Antes tarde do que nunca.

1 05 2010

Ontem fui a São Januário acompanhar o treinamento e para tentar passar bons fluidos à equipe, levei comigo minha filha.

Visitamos a sala de troféus onde recordamos o quanto é grande o clube que amamos.

Como o treino atrasou muito, aproveitamos o tempo disponível para passear por todas as instalações do clube, o parque aquático, as arquibancadas e o estacionamento, onde o Volksbus faz mais sucesso que os modestos carros de nossos jogadores.

E nada do treinamento começar.

Percorremos cada milímetro das sociais, ela adorou os históricos azulejos, os vitrais com a carvela, o busto do almirante e quis ir para o último lance de cadeiras, lá em cima, atrás da tribuna, para esperar o trabalho começar de  um local que passa como poucos a maginitude de nosso caldeirão .

E nada de treino.

Começamos a brincar de pedra papel e tesoura e ela me ganhou de cinco a zero, até porque a tesourinha dela é a única que conheço que corta pedra… 

Por volta das 16:45, eu reconhecia a derrota na peleja infantil e os jogadores começavam a se aquecer atrás do gol das arquibancadas.

O atraso não impediu que Casalberto, Leo Gago e Rafael Carioca não se fizessem notar.

No centro do gramado, Dinamite levava uma amistosa conversa com o técnico Gaúcho e um outro cidadão que não identifiquei.

O tempo passava, e treino mesmo que é bom, bulhufas.

Por volta das 17:30 (o treinamento estava marcado para as 16:00), Gaúcho finalmente reuniu os jogadores (já com Carioca e Gago, mas sem Casalberto) e começou a testar triangulações e jogadas ensaiadas.

Como a pequena Vascaína já estava muito cansada com o passeio prolongado, tive que ir embora sem ver o que nosso treinador prepara para tentar surpreender o Vitória e conquistar a classificação.

Só nos resta torcer que não seja tarde demais.

Glub.

Anúncios

Acções

Information

8 responses

3 05 2010
Thiago Simões

Olá galera do “os irmãos bacalhau”. Tudo bem?

Seguinte, envio esta mensagem pois me interessei muito por uma das tatuagens exibidas no concurso. Gostaria de saber se vcs poderiam me passar qualquer dado do dono dela para contato (e-mail, telefone, orkut, msn, etc…), pois desejo fazer uma idêntica. Como ela é bem trabalhada, tenho interesse em fazê-la no mesmo tatuador.
A tatuagem é a cruz de malta por baixo da pele e o dono é o SALIM – link http://tatubacalhau.files.wordpress.com/2010/01/salim2.jpg

Desde já agradeço.

Thiago Simões da Silva

4 05 2010
Zé do Pipo Jr

Cara, foi feita num estúdio na Farani, em Botafogo, só não sei o nome do tatuador. Mas o Anubis, na Tijuca, o Marco dá desconto pra quem é sócio do Vasco e desconto extra pra quem tatua algum símbolo do clube. Sem falar que é um tatuador de mão cheia. Ah, depois que fizer a sua não esquece de mandar pra cá, hein? Abs e glub.

3 05 2010
Fabio

Fala Zé! Engraçado, eu moro nos arredores de São Januário e por volta das 22:30 de sábado, eu estava chegando em casa e os refletores ainda estavam acesos. Tomara que tenham treinado mesmo… Mas será que treinar muito, mas errado resolve?

Essa malemolência que você relatou é impressionante… acho que devemos instalar uma cadeira elétrica em São Januário e colocar presidente, vice, diretores, comissão técnica e jogadores nela para ver se eles tomam choque e acordam. Eu vejo as coisas muito lentas no clube, parece todo mundo satisfeito. Rodrigo Caetano acha que vamos lutar pela parte de cima da tabela…como? Com esse time e esse treinador? É muito papinho furado, só sei ouvir que não tem dinheiro e que as certidões negativas vão sair semana que vem, que nunca chega. Procurem empresas privadas, pombas! Os mulambos devem 300 milhões e conseguem ter time e disputar títulos. Nego não acorda! O time vai precisar levar uma surra e ouvir protesto e xingamentos da torcida para o Dinamite perceber isso não dá. O Gaúcho estava feliz por perder de 1×0 e só acordou quando levou o 2o. Mermão, mentalidade pequena não cabe no Vasco. Vão para o Olaria, Bangu…isso é Vasco cara!

Sábado fui comprar meu ingresso e me surpreendi pela falta da anunciada promoção pra lotar o estádio. Contra o Corinthians foi 10 reais a social e agora é 20. Cadê a promoção? Mas como eu já estava lá,acabei comprando, mas sabendo que não faremos 3 gols no Vitória ou 2 gols para levar para os penaltis. Como futebol não tem lógica, tomara que eu esteja errado e não seja dinheiro jogado fora.

Valeu!

4 05 2010
Zé do Pipo Jr

Com certeza trabalhar muito não quer dizer trabalhar bem, você pode passar um dia inteiro cavando e terminar o dia preso em um buraco de onde não consegue sair nunca mais.
Viajei.
Cara, verdade, o rítmo tá lento, devagar quase parando, como se fosse final de temporada. E o Brasileirão vai começar com Santos, CAM, SP, Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Inter, Grêmio, todo mundo na ponta dos cascos e a gente sem ferradura no pé.
Irmãos, oremos. Abs e glub.

1 05 2010
José Carlos (Vasco sempre!!!)

Prezado Zé,

Está aí um antigo sonho meu, que ainda não pude realizar. Levar minha filha (também vascaína) para conhecer nosso templo. Moro em SC, e as idas ao Rio são raras em função da distância. Comecei a ler seu post com uma grande ansiedade, esperando que na sequencia, viesse a avalição do que ocorre nos treinamentos do Gigante. Uma pena o treino ter atrasado tanto. Se vc tiver oportunidade de tentar novamente, por favor, faça. Como Vascaino, fico catando em blogs e sites notícias sobre o que acontece em nossos treinos, mas as informações sempre são escassas e superficiais sobre isso; Me divirto muito também com as figuras que publicas aqui. A do Recall da Olympicos foi ótima!!!
Saudações Vascaínas!

4 05 2010
Zé do Pipo Jr

muito legal seu comentário, José, sei que a torcida aí em SC é muito fanática, nas vendas do Vasco no Peito foi o segundo Estado que mais participou, atrás apenas do Rio! Muito legal mesmo. Prometo que na próxima dou mais detalhes do treino aqui, mas de uma maneira geral, a coisa tá meio devagar, sei lá. Mas Vasco é sempre Vasco e a emocão de passar uma tarde com a filha em São Janu é indescritível, você vai ter essa oportunidade e tenho certeza que vai entender o que estou falando. Abração e glub.

1 05 2010
João Medeiros

Zé,

Impressionante como há sintonia na percepção dos verdadeiros vascaínos a respeito do atual momento do clube/time. Escrevi exatamente sobre isso, apenas com outro enfoque. Apareça lá e me honre com seus comentários. Sei que minhas palavras vão encontrar eco no seu entendimento acerca do momento vivido pelo nosso clube. Abraços.

4 05 2010
Zé do Pipo Jr

grande joão, desculpe a demora, vou lá conferir. Abs e glub

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: