Vida e obra de um filho da puta.

6 05 2010

Pena que deixaram sair.

Peço a quem tem habilidade que monte e envie os lances roubados no nosso jogo para colocar aqui e não esquecer que esse cidadão deve ao Vasco.

Que o desgraçado siga o mesmo caminho de Leandro Amaral, Alex Dias e afins. Mais do que isso, hoje, não tenho condições de escrever.

Glub.

PS – o video é do onipresente Supervasco e foi postado antes do jogo: http://www.supervasco.com/noticias/voce-se-lembra-de-evandro-rogerio-roman-video-69199.html

Em 07/05, novamente no Supervasco.

Opinião: ‘A lição de como um juiz pode tirar um clube da Copa do Brasil’

Foi o que Roman fez com o Vasco…

Evandro Rogério Roman.

Ele foi a demonstração absurda de quanto um árbitro pode prejudicar um clube.

O que ele fez ontem em São Januário é digno de pena.

Ou incrível má intenção.

Não há explicação possível.

Vamos aos fatos.

Os vascaínos jogaram muito mal em Salvador e tiveram sorte em perder apenas por 2 a 0.

O interino treinador Gaúcho apostou tudo o que podia e o que não podia nos treinamentos para o jogo da volta.

Enquanto isso, o bom time do Vitória disputou a final do Campeonato Baiano no domingo.

Ganhou o título, os jogadores festejaram até não poder mais.

Neste esdrúxulo calendário, tiveram de viajar para o Rio.

Em jogo eliminatório na quarta-feira, contra o Vasco, em São Januário.

E ainda, torcedores perturbaram o sono dos baianos como foguetório durante a madrugada no hotel onde estavam hospedados.

O Vitória esteve irreconhecível ontem.

Pelo cansaço e pela falta de coragem de Ricardo Silva, que colocou seu time inteiramente atrás.

Vergonha e desperdício, seu time é melhor tecnicamente do que o Vasco.

E o time de Gaúcho, muito bem treinado, se superou e dominou a partida.

O Vasco começou ganhando o jogo.

Mas cometeu um pecado capital.

Neto Berola invadiu a área sozinho, em um titubeio da zaga carioca, estava prestes a marcar, quando Nilton o derrubou.

Entre Neto Berola, a bola e as traves, havia o goleiro Fernando Prass.

 Evandro Rogério Roman expulsou Nilton.

 Interpretação que pode sim ser considerada correta, já que Berola tinha todas as chances de marcar.

 E marcou pênalti.

 O Vitória empatou, em cobrança do goleiro Viáfara, lembre bem desse nome.

 O Vasco precisaria marcar três gols para seguir na Copa do Brasil.

 Philippe Coutinho roubou o segundo tempo.

 Foi o grande condutor do time vascaíno que, mesmo com um jogador a menos, encurralou os baianos na sua área.

 Mesmo assim, ele descobriu Ramou para fazer 2 a 1.

 E, depois, o garoto inventou um passe sensacional para Elton invadir livre a área.

 Ele driblou Viáfara, lembra dele?, e ficou com o gol vazio.

 Não havia ninguém entre Elton, a bola e as traves.

 Viáfara era o último jogador do Vitória.

 O goleiro derrubou Elton.

 Aí entre Evandro Rogério Roman.

 O que ele fez?

 Pênalti e, e, e, e, e…

 Cartão amarelo. Amarelo. Amarelo. Amarelo.

 Amarelo para Viáfara

 Inacreditável.

 Se Viáfara fosse expulso, o Vitória teria de utilizar um jogador ‘de linha’, já que havia feito as três substituições.

 E com o Vasco vencendo por 3 a 1, já que Carlos Alberto fez o gol de pênalti com um goleiro de verdade, com um improvisado seria até mais fácil.

O lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo.

Daria tempo para marcar mais um gol no goleiro improvisado e ficar com a vaga.

O que houve em São Januário foi uma injustiça absurda, tosca.

Inexplicável.

Evandro tem 37 anos e algumas polêmicas muito fortes na carreira.

Em 2005, ele acusou seis árbitros do Paraná de comandarem uma ‘máfia’ que comandava a arbitragem no Estado.

Foi considerado um dos melhores juízes do País e chegou à condição de árbitro Fifa.

Mas logo perdeu moral.

Em junho de 2009 foi afastado por permitir o claro rodízio de faltas de jogadores do São Paulo em Kléber do Cruzeiro.

Em setembro do ano passado, nova punição por não ter marcado pelo menos três pênaltis claros para o Cruzeiro, no Mineirão, diante do Palmeiras.

Desde então, ele passou a ser um árbitro visto com reservas, por sua instabilidade.

E com o detalhe: Evandro comanda um Centro Internacional de Estudos Científicos Aplicados ao Árbitro de Futebol.

Comanda.

Ele deixou o estádio sob escolta policial.

Torcedores e dirigentes vascaínos queriam pegá-lo.

Mas essa humilhação quer dizer pouca coisa ao Vasco.

Assim como a garantida nova suspensão do árbitro.

E daí?

O clube está eliminado da Copa do Brasil.

Perdeu dinheiro por não disputar a semifinal com o Atlético Goianiense.

Enfrenta graves problemas financeiros.

Não tem liberado o dinheiro de patrocínio da Eletrobrás.

Os sonhados R$ 14 milhões anuais, que foram anunciados por ministro e governador.

O presidente Roberto Dinamite sabe que deve perder Carlos Alberto que voltará para a Alemanha.

E não tem força financeira para segurar Philippe Coutinho.

O medo do rebaixamento já ronda São Januário.

Se vier, Evandro Rogério Roman deu sua importante contribuição…

Anúncios

Acções

Information

27 responses

8 05 2010
João Medeiros

Pronto. A transcrição do texto foi feita. Analisando os comentários, percebo que outros amigos alinhados com nosso pensamentos poderiam ser igualmente contemplados com um post. A seara aqui nos “Irmãos Bacalhau” é boa, amigo. Quando estiver sem inspiração, venho aqui espiar os comentários. Sempre tem uma idéia boa…hahahaha. Aguardo os amigos no “Papo”. Suas audiências são sempre bem vindas. Abraços e Saudações Vascaínas.

8 05 2010
Zé do Pipo Jr

Valeu, João, tô indo lá conferir. Abs e glub.

8 05 2010
Wander Britto

Também conferi, cara!!!

Muito obrigado e um grande abraço!!!

Arriba!!!

8 05 2010
Giovane E/S

E depois dizem que a copa do brasil é o campeonato mais democrático do pais!!!
Isso que é democracia!! Deixar uma bosta dessa apitar jogo!!!!
Esse é aquele que denunciou a máfia do apito?!?!?!
Deve ter abrido o bico por não ter ganho a propina desejada!!!
Quanto será que ele faturou no último jogo?!?!?!?!?!?!
S.V.
PS: Zé que tal começar uma campanha de alinhamento vascaíno, principalmente sobre as questões internas. Tipo big stick vascaíno!!!
Aqueles que se dizem vascaínos e que querem prejudicar o Vasco: BIG STICK NELES!!!!!!

8 05 2010
Zé do Pipo Jr

Muito boa, Giovane, Big Stick nestes falsos Vascaínos que se colocam acima do Vasco, a gente sabe quem eles são. Abs e glub.

8 05 2010
Bacalhau

ps: esse time do vitória é HORROROSO e certamente estará entre os rebaixados desse ano.

8 05 2010
Zé do Pipo Jr

muito ruim mesmo, quando lembro dos 2 gols que tomamos lá a pressão sobre. E dá-lhe moduretic.
Glub.

8 05 2010
Bacalhau

sinceramente, chega de ser tratado como time pequeno. Chega de omissao da diretoria. Chega de cordialidade! Como diria o grande Wander, futebol é GUERRA! Nao podemos continuar vestindo trajes de freira em festas de putas! Ou começamos a atuar nos bastidores e na federação, como time grande, ou vamos ser estuprados dentro de casa, como temos sido. Eu estou de saco cheio! Já estou começando a distinguir o ídolo eterno do dirigente e a instituição precisa estar acima de tudo. Isso não é o Vasco!
Aruba!
Pau no cu do Vanderley!

8 05 2010
Zé do Pipo Jr

vamos atropelar o galo. aruba e glub.

6 05 2010
Fabio

Cara, o time do Vitória é xexelento e vai jogar a semi-final com outro igualmente xexelento. Foi a copa do Brasil que pegamos mais babas e ficamos por aí. Talvez só o Santos na final ou o Gremio que seriam as pedreiras. Enfim, o ano acabou pra gente e se tivermos sorte ficaremos na série A ano que vem. Esse é o planejamento brilhante que a diretoria tinha pra 2010. Foda, acreditei que 2009 seria o ano da virada, que o clube se reestruturaria, mas pelo visto voltamos ao mesmo patamar de 2008. Esses caras não aprendem com as derrotas,continuam brincando de dirigir o Vasco,fazendo as mesmas lambanças de sempre e quem sofre somos nós,que amamos e torcemos pelo clube. Incrível, de todos os grandes que caíram e subiram, somos os únicos que não aprendemos a lição: não trouxemos reforços,nosso patrocínio está emperrado e não temos técnico. Não modernizamos nada e perdemos o Vasco-Barra. De resto, só promessas que as CND sairão semana que vem. O calvário começa domingo, no Mineirão.

7 05 2010
Zé do Pipo Jr

concordo, estamos na merda, mas sinceramente não vejo nenhuma alternativa que resolva a situação. e acho que se os caras são fracos, quanto maior a pressão maior a debilidade. e aí fudeu. mas entendo quem quer protestar, dar porrada, explodir, entendo mesmo. Mas na minha opinião só vai piorar e me pergunto mesmo, se não forem o Roberto, Caetano e cia, neste momento, quem seriam? Abs e glub.

6 05 2010
João Medeiros

Wander Britto,

O seu comentário é tão pertinente, tão lúcido e tão bem escrito que merece aparecer como texto, não como comentário. Tenho dito exatamente isso há algum tempo no blog, onde remoo minhas mágoas (muitas) e festejo minhas alegrias (pouquíssimas). Se o amigo Zé do Pipo não se importar, e você permitir, vou transcrever o comentário acima no “Papo na Colina”. Aguardo sua autorização. Abraços.

7 05 2010
Zé do Pipo Jr

pois é amigo, a coisa tá ficando preta. Tens a minha anuência. Abs e glub.

7 05 2010
Wander Britto

Será um prazer e uma honra, cara!

Muito obrigado pela consideração… e é uma lástima que o nosso consenso tenha que se dar nessas situações terríveis… torço para que no futuro tenhamos que discutir contratações estelares e títulos – que é o que o torcedor do Vasco merece.

Um abraço!

Arriba!!!

6 05 2010
Marco - Anubis Tattoo Studio

Meu caro Amigo Zé,

Este espaço aqui seria pequeno para escrever a quantidade de palavrões que passam pela minha cabeça. Como acho que seria um desperdício de tão nobre espaço, me contenho. Não diminui um átimo da minha raiva, mas me contenho.
Estranho. Estava eu tentando organizar os pensamentos aqui, navegando para lá e para cá , quando cheguei até o artigo do Victor Roma no Supervasco. Sem tirar nem por, estava ali já escrito o post que eu gostaria de ter escrito. Sensacional.

Gostaria que todos os amigos desse blog lessem o artigo. Apaixonado e lúcido, uma mistura nem sempre presente em se tratando dessa paixão de todos nós pelo Vasco.

O link está aqui: http://www.supervasco.com/colunas/personalidade-ja-1766.html

Em tempo: Plagiando o Victor Roma e o Wander Brito, “FIQEM SÓCIOS E VOTEM!!! SÓ NÓS PODEMOS RESOLVER ISSO!!!”

Abraços e Glub!!!

7 05 2010
Zé do Pipo Jr

o vroma é genial e o post merece destaque. abs e glub

7 05 2010
Wander Britto

É isso, Marcão! Vamos fazer a nossa parte pra poder exigir qualquer coisa do clube!

Arriba!!!

6 05 2010
Marcelo

Se esse desgraçado tivesse expulsado o goleiro do vitoria o vasco teria feito uns cinco ou seis ainda tinha 15 minutos mais 4 de acrescimo então em 19 minutos o Vasco ganharia o jogo e a classificação. No brasileirão vai ser a mesma coisa podem esperar, os mesmos safados roubando os mesmos times enquanto isso uns tres ou quatro times ninguem mete a mão. Mais um filho da puta ladrão.

7 05 2010
Zé do Pipo Jr

Isso é coisa de quem só pensa em sabotar a atual Diretoria e ainda tem poder pra isso . São outros filhos da puta. Abs e glub.

6 05 2010
andres

o fabio ta certo, nao tem pq eles nao terem jogado no bahia pelo menos um pouco mais do que jogaram. assim foi contra o curintias generico. fala serio. o sentimento nao para , e preparem-se para o brasileirao sofrimento a vista a prazo e parcelado. rsrsrsr

7 05 2010
Zé do Pipo Jr

vamos rezar pra sobreviver. foda. abs e glub.

6 05 2010
Wander Britto

Amigos…

Pela primeira vez vou discordar do meu queridíssimo Zé do Pipo. Considero absolutamente desnecessário reclamar e imputar culpa sobre o árbitro. O motivo? ISSO SEMPRE ACONTECE. Por um mínimo de esperteza do time, já deveríamos contar com falhas da arbitragem e triplicar os cuidados no jogo. É triste, mas é verdade. Entretanto dessa vez o fato é que não houve gol mal anulado ou pênalti mandrake.

O que nos fodeu, ou melhor, FUDEU foram três elementos: Rafael Carioca, Élder Granja e Nilton. São três cânceres que o Vasco precisa estirpar. Este último, o câncer Nilton, é o de melhor qualidade técnica, mas… ele sofre de um evidente retardo mental, déficit de inteligência ou qualquer outra patologia que denote a mais pura falta de condições em pensar de forma adequada. Em toda decisão do Vasco o câncer Nilton apronta e deixa o time na mão. É burrice manter esse cara no elenco, por melhor que ele seja. Não adianta manter um sujeito bom, mas nada confiável.

Os outros dois cânceres, R. Carioca e Élder… eu já falei e repito: eles merecem porrada. Simples. E depois de levar uma surra que deixe seqüelas, eles devem ser multados pelo clube e demitidos por justa causa. E depois disso, eles podem resolver compartilhar um apartamento na zona norte do Rio. Em seguida, um vazamento de gás e uma explosão viriam a calhar e a justiça seria feita.

Num ano importante como esse, onde o Vasco reiniciou sua trajetória após a humilhação de disputar uma série B, os jogadores, equipe técnica e diretoria deveriam estar mais do que cientes que 2010 é um ano até mais importante que 2009. O sangue deveria ser o mesmo e o foco nunca deve ser comprometido.

Pra finalizar, isso tudo já era previsível. Um time que perdeu da forma que perdemos não merecia disputar o título, por mais absurdo que isso possa parecer vindo de um vascaíno que ama o clube como eu. Mas… é a justiça! Agora é conveniente culpar o juiz (e me perdoe por isso, Zé… mas..) no entanto quem perdeu a Copa do Brasil foram as células cancerosas do time. E todo o resto do grupo.

Domingo vai ser foda… vamo pegar o Luxa com areia na vagina e o vasco com pau mole.

Mas… continuo pensando da mesma forma de sempre: ao Vasco, TUDO!

Arriba!

6 05 2010
Lobo do mar

Não esqueçamos a ‘brilhante’ substituição do interino gaúcho: Cazalberto por robinho genérico. Desse jeito fica impossível….

6 05 2010
vinicius

Nao tem desculpa de juiz nao!!!!!esse time e muito ruim!!!o time do vitoria e de terceira divisao tinhamos a obrigacao de ganhar.estamos como o santo andre???nao basta jogar bem],dar o sangue!!!queremos titulos!!!!ah e quando vai cair a ficha de vcs e ver que esse carlos alberto nao joga naaaaaada!!!!se jogou umas 20 vezes pedindo faltas que nao existiram!!!so toca de lado!!!!estou a 10 anos esperendo jogador para o brasileiro!!!temos que ganhar carioca,copa do brasil,pq campeonato mais facil que essa copa do brasil nao tem nem carioca!!iamos chegar a final so pegando times pequenos!!!!

6 05 2010
Fabio

O improvável quase aconteceu, se não fosse esse juiz fdp. Eles já tinham feito 3 substituições e ficariam com um jogador de linha no gol e fatalmente o 4o gol sairia.
Por que essa múmias não jogaram com a disposição de ontem na Bahia?
A gente perdeu a classificação lá, tomando dois gols ridículos.

6 05 2010
Wander Britto

Exatamente, Fábio. A leitura dos fatos é exatamente essa.

6 05 2010
João Medeiros

Zé, que esse filho de uma puta roubou o VASCO consciente do que fazia, não tenho dúvidas. Mas nada muda o fato de que não ganhamos nada significativo há quase 10 anos. Porra, vai ser dose ver Vitória ou Atlético-GO jogando a final e a gente vendo pela TV. Porra, cara, tá foda. Só vitória que não adianta porra nenhuma, só reclamação de arbitragem (ano passado, contra o Corinthians foi a mesma coisa), só time mais ou menos, só campanhas medíocres…Tá foda, velho. Desculpa o desabafo. Escrevi pra caralho no “Papo” e continuo engasgado. QUERO O VASCO CAMPEÃO DE NOVO.

Saudações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: