mais uma vez!

2) Quero sugerir, como campanha, um reforço ao programa de sócios do Vasco. O sucesso do concurso TATU BACALHAU já provou que vocês, Irmãos Bacalhau, são competentes o bastante para mobilizar parte da imensa torcida bem feliz do nosso Gigante.

3) Quero me desculpar por eventuais excessos no meu texto, mas é que eu acabei de almoçar com a minha vó e confesso que exagerei na carne de porco e gorduras cabulosas… acho que tive uma espécie de surto… quase uma overdose de banha de porco… ic… hehehe

Um grande abraço, saudações vascaínas e…

Ao Vasco, tudo!

5 02 2010
Zé do Pipo Jr

Caraca, valeu pelos elogios grande Wander!!
Ainda mais vindo de alguem com tanta facilidade com as palavras!
Defendeu muito bem o seu ponto de vista e concordo com tudo o que falou, principalmente que o Careca precisa acertar o último passe.
Por isso que o comparei ao Sorin, por ser meio peladeiro mesmo. Quando tem qualidade técnica, é um estilo que me agrada.
Como o Titi também é voluntarioso a tendência é nosso lado esquerdo ficar forte na frente, com os 3 volantes garantindo a retaguarda.
E você, caríssimo, fique a vontade para escrever o que pensar, o espaço é para isso mesmo, na pior das hipóteses vamos discordar o que é sempre uma boa oportunidade para revermos nossos conceitos.
E todas as idéias para beneficiar o nosso imortal Vasco da Gama são mais do que bem vindas. O que sugeres que façamos para promover o programa de sócios? Vamos brainstomear? 🙂
E mesmo tarde da noite esse porco aê me deixou salivando… 🙂
Pork…. Hummmmm (Homer)
Abração e glub!

Deixe uma Resposta

