Deu tilt.

26 02 2010

Vasco empata com Souza, se classifica, mas entra em colapso.

Não é possível o que está acontecendo com o Vascão.

Estávamos tão confiantes na força de nossa equipe que a derrota para o Botafogo foi encarada como um vexame.

Saudávamos a versatilidade do nosso elenco, nossos cabeças de área que sabem jogar, o goleiro muralha e o artilheiro dos gols bonitos.

Eis que de repente são todos cabeças de bagre, a muralha não funciona em clássicos e não tem gol nem bonito nem feio há três partidas.

De uma hora para outra, passamos de bestiais à bestas.

Hoje o time foi péssimo mais uma vez (a quinta seguida) e o único que não comprometeu foi Fernando Prass, que ainda salvou a vaca na jogada mais perigosa do jogo,  uma cabeçada a queima roupa ainda no primeiro tempo.

O resto foi pífio.

Mancini, por sua vez, novamente errou feio na escalação e nas alterações.

E como nada está tão ruim que não possa piorar, vimos a nossa imensa torcida bem puta da vida hostilizar jogadores, técnico e dirigentes, coisa que não acontecia desde o jogo contra o Vitória em 2008.

Isso porque só perdemos uma partida este ano.

Passamos por situações terríveis em 2009, como a sequência de jogos sem vitória que nos tirou do G4 e  nem assim demos as costas para a nossa equipe, mesmo sendo este retrospecto contra adversários de segunda.

O rendimento está sofrível, mas sinceramente acho que assim só vamos piorar.

Repito o que disse aqui na ocasião da troca de comando no Conselho.

Só unidos venceremos.

E já sabemos o que acontece quando a caravela racha.

Cabe ressaltar que não estou sugerindo a passividade da torcida, mas apenas um pouco de compreensão com o momento do time.

Contratamos uma equipe inteira e um novo técnico há pouco menos de dois meses. Se surpreendemos no início, hoje sabemos que a empolgação foi exagerada na mesma proporção que está sendo a frustração.

Todos os grandes estão mal no Carioca e o que deve fazer a diferença é mesmo a participação de suas torcidas.

Precisamos jogar a favor.

Pitacos:

Para complicar, ao contrário dos outros anos, Fernando não tem se machucado nem levado cartão. Falta a Manicin a coragem de sacá-lo imediatemente da equipe.

Por onde andam Jefferson, Caique e Palermo? Ainda não jogaram este ano, ao contrário de Robinho, Magno e Pimpão, que já atuatam mais do que gostaráimos. Contra o Souza, desperdiçamos uma oportunidade perfeita de testá-los.

Geovani Maranhão garantiu a nossa classificação na Paraíba, mas sumiu. Por que?

Alguns jogos no banco fariam bem para o Coutinho, que precisa baixar a bola. A culpa não é dele, afinal colocaram o moleque de 17 anos para liderar um bando de marmanjos e ele, super confiante, não fugiu da raia. 

Espero que o Rodrigo Caetano já tenha em mente um plano B para Dodô, ao qual resta pouco tempo para provar que ainda pode jogar futebol.

Queremos Ramon.

Glub.

Anúncios

Acções

Information

16 responses

27 02 2010
gansorj

teve um camarada vascaino que escreveu no forum do vasco é meu, disse
QUE IRIA DAR UM TEMPO DO VASCO!

nunca dar um tempo de meu grande amor, e sempre apoiar mesmo perdendo ser vasco apesar de dodo´s e tal SEMPRE VASCÃO!!!!!!!

28 02 2010
Zé do Pipo Jr

É isso aí, Ganso, o Vasco é maior do que tudo e do que todos e aconteça o que acontecer será sempre nossa vida e nossa história.
Abs e glub

26 02 2010
Lins, Areia Branca RN

É isso Zé, concordo com vc, o time só perdeu uma partida no ano e esse tsunami todo, é claro que o time perdeu a taça guanabara e não vem mostrando um bom futebol, isso, acho eu, culpa do técnico que não vem mexendo bem no time e insistindo com outros que não merecem ser titular.
abraços Zé

26 02 2010
Zé do Pipo Jr

Valeu Lins, pois é, precisamos ter calma nesta hora e lembrar que só saímos do inferno porque a torcida jogou junto. Ainda acredito no time e no Mancini, mas precisamos de reforços e de treinamentos táticos intensivos. Abs e glub.

26 02 2010
GAMARANO

Vocês já repararam que o escudo da CBF tem uma cruz-de-malta?

26 02 2010
Zé do Pipo Jr

Pois é, Gamarano, acho que deve ser em homenagem à base da seleção que pela primeira vez mostrou a beleza e a força do nosso futebol para o mundo.
Não ganhamos a Copa de 50 e o que seria o primeiro título internacional para oa seleção Brasileira, mas ganhamos o Sulamericano de 48 e pela primeira vez o país comemorou um título internacional no futebol.
Se o futebol Brasileiro é o que é hoje, deve muito ao Vasco.
Abs e glub.

26 02 2010
Vascaino em SP

Não é hora de rachar a caravela!
O início foi melhor que a encomenda, mas eram nítidos nossos pontos fracos.
Nunca vi tanto drama por uma “final” de turno. Estaria tudo perfeito se tivemos ganhado o turno? Não pra mim, isso não basta (na verdade nem um título estadual sozinho vai ser suficiente para “matar a fome de títulos da torcida”).
Realmente o time não está bem, mas já faz tempo … após os 4 a 0 que metemos, algo mudou.
A torcida tem o direito e dever de cobrar, mas não é de um momento para o outro que algo bom (razoável na verdade) se torna algo inútil. Os 52 dias de preparação, com treinador novo e mais que um time de novos jogadores … ainda não dá para falar que o time não vai dar certo … não dá para falar que vamos naufragar.

Temos que cobrar … mas nunca abandomar o time. Se o vento não sopra forte para levar nossa caravela aos títulos que desejamos, vamos conduzí-la com a força da nossa torcida “com remos” … se abandornarmos a embarcação, aí sim complica

26 02 2010
Zé do Pipo Jr

Grande Chagas, bem-vindo à Família Bacalhau. Corretíssimo nos seus comentários. A torcida está exagerando, dá pra entender a ansiedade, mas isso não vai ajudar.
Precisamos jogar junto e quem quiser vaiar é melhor ficar em casa.
Neste último jogo foi realmene esquisito, quinta à tarde, chuva torrencial, o cara sai de casa e vai lá pra ficar de costas?
Não é bom pra ninguém, nem pra quem protesta nem pra quem é protestado.
Abs e glub.

26 02 2010
Wander Britto

Agora sim!!!

Sobre as coisas que vêm acontecendo…

O fator decisivo nas últimas campanhas do time do Vasco, tem sido a relação entre Eficiência X Eficácia. Nem sempre as pessoas conseguem fazer a distinção entre estes dois conceitos. Já explico:

1) Eficiência é a realização de uma tarefa com a maior produtividade possível e a menor quantidade de recursos. É quando fazemos algo muito bem feito.

2) Eficácia é a consolidação do objetivo proposto. É quando alcançamos o nosso objetivo.

Contextualizando tudo, o time de futebol do Club de Regatas VASCO DA GAMA foi eficiente, mas não eficaz. Não adiantou ter a melhor campanha, chegar à final invicto, ter o melhor saldo de gols, a defesa menos vazada, o artilheiro da competição e no final das contas perder o campeonato. Foi assim ano passado e foi assim este ano. Na hora da decisão, a gente perde.

Penso que existem dois anseios no futebol: um da equipe (comissão técnica, jogadores e diretoria) e outro da torcida.

O da equipe é vencer e ser campeão, com os estádios sempre lotados.

O da torcida é lotar os estádios pra ver seu time ser campeão.

Quando uma destas coisas não acontece, tudo vai por água abaixo. E este tem sido o nosso martírio nos últimos 7 anos… ou mais…

Enfim… o Vasco está em fase de reestruturação. O time é precário, a comissão técnica é precária e a condição do clube é precária. A única força que permanece 100% forte é a TORCIDA. Não podemos nos dar ao luxo de abrir mão da única coisa que mantém o Vasco um time grande. De nada vai importar nossa história de vitória e superação, se a torcida virar as costas pro time.

Basta lembrar da campanha do ano passado: perdemos a semi-final da Copa do Brasil pro Corinthians e entramos numa seqüência de 6 jogos sem vitórias. Se alguém tiver a curiosidade de pesquisar, vai ver que os públicos desses 6 jogos foram fraquíssimos. Coincidência? Penso que não.

Não podemos ter uma torcida de ocasião, que é vascaína e beija a cruz de malta só quando o time joga bem. Precisamos encher os estádios e fazer o time jogar na base do grito… e que sejam gritos de apoio, e não vaias…

Vou continuar aqui torcendo, pros dias melhores que com certeza estão batendo à nossa porta.

Ao Vasco, TUDO!

Abs e Arriba!!!

26 02 2010
Zé do Pipo Jr

Excelente, Wander, recomendo seu comentário à todos os amigos do blog.
O caminho do protesto é o mais fácil, conter os ânimos e apoiar é muito mais difícil, mas tudo bem, nada nunca foi fácil pra gente.
Ao Vasco TUDO, hoje, amanhã e sempre.
Aruba, arriba e glub!

26 02 2010
Wander Britto

Caralho… tava terminando de escrever o comentário mais sensacional de todos os tempos e rolou um refresh na tela… perdi tudo!!!

Mais tarde, quando eu terminar de quebrar o escritório, vou tentar escrever novamente. Com licença…

26 02 2010
Zé do Pipo Jr

Muito bom, valeu a espera!
Hoje tô querendo matar um aqui na agência também, se tivesse perdido o texto que passei o dia inteiro fazendo estaria preso à esta hora.
Abs, arriba e glub.

26 02 2010
Ferdinando Marcos

Concordo em Gênero, numero e grau com você. E ainda acrescentaria:

Por que deixar Paulo Sérgio ir embora e insistir com essa besta chamada Elder Granja?
Por que contrata-se vários jogadores que nem no banco ficam?
cansei de ser taxado de vice. Cansei de esperar titulos desse time que parece que está com o espírito do Jerico Miranda ainda enraizado.

26 02 2010
Zé do Pipo Jr

É isso aí, Ferdinando, quem diria que o PS iria deixar saudades…
Tem gente que já pede até o Wagner Diniz!
Não é possível que nos juniores não tenha uma opção melhor do que o Granja…
Abs e glub.

26 02 2010
Fabio Figueiredo

Pô, a coisa ficou feia amigo! Eu dou certa razão a torcida em virar às costas.O Mancini tira o Dodô,que não está jogando nada,para colocar Pimpão como opção? É dose pra mamute reumático! Aturar Elder Granja é ter saudade até do Paulo Sérgio. A torcida está de saco cheio. O que faz Rafael Carioca no Vasco?Não tem explicação a insistência do treinador em colocar uns caras que a gente sabe que não vai jogar nada e outros do elenco ele nem testa. O Magno acha que é Ronaldinho,tem que pedalar em todos os lances ou dar elástico. O Coutinho acha que é Messi,mas tem a desculpa de ser um garoto,que vai embora e quer mostrar que tem talento. O Fernando tem a disposição de um sexagenário e está na hora de arrumar uma contusão pra ele.

Para mim tem gente que acha que joga muito mais do que joga e e é hora do técnico dar uma chamada. Parece que falta comando, o time está bagunçado,ninguém se entende. Que se pasa?

Mas estava na cara que ia ser sofrível:depois de uma derrota na final domingo, dia chuvoso, ingresso caro…não fazem nem uma promoção!Bem feito,ficou às moscas. Tinha que ser uns 5 merréis e ainda assim não ia ninguém.

valeu! um abraço.

26 02 2010
Zé do Pipo Jr

tirar o Dodô pra colocar o Pimpão é dose pra mamute mesmo.
E o Carioca acho que ainda merece mais uns dois jogos, se não der liga, manda ele de volta pra Sibéria.
Quanto ao Coutinho, a culpa é mais do Mancini que colocou a responsabilidade de liderar o time nas costas de um adolescente que não fez nada além de aceitar o desafio.
Se ninguém falar pro Phillipe que não é pra ele resolver sozinho, ele vai continuar tentando.
Que já é muito mais do que o resto do time tá fazendo….
Mas protestar só vai atrapalhar…
Abração e glub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: