Desabafo de um irmão consciente.

11 03 2010

O leitor Wander Britto desafabafa e os Irmãos Bacalhau assinam embaixo.

“Só agora que eu vim entender melhor o Dorival “El Faturator” Junior. Tudo bem que ele fez o maior cu doce, eu o odiei e xinguei mais que tudo (e não retiro nada o que disse) mas… agora eu entendo o lado do Faturator: ele sabia do time que teria em mãos!

Hoje em dia não é preciso ser nenhum gênio pra dizer que ele fez uma boa escolha. Convenhamos!

 O Caveirinha (Mancini para os íntimos) além de ser fraco, possui um time de merda na mão.

O time é melhor do que o ano passado? Pode até ser, mas… o ano passado deve ser esquecido e, principalmente, não deve servir de parâmetro pra absolutamente p… nenhuma.

Entendo que estamos em fase e reestruturação do clube e que o discurso da diretoria não pode ser diferente (o Vasco veio pra disputar todos os títulos do ano.. blá blá blá) mas… convenhamos… esse time está desacreditado porque é ruim. Ponto.

O Vasco teve a melhor campanha da Taça Guanabara? Grande merda! Ninguém pode esquecer que – depois dos 4 grandes do Rio – só sobram times da série C e D do Brasileirão. A derrota pro botinha foi a gota que faltava pra merda transbordar. E agora, fedeu!!!

 O que sobra de bom nessa porra toda? NÓS!!! Quando a coisa fede, aparecem os viadinhos desertores, os torcedores de ocasião e os adversários oportunistas… literalmente urubus! 

 Mas aparecem também os indivíduos responsáveis por manter uma tradição secular, que marca a história do futebol brasileiro e mundial: OS TORCEDORES VASCAÍNOS! O que vai manter o Vasco um time grande, de massa e tradição, somos nós!

 Você, torcedor, tem a OBRIGAÇÃO de ajudar o Vasco agora! Hoje! Se não for você será quem? O Dinamite? O Rodrigo Caetano? Eles sozinhos não podem fazer muita coisa. Nós podemos. Seja sócio, pague a p… da mensalidade em dia e vá aos jogos.

Ficar sentado na frente da tv xingando o time não vai mudar NADA.

 Saudações Vascaínas!

 Abraços!

 Arriba!!!”

Parabéns, Irmão Wander.

Glub.

Anúncios

Acções

Information

2 responses

11 03 2010
Fabio Figueiredo

Tudo bem que o time é fraco. Mas além de fraco, é desarrumado. O Mancini toma como defesa as vitórias de 0,5 a 0 contra os Bambalas e que só perdeu uma vez. A verdade é que não perdemos para os florzinhas na semifinal por incompetência do Fred. A vitória de 6×0 foi o ápice e a decadência ao mesmo tempo. Vimos naquele dia um time aguerrido e achamos que o time era bom, estávamos prontos para disputar títulos. O nosso goleiro era o melhor do Brasil, nosso meio de campo era excelente e Dodô era craque. A nossa confiança era tão grande que a torcida (ou parte dela) gritava “Campeão” antes do jogo da TG começar. Quem achou que tínhamos uma selevasco, se desencantou.

O que me deixa perplexo é a falta de ação da diretoria. Parece que está tudo bem, estamos em céu de brigadeiro e esse marasmo lembra o clima dos Vascos do Euvírus. Que faz esse Caetano no Vasco? E o Dinamite? Ninguém dá uma chamada no treinador, nos jogadores, nada? Como podem os rivais trazerem nomes de peso, se devem tanto como a gente? Para gente trazer um cara mais ou menos é uma dificuldade! Se esses diretores do Vasco são tão bons, por que não arrumam um patrocínio para viabilizar a contratação de bons jogadores? Por que o Curintias consegue? O Curintias estava quebrado com a confusão do MSI do Kia… Como o Santos consegue trazer o Robinho de volta? Que empresa não quer ver estampada a sua marca num grande clube e num grande craque? Imaginem se o Vasco trouxesse um cara de nível de seleção como o tal do Anderson, como foi ventilado (mas que se machucou)? Ia ter jornal de todo o mundo,tv’s,o clube ia ficar em evidência, ia vender mais material esportivo, presença de público, etc. Reclamar e choramingar que não tem dinheiro não leva a lugar nenhum. Inflar a administração do clube de gente para dizer que trazer o Juninho é difícil, que não vamos ter mais reforços, eu também faço, qualquer um faz.

Vamos aos jogos e protestar, cobrar mudanças.

Valeu!

11 03 2010
Wander Britto

Irmãos Bacalhau, muito obrigado pelo carinho e pela gentileza de postar meu desabafo! Tenho certeza que muitos outros vascaínos (além de nós) pensam desta forma e que, de uma forma ou de outra, alguém do Vasco vai ter essa mesma sacada e vai tomar uma providência.

Ao meu amigo Zé do Pipo, o meu “muito obrigado”!!!

Grande abraço!

Ao Vasco, TUDO!!!

Arriba!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: