A hora dos tiros certeiros.

24 04 2010

Temos apenas duas semanas para definir o elenco que vai nos representar no Brasileirão. Porque se vocês acham que está difícil de contratar agora, com os rivais disputando competições importantes, imaginem como ficará o mercado na medida em que eles forem sendo eliminados de seus compromissos.

Penso que estamos no fiel da balança entre um time competitivo, que bem armado e com amor à camisa pode surpreender como fizemos em 1997 ou um time que luta para se manter entre os menos piores e não cair no abismo, como temos feito desde 2002, com excessão de 2006 quando o sexto lugar, pasmem,  foi um luxo.

Acho que temos algumas prioridades a seguir.

1 – Manutenção do Carlos Alberto. Essa na verdade é uma obrigação da Diretoria e o melhor destino que temos para a grana do Alex Teixeira e Allan Kardek, se ela ainda existir.

2 – Contratação de  dois atacantes de ponta. Miralles é um bom nome, assim como Ariel, mas pegaria apenas um dos dois, já que são ambos finalizadores.

Acrecento à lista Rafael Sobis, Ricardo Oliveira e Fernandão. Como última opção, mas que pode se tornar a mais viável, Washington, trombador, chorão, mas artilheiro, como alternativa aos argentinos.

Este é o setor decisivo da equipe e se pensarmos menor do que isso, teremos problemas.

4 – Manutenção de Phillipe Coutinho e contratação de outro meia atacante habilidoso como Jesus Gomes do Caracas (o Lins também sugere!) e Milovan Mirosevic do Universidad Católica. 

4 – Contratação de um zagueiro, mas só se for de ponta. Até encontrá-lo, manteria o Fernando e Martinelli para o lado direito, o Titi e Gian para o lado esquerdo, deslocando Dedé e Gustavo para a porta da rua.

Que por mim pode ser também o destino de Dodô, Coelho, Robinho, Pimpão, Maranhão, Jumar e Ernani.

O resto do elenco é só compor com os juniores, que o Gaúcho conhece como ninguém.

Ah, gostaria muito de testar o Marcio Careca como meia esquerda, jogando junto com o Ramon, mais ou menos como o Lopes fez certa vez utilizando o Mazinho e o Cassio juntos, com sucesso.

É isso. O espaço fica escancarado para os comentários de vocês.

Beleza, Wander?

Glub.

PS – Esqueci de mencionar Magno e Fumagalli, o que os torna igualmente prescindíveis.

Glub.

Anúncios

Acções

Information

21 responses

27 04 2010
leandro bentolila

Concordo com a maioria, acho que fumagali, gustavo e coelho, devem sair já…
Meio campo é o que precisamos, mas com a incerteza de poder contar com o C.A. e o Coutinho até o fim da temporada, tenho medo de não contratando ninguém, vamos ter que aturar magno e fumagali para o resto do campeonato, espero uma solução pelo meno razoavél (pela grana que devemos ter) para o meio-campo para o final do campeonato.
Zaga – OK
Laterais – OK (a esquerda pelo menos)
Meio campo – preocupante
Ataque – ????

O VASCO é muito grande e não precisamos passar pelo o que passamos em um passado recente.

Abraços. CASACA.

30 04 2010
Zé do Pipo Jr

Pois é, acho que a coisa tá feia, amigo. Temos uns quatro ou cinco jogadores de primeira no máximo, o resto é descartável. Abs e glub.

26 04 2010
Reis

Fala galera concordo com td isso, mas acho que o pimpão deve continuar o cara tem muita raça e era titular até se machucar, acho que ele n esta tendo oportunidade ultimamente.

Abraço

26 04 2010
Bacalhau

ahahahah Careca esterilizado foi foda! Aruba!

26 04 2010
Fabio

Essa lista hipotética fiz sem compromisso, fomos falando nomes que não podem vestir a camisa do Vasco. Na prática é complicado mandar embora tanta gente,mas alguns podem ser moeda de troca. Tem maluco pra tudo: o Jorge Luiz ano passado foi reforço do Atlético-MG…hehehe.

Com alguns bons reforços e mantendo o Casalberto e o Coutinho, esse time bem treinado poderia dar liga. O problema é que o time continua mal treinado,não tenho visto evolução. Acho que falta mesmo um atacante matador,que imponha respeito ao adversário e coloque a bola pra dentro. Esse élton é muito desajeitado,faz gol, é verdade, mas perde uns inacreditáveis! O Sobis, o Fernandão ou até mesmo o próprio Washington seriam bons nomes. Esse Ricardo Oliveira era bom,mas esta jogando aonde? Nunca mais ouvi falar nele…

valeu!

26 04 2010
Zé do Pipo Jr

Ricardo Oliveira tá no mesmo time do Sobis e pelo que sei ambos estão com o filme meio queimado. Também acho que o ideal era o Abel Braga com o Gaúcho de auxiliar, fazendo principalmente a ponte com os juniores. Agora olha esse time: Prass, Fagner, Martinelli, Titi e Ramon, Nilton, Souza, Casalberto e Mirosevic, Sobis e Fernandão. Com o Coutinho no banco como arma pro segundo tempo e o Elton como opção pro desespero.
Só coloquei três reforços, como o Rodrigo Caetano sugeriu e acho que já dá liga…
Abs e glub.

26 04 2010
Wander Britto

Ah! Vale lembrar que o jogo dessa quarta vai ser transmitido pela BAND© e pela ESPN. Portanto… audiência neles!

Pau no cu da flapress!!!

Arriba!!!

26 04 2010
Zé do Pipo Jr

Yeah, A ESPN não, mas a BAND é parceira e sempre a minha primeira opção quando passa jogo do Vasco.
Abs e glub.

26 04 2010
Wander Britto

Zé, é disso que eu tô falando!!! Muito obrigado pelo post!

E com relação às alterações que você sugeriu no time do Vasco, concordo com 99,99% do que vc escreveu, com apenas uma ressalva: o Márcio Careca deve ser esterilizado e depois enviado numa missão de 40 anos até o Tibete, de forma a tentar apaziguar a relação conflituosa daquele país com a China. Ele COM CERTEZA vai ser bem mais útil fazendo isso do que jogando futebol pelo VASCO!

Eu não suporto jogador “profissional” que não domina os fundamentos do jogo. O sujeito não acerta o passe depois de conduzir a bola… é lamentável.

Outra coisa: o nosso contrato com a Habib’s vai durar até o final de 2012… valendo 300k/ano! Isso merece uma atenção nossa… é o típico caso do contato “CARACU”: o Habib’s entra com a CARA e o Vasco com o resto… lamentável tb…

Um grande abraço a todos irmãos bacalhau!

Ao VASCO, tudo!!!

Arriba!!!

26 04 2010
Zé do Pipo Jr

Ahahaha, sabia que você ia me bater por causa do Careca, já vi que ele é para você o que o Cassio era pra mim! Agora se tem um jogador do Vasco que eu odeio até hj é aquela porra daquele frangueiro do Regis. Tá lembrado?
Quanto a Habibs, eu nunca mais como lá na minha vida e sempre que passo na frente de uma loja eu pergunto se tem algum Vascaíno na fila e se tiver eu paro 5 minutos e discurso.
Abs e glub.

26 04 2010
Fabio

Outro dia conversava com meu irmão, fomos mais além e fizemos uma barcaça:
Granja, Dedé, Fernando, Gustavo, Jumar, Fumagali, Caique, Pimpao (vai ser dentista!), Robinho, Paulinho, Rafael Coelho (só briga com a bola), Rafael Carioca (só toca bola para o lado), Geovane Maranhão, Ernani e Dodô…
Com esses perebas fora, seria uma baita economia de salários e seria viável trazer alguns nomes de peso,que poderiam fazer diferença. Deixaria uma espinha dorsal com Fernando Prass, Fagner, Martinelli, Ramon, Nilton, Souza,Coutinho e Carlos Alberto. O Élton seria banco e traria esses nomes que vc citou ou alguns deles para o ataque. E se eu fosse dirigente do Vasco parava de procurar o Juninho,que não quer voltar.

E como técnico, tentaria o Abelão. O Gaúcho é vascaíno, gente boa, mas o time não mudou muito desde a saída do Mancini. Vencemos o Fluzin, mas o time continua jogando mal, com os laterais jogando sozinhos e um meio recheado de gente burocrática. CA e Coutinho não sabem se são meias ou atacantes e Élton isolado.

Valeu!

26 04 2010
Wander Britto

Fabio… existe um detalhe que ninguém leva em conta quando sugere uma barca animalesca igual a que vc desenhou (muito embora eu tb queira ver essas tralhas longe do Vasco).

O lance é que demitir um jogador custa muito caro para um clube. Imagina só demitir meio time? Infelizmente a coisa não é tão simples quanto a gente pensa… todos os jogadores possuem vínculo empregatício com o clube, além de outros contratos… e todos esses vínculos possuem multas para rescisão unilateral. Pra um sujeito que ganha 150 mil com carteira assinada (provável salário do Dodô…), o valor do desligamento do sujeito vai girar em torno de 130mil (pra aprox. 1 ano de contrato. Se for mais tempo de casa, o valor aumenta!). Isso fora os resíduos dos demais contratos e pendengas do Clube, como salários atrasados etc. Agora multiplique essa conta por 15 – que foi a quantidade de gente da sua barca – e depois pense que devemos ter mais grana pra pagar passe de jogador caro. Essa é a merda!

Eu sinceramente achei que o Vasco não teria grana pra demitir o Mancini por agora… imagina!

O grande lance pra evitar essa merda toda, cara, é CONTRATAR DIREITO. E é por isso que temos tanta confiança no trabalho do Rodrigo Caetano.

Um grande abraço!

Arriba!!!

26 04 2010
Zé do Pipo Jr

That’s the problem, mate, that’s the problem. Hugs and glubs.

26 04 2010
Zé do Pipo Jr

Po, como bem disse o Vander, se pudesse eu detonava esses todos tb, talvez livrasse só a cara do Carioca, que ainda não jogou tudo o que sabe e do Granja que afinal estava subindo de produção antes de ser suspenso e barrado. Abs e glub.

27 04 2010
Wander Britto

É… eu tb salvaria os dois, Zé. E a idéia de ter jogadores como moeda de troca, como pensa o Fábio, é muito interessante… o que eu acho muito escroto é alguém aceitar algumas figuras desse nosso elenco… hehehe…

Arriba!!!

24 04 2010
Marcelo

De bom mesmo a gente tá bem servido de goleiro e lateral esquerdo, o resto tem que melhorar um pouco. Principalmente no meio campo sem o C.A. o time não cria nada. Não tem substituto pro C.A. e Coutinho. Magno? até agora nada. Fumagalli? alguem sabe dele? Precisamos de dois jogadores de nivel no meio campo. Vi uns boatos sobre Zé Roberto(aquele da seleção de 2006) e Diego Souza, mas sinceramente acho que não tem grana pra esse nivel.

26 04 2010
Zé do Pipo Jr

Fala Marcelo! Acho que temos uma base, o goleiro e o LE são seleção, mas o Martinelli, o Fagner, o Carioca, o Souza e o CA jogam na maioria dos times do Brasil na minha opinião. O que não dá pra entender é porque escalar o Dedé e não o Gian na vaga do machucado Titi. Magno até parecia que ia dar caldo, mas contra o Botafogo jogou os 15 minutos mais omissos que já vi na minha vida. Não é jogador pro Vasco. Abs e glub.

24 04 2010
Daniel

Achu que Coelho, Gustavo e Pimpão não deveriam ser mandado embora…
Coelho, foi testado, não parece grande coisa, mas tem muita vontade, assim como pimpão, e prefiro um jogador com raça do que um bom sem vontade de jogar bola (dodo), e Gustavo eu nem vi jogar, deveriamos tesalo na copa do Brasil, assim como testar o caique que tão dizendo que vai embora, sem ao menos jogar 90 minutos.

26 04 2010
Zé do Pipo Jr

Grande Daniel, o Gustavo é ruim demais, vi vários treinos e fiquei de cara. O Pimpão deveria ser emprestado e se comprovar as faiscas de talento que mostrou até aqui pode até voltar. Sempre defendi o Coelho, mas contra o Corinthians ele teve a pior atuação que já vi um cidadão ter com a camisa cruzmaltina em muito tempo. O Caique acho que até tem futebol, o problema é que com 20 anos já tá todo bichado. Abração e glub.

24 04 2010
Salim

Zé,
A gente precisa manter o C.A ( Li que “eles” estão querendo levar ) e contratar um grande craque, Washington seria uma ótima, uma contratação de impacto como foi o dôdô no início do ano mas que infelizmente não deu certo, alguém que surpreenda e chame a atenção positivamente, em relação à zaga não deveríamos gastar $ nisso, o que tem dá pro gasto, o meio é nosso grande problema, assim, o time está unido, um grupo forte o que é a o fundamental para o sucesso, vejam o exemplo “deles” que se classificaram na libertadores mas já já vão dançar. Temos a base, que não é forte tecnicamente, mas sim de um grupo forte, o resto nossa camisa faz !
Abs

26 04 2010
Zé do Pipo Jr

É verdade, Salim, o CA é a primeira pendência que precisamos resolver. Depois 2 centroavantes. O Santos é o melhor exemplo de que o que realmente importa não é tomar gols e sim marcar mais do que sofrer. A defesa é fraca mas o meio-campo e ataque resolvem Outra coisa, tem um cara que achou tua tatu irada e me pediu o seu e-mail, posso passar? Abs e glub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: