Jogamos como nunca e fomos roubados como sempre.

15 03 2010

PREJUDICADO PELO JUIZ E POR DODÔ, VASCO PERDE POR 1X0 NO MARACA.

Com uma postura diferente, esbanjando garra e determinação, mandamos no jogo do início ao fim, mesmo com o desfalque de última hora de nosso principal jogador e capitão Carlos “De Vidro” Alberto.

Infelizmente os esforços foram jogados no lixo por uma arbitragem safada e na displicência do camisa 10 Vascaíno, que desperdiçou duas cobranças de pênalti.

Também a lamentar, a parcialidade da narração no canal Premiere, que creio ter influenciado diretamente no erro mais grave do juiz na partida.

Ainda no primeiro tempo, uma jogada absolutamente na bola de Careca em Leo Moura dentro da área Vascaína foi corretamente ignorada pelo juiz, mas muito reclamada pelos comentaristas. Repetiram o lance várias vezes, inclusive durante o intervalo e por mais que fosse visível que a disputa foi normal, insistiram que havia sido pênalti.

Penso que no intervalo o árbitro consultou os colegas e foi informado que, segundo o replay, estaria devendo.

Só isso justifica o penalti ridículo que marcou, que selou a derrota Vascaína e que coincidentemente envolveu os mesmos dois protagonistas do lance acima.

Outra sacanagem do canal campeão com gol de mão, aconteceu ainda no primeiro tempo. Em uma batida de corner do Coutinho pela direita do ataque, a câmera flagrou o Alvaro dando uma cabeçada furiosa na barriga de um jogador do Vasco, sem bola.

PC Vasconcelos se viu, não falou nada. Talvez até estivesse distraído. Quem com certeza viu e ficou calado foi editor de imagens, que não tem outra obrigação em sua profissão senão selecionar o que vai para a tela.

Prestem atenção no replay do jogo foi lá pelos quinze do primeiro tempo. Seria o caso de incapacidade profissional, mental ou ética? Cartas para a redação Sportv.

No mais, não devemos lamentar o resultado de um jogo que não valeu nada e sim analisar com cautela a boa atuação da equipe.

FERNANDO PRASS – Um paredão, defendeu até quando Adriano estava impedido. Mostrou atenção e voluntariedade em uma saída providencial com os pés. Deu segurança à defesa e falhou apenas em uma bola alçado ao gol, que ainda assim conseguiu cortar. Infelizmente ainda não foi dessa vez que agarrou um pênalti com a camisa do Vasco.

ELDER GRANJA – Fez sua melhor partida desde que chegou ao clube. Construiu uma verdadeira avenida nas costas do Juan e mostrou habilidade e muita disposição. Precisa melhorar os cruzamentos

GUSTAVO – Atuação mediana, agravada por um drible dentro da área que o deixou sentado.

FERNANDO – Com cinco minutos de jogo deu um carrinho desnecessário com o gramado molhado e poderia até ter dido expulso. Atuando no meio e na sobra, foi seguro e esbanjou categoria em uma jogada perigosa com Vagner Love, que até sorriu da habilidade pouco esperada do adversário.

TITI – O melhor da defesa, ganhou todas de Adriano, inclusive um rebote quase em cima da linha. Força, raça e vibração marcaram a sua atuação.

MARCIO CARECA – Fez uma partida razoável e foi finalmente visto indo algumas vezes na linha de fundo.

RAFAEL CARIOCA – Jogou muito bem e quase marcou um gol de placa. Não lembro de ter perdido uma bola ou errado um passe. Foi um dos poucos que não tomou cartão na equipe. Enfim, atuação de destaque.

PAULINHO – Muita luta e pouco talento. Cansou com 10 minutos do segundo tempo, mas só foi sacado aos 35.

RAFAEL COELHO – Algumas bons toques de primeira e presença de força física na área. Não deveria ter sido sacado, ainda mais sendo a outra opção no ataque o jogador de mentirinha Rodrigo Pimpão.

COUTINHO – O nome do jogo. Infernizou os dois lados da defesa urubu com arrancadas fulminantes e jogadas geniais, uma delas a que resultou no primeiro pênalti. O drible que deu no Fabríco, jogando da perna direita pra concluir com a esquerda foi de almanaque. Lembrou Edmundo no que este tinha de melhor, a personalidade em partidas contra o urubu.

DODÔ – Lembrou o Edmundo no que este tinha de pior, o orgulho, a empáfia e o pouco caso com as cores de qualquer equipe que defende se o que estiver em jogo for a sua reputação pessoal. Responsável direto pela derrota. Lento, dispersivo e sem o tempo da bola. No primeiro tempo, duas furadas ridículas, uma depois de um lindo drible e outra em pontapé que quase aleijou o Williams. Fez questão de bater e perder dois penaltis. Se eu fosse o Caetano dava uma batizada no gatorade dele e mandava embora sem pagar multa.

JEFFERSON – Logo na primeira bola mostrou que tem carinho especial pelo urubu e conseguiu o segundo penalti da equipe. Pegou a bola para bater, confiante,mas foi impedido pela arrogância de Dodô. Deve ter ficado muito puto.

RODRIGO PIMPÃO – Como o nome já diz, é um brinquedinho. Colocá-lo em campo num jogo contra o Flamengo, ainda mais com o campo pesado foi o maior erro de Mancini na partida. Quando for, já vai tarde.

LEO GAGO – Em dez minutos quebrou o braço e colocou-o novamente no lugar.

MANCINI – Seu maior erro foi não relacionar o Elton para a partida. Com o veto a Carlos Alberto ficou com Pimpão como única opção para o ataque, e homem desarmado não briga. Demorou a substituir o exausto Paulinho. Apesar da derrota a equipe esteve bem postada e mostrou muita determinação.

Ganhou sobrevida.

Glub.

Anúncios

Acções

Information

13 responses

16 03 2010
Salim

Para corroborar o que eu disse, ótima análise extraída do netvasco:

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/76325.shtml

E Dôdô já deu, não joga contra o ASA, mas as coisas estão estranhas demais, essas nuvens negras sobre a colina histórica me incomodam demais….
abs

sl !

15 03 2010
Salim

Sério, a culpa dessa história toda é do Mancini, se ele deu a ordem para o infeliz não bater o pênalti e ele foi e bateu, então deveria estar fora do time primeiro porquê desobedeceu uma ordem do treinador, nem o edmundo em 97 desrespeitava o Lopes e isso não porquê ele era o edmundo de 97 mas sim porquê o treinador era o Lopes, se me fiz entender, e segundo porquê ESTÁ ATRAPALHANDO E NÃO JOGANDO NADA, mas isso não ocorreu, o respeito ao comando faltou, e isso é sinal que o Vasco está realmente sem comando, a caravela está a deriva, os marujos não respeitam o almirante, aí fudeu, é motim, esse babaca desse dôdô deve ter um padrinho forte porquê contra o ASA pela copa do brasil ele vai jogar, não entendo, enfim, de resto todo mundo muito bem contra esses favelados de merda, e o Casalberto não é pipoqueiro não, o cara está com fratura por stress porquê não temos ninguém que chegue aos pés dele, isso é problema de elenco e não culpa do cara, tem que jogar no sacrifício porquê não temos elenco, foi nosso capetão na maior fogueira e não seria agora que ele iria amarelar, faz assim, coloca na conta do dédé, que pisou no pé do casalberto DUAS VEZES, e no mesmo lugar, essa é a realidade ! Com a raça desse domingo chegaremos mais longe, mas alguns pontos precisam ser corrigidos, a começar pelo treinador, que ao meu ver, não tem comando sobre os comandados e assim, eles fazem o que querem, esse filme eu já vi….!
É isso, puto da vida porquê sempre tem alguma coisa pra atrapalhar.a nossa vida…
abs
salim

16 03 2010
Zé do Pipo Jr

Isento o Mancini e culpo o Dodô e a Diretoria que não afastou-o.
Estamos precisando de um choque de ordem, no passado havia demais, agora há de menos.
Abs e glub,

17 03 2010
Giovane E\S

Zé concordo plenamente com vc!!!!!
Apesar de axar q o mancini seja um pouco passivo, mas, não culpo ele, e sim, O COCÔ, digo dodô, q tá achando q depois q fizeram música pra ele virou idolo do vasco!!! E ACREDITA Q ELE TEM O “poder” DE DERRUBAR TÉCNICO!! O “poder” dele é só pra perder penalte!!!!!!!!!!!! ELE TEM Q COMER MUITO ANGÚ PRA PENSAR EM SER UM IDOLO CRUZMALTIMO!!!!!!!!!! O”bolo fecal”, digo dodô, é um jogador extremamente individualista, e q joga num time q tem varios jogadores individualistas!!! Vide as partidas e perceba q boa parte do elenco qr resolver o jogo sozinho. São pouco os jogadores q jogam coletivamente, ex: titi, fernando, apesar de não serem grandes coisas jogam coletivamente, rafael carioca, jeferson, prass, ramon, souza, maranhão q vi uma patirda mas não é um jogar q qr levar a bola pra casa, e outros q a memória não permite lembrar. Confesso q não vai ser mudando de técnico q iremos resolver esse problema. Olhe o real madri…só tem egocentristas!! E pq o time não rende com tantas estrelas do futebol mundial????!!!!!! FUTEBOL É UM JOGO COLETIVO!!! Se eu fosse o BOB começaria observar quais os jogadores q estão quebrando a coletividade do elenco e mandava ir passear no bosque com passagem só de ida!!!!
S.V.
INTÉ.

15 03 2010
Sandro

Concordo com você nos comentários. Certeza que falaram para o juiz durante o intervalo do “penalti” que ele não deu sobre a equipe favorita da TV.
Sobre a cabeçada eu e meu vilho vimos, e não houve nenhum comentário (fosse contra nós para ver).
Mas como o”time” (na verdade o Dodô) que perdeu dois penalties não adianta reclamar.
Mas foi bom ver que o futebol mostrado no começo do ano não sumiu de vez.

16 03 2010
Zé do Pipo Jr

Legal, Sandro, ainda bem que não estou ficando maluco, muita safadeza eles não mostrarem a cabeçada. E ainda tivemos que aturar um globo esporte especial do urubu hoje, falaram dos penaltis umas 200 vezes e até “mixar” uma entrevista do Julio Cesar com o Bruno a fla press fez. Lamentável a parcialidade. Abs e glub

15 03 2010
vinicius

esse carlos albero é um pipoqueiro!!!!a semana toda sem fazer nada e se machucou pq sabia que se o time perdesse ia sobrar praele tb!!
so jogar com raça nao pode,tem que desequilibrar que é a funcao dele!entao no meio do ano pode voltar para alemanha!coutinho esta fazendo seu papel!
entao sr dinamite temos que contratar um 10 para o brasileirao!!!

16 03 2010
Zé do Pipo Jr

Po, o CA não tem esse perfil não, ele é corajoso, assume responsabilidade e não foge da raia.
O Dedé, que o partiu ao meio no recreativo é que já tinha que ter levado justa causa.
Ou ser multado no valor do salário do CA enquanto esse estiver fora de campo.
Abs e glub.

15 03 2010
Wander Britto

Um das coisas boas deste jogo: o Jefferson entrou bem e jogou um futebol decente! Parece que o cara se livrou da mandinga que o atormentou em 2009!

Pela primeira vez no ano os laterais assumiram suas posições no jogo e a marcação da defesa foi eficaz! Seria um ótimo jogo, se não fosse o nosso amigo Ricardo Lucas, Dodô ou o sei lá como o chamam.

Se o Dodô é o poder, ele podia tomar vergonha na cara e pendurar as chuteiras!

Não fiquei com o gosto de derrota depois do jogo. Jogamos melhor!

Agora… quero ver o que será feito! Algo tem que ser feito!!!

Arriba!!!

16 03 2010
Zé do Pipo Jr

Concordo com tudo, na verdade acho que com se tivéssemos pelo menos um centroavante foda, tipo Fernandão (mas se possível dois), e conseguíssemos manter o Coutinho e o CA (apesar de sempre machucado), teríamos um bom time para o Brasileirão. Elder Granja se der mole engrena e Ramon voltou. Rafael Carioca começou a jogar. Coelho e Elton são bons reservas. Somente após garantir o atacante de primeira (que infelizmente não será o Cabanas) é que partiria para repatriar o reizinho. E outra coisa, daqui pra frente tem que ser 3 zagueiros, mesmo contra os adversários de merda como o de amanhã, senão não entrosa nunca. Abs e glub.

16 03 2010
Zé do Pipo Jr

Concordo e penso que com se tivéssemos pelo menos um centroavante foda, tipo Fernandão (mas se possível dois), e conseguíssemos manter o Coutinho e o CA (apesar de sempre machucado), teríamos um bom time para o Brasileirão. Elder Granja se der mole engrena e Ramon voltou. Rafael Carioca começou a jogar. Coelho e Elton são bons reservas. Somente após garantir o atacante de primeira (que infelizmente não será o Cabanas) é que partiria para repatriar o reizinho. E outra coisa, daqui pra frente tem que ser 3 zagueiros, mesmo contra os adversários de merda como o de amanhã, senão não entrosa nunca. Abs e glub.

15 03 2010
Fabio Figueiredo

A atuação de ontem até surpreendeu. Eles sabiam que se fizessem corpo mole não seriam perdoados. Mas quem selou a derrota vascaína não foi o penalti que não foi convertido pelo Beberrão,mas os perdidos pelo Sr. Ricardo Lucas, de forma ridícula. Esse amarelão sim, jogou pelo ralo a melhor atuação do time desde a vitória de 6 contra o foguinho. Por que barrar o Elton e deixar essa aberração em campo? Já não basta a refugada na cara o goleiro na final da TG? Mereceu com todas as honras e méritos escutar o famoso coro da torcida: “Ei Dodô, vai…”

16 03 2010
Zé do Pipo Jr

Fora Dodô Abs e glub

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: