Vitória a Bangu

4 03 2010

Vasco vence e não convence de novo.

Os 2 a 0 sobre o Bangu valeram pelos tres pontos, por Dodô voltar a marcar um gol e por mais nada.

O tempo passa e o time não voa.

E pelo terceiro jogo consecutivo, menos de 1000 torcedores pagaram pra ver.

Começo a ficar preocupado, sem a força da torcida, este  grupo que hoje reconhecemos que é limitado, não vai a lugar nenhum.

Sabemos que é difícil apoiar um zagueiro como o Fernando, que apesar do gol, manteve a consistência com mais uma atuação desastrosa que quase consagrou o baxinho Taino com todas aquelas faltas na entrada da área.

É complicado acreditar em um lateral como Marcio Careca, que ainda não foi a linha de fundo e acertou o cruzamento uma única vez desde que chegou ao clube, mesmo jogando contra adversários de terceira e que esta noite ainda foi expulso de forma infantil.

É crítico contar com um Nilton, até porque não poderemos mesmo contar com ele pelos próximos cinco jogos.

Não é nada reconfortante olhar para o banco e ver Robinho, Geovani Maranhão e Magno como as melhores opções de um comandante que parece tão perdido quanto seus comandados.

Começa a ficar inviável crer em um técnico que parece não acreditar, ele mesmo, em seus discípulos.

Talvez por ter chegado depois do elenco montado e não ter participado do processo de contratações, Mancini parece não contar de fato com ninguém. Leo Gago, Pimpão, Gian e hoje, Fagner, os jogadores vão sendo desprestigiados, perdendo a motivação, e contagiando o resto do grupo.

O resultado é um time desorganizado e sem brios, sem padrão, sem tática e no qual cada um tenta resolver por si, invariavelmente, embolando a jogada no meio de campo.

Um time onde o grande líder é um garoto de e 17 anos que joga sua primeira temporada integrado entre os profissionais, mas é responsável por cobrar todas as faltas, escanteios e até laterais, além de ter total liberdade pra conduzir a bola e tentar ir sozinho em 100% das jogadas.

O time está mesmo irritando a torcida com uma intensidade e frequência há muito tempo não vistas.

Mas precisamos ter a calma e principalmente a sobriedade para lembrar que o Vasco é um clube em reconstrução, que passou pelo pior momento de sua história em um passado nada distante e que ainda claudica em seu caminho para voltar ao lugar que sempre ocupou antes do mal que se abateu sobre a colina.

Para voltar a naveagar em mar de almirante precisamos dos verdadeiros vascaínos no convés, de mangas arregaçadas e dispostos a tirar a água que teima em tentar invadir a nossa querida embarcação. 

Glub.

Anúncios

Acções

Information

6 responses

6 03 2010
Wander Britto

É o fim…

A minha paciência com a diretoria e com o Vágner Mancini está oficialmente esgotada: http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/75966.shtml

Com o “improviso” do Gian na lateral esquerda, vai por água abaixo o restante de esperança que eu tinha de ver no treinador Mancini um profissional competente e que poderia agregar valor ao time.

Escalar DE NOVO um zagueiro na lateral esquerda, só porque ele é canhoto, foi o fim da picada!!!

Agora o que resta é torcer por um milagre e que eu queime a língua – ou seja – que o ZAGUEIRO Gian tenha um surto, uma epifania transcedental e se torne um novo Ramon.

Caso contrário, pau no cu desse técnico escroto do caralho.

Velho, eu tô azedo…

Ao VASCO, tudo!
Ao Mancini, porrada!
Ao Gian, gatorade!

Arriba!!!

9 03 2010
Zé do Pipo Jr

Aruba! Glub!

4 03 2010
Wander Britto

Infelizmente (ou não) perdi o jogo de ontem… mas a tônica dos nossos jogos é a mesma desde meados da taça guanabara: o Vasco continua vencendo os jogos, mas deixando TUDO a desejar.

Falei e volto a repetir: o Mancini foi um péssimo investimento nesse momento. Ele não é o mais experiente e não tem muitas credenciais pra dirigir o Vasco. É foda ver a questão financeira pesar demais nessas horas.

Mas… sou sócio e torcedor. O que me resta? TORCER!

Ao Vasco, TUDO!

Arriba!!!

4 03 2010
Lins Neto

Realmente Zé, a coisa estar feia, e eu que sou muito otimista, já vejo o barco desgovernado, acho o Mancine medroso, não mexe direito no time, essa zaga é horrível, se Bangu fosse mais objetivo teria marcado uns 3. E agora Zé?

4 03 2010
Fabio Figueiredo

Eu concordo com o Vinícius. Além do mau futebol, o preço afugenta. Quem vai pagar 30,40 reais para ver Vasco x Sousa, x Volta Redonda e afins? Foram 2 finais de semana com ingressos a 50 reais na arquibancada do Maracanã,mais estacionamento, o refrigerante, o lanche das crianças… Cadê o pacote de ingressos? Saiu esse ano? Eu sempre comprava e saía mais barato. O clube também não ajuda, só querem que a gente vire sócio (virei), compre produtos oficias,mas não dá contrapartida, não facilita a vida de ninguém.

Voltando ao jogo, o Mancini está perdido. Tirar o Fágner com 30 min é sacanagem e colocar aquela preguiça manca do Elder Granja é testar a paciência de um monge. Como se a entrada desse criador de pinto tivesse melhorado o panorama da partida…ainda tira moral do Fagner… sabe nada esse Mancini!!! VOLTA PAULO SÉRGIO! Tem gente pior que vc no meu time!!! Insisti com Fumagali e o pior, achar que ele joga bola é irritante pra qualquer torcedor que entende e gosta de bom futebol. Ele está desconjuntando o time, não tem mais tática e o time parece até treinado pelo falecido Renato Gaúcho: é um bumba-meu-boi esse time. O time joga mandando bola para o Coutinho ou o Carlos Alberto resolverem as jogadas e depois a culpa é só do Dodô? Não temos laterais, não temos nada. Quero nem ver o jogo contra o império do mal, vamos tomar um vareio.

Além disso, ele dá chance para um monte de bonde: Fernando, Titi, Robinho, Fumagali,Granja,Pimpão… por que não testa outros em vez de insistir com os mesmos bondes de sempre? O tal do Careca até foi razoável nos 1os jogos e depois caiu na mediocridade geral. Como faz falta o Ramon!

Bom, vou terminar por aqui…desculpe a ira, hehehe, mas a torcida está cansada. abraços!

4 03 2010
vinicius

ate que enfim a torcida acordou!!!nao so a do vasco mas a de todos tb!nao tem melhor forma de protestar o aumento do preco dos ingressos do que nao ir ao estadio.
o campeonato carioca devia ser 5 reais o preco dos ingressos e so aumentar na fase final!!!
e prefiro ver o meu vascao assim,do que chegar todo empolgado na fase final e perder!quando chegar a hora certa nos vamos apoiar como de costume.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: