Isso é Vasco.

8 05 2010

O sentimento que une os irmãos deste blog proporciona momentos de sincronicidade que arrepiam.

Estava organizando um post para falar sobre a gravidade do momento político do Vasco e o irmão Wander Britto psicografou a mensagem.

Ficou tão  bom, mas tão bom, que o comentário dele  vai ser o post (eu só adicionei o título) e eu vou deixar minha opinião lá nos comentários.

Fecho dizendo que a história do Vasco sempre foi feita assim: com união, solidariedade, trabalho e amor, muito amor pelo nosso pavilhão.

Da mesma forma que erguemos São Januário, vamos reerguer o nosso Clube de Regatas Vasco da Gama.

O resto é fiasco.

Glub.

UM POR TODOS E TODOS PELO VASCO.

“Eu penso que a nossa saída é acabar de vez com a politicagem e a “multi-polarização” dos torcedores vascaínos. Já explico:

Não faz o menor sentido um clube do tamanho e importância do Vasco sofrer essa situação absurda. Qualquer administrador de buteco conseguiria fazer um ótimo lucro vendendo a marca e a potência que o Vasco é através de seus milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Pra mim, o que afunda o Vasco é de fato a verdadeira “guerra civil” tem estamos enfrentando nesses últimos tempos – como escreveu brilhantemente o amigo Víctor Roma http://www.supervasco.com/colunas/personalidade-ja-1766.html.

Na minha cabeça, todos os gestores e presidentes do Club deveriam permancer ligados ao clube após seus mandatos para dar apoio às novas gestões – e não acontecer essa coisa lamentável que vemos hoje: uma disputa cega para provar quem é o maior vascaíno de todos os tempos.

Obviamente o que eu acabei de escrever aqui vai soar como uma piada infantil e sem propósito para qualquer pessoa ligada a uma das milhares de facções que existem hoje no Vasco. Temo a “situação”, a “oposição”, a “oposição da situação que se opõe à oposição”, o “movimento de reforma que quer ser a situação” e assim vai… Em determinadas circunstâncias, a democracia garante absurdos como esse. Francamente, não deveria ser assim. Não num clube. A democracia deveria se manifestar apenas no momento de escolha das novas gestões. Depois seriam um por todos e todos por um, com uma gestão profissional e técnica.

Partindo de princípios básicos e práticos, a politicagem deve ganhar um 2º plano na condução de um clube. São coisas de bastidores… de retaguarda administrativa. Ou seja, O JOGO POLÍTICO DEVERIA SER UMA FERRAMENTA PARA APOIAR DECISÕES E INTERESSES DO VASCO. Nesses últimos anos acontece exatamente o contrário: toda ação das gestões são motivadas por interesses políticos. O Vasco se tornou um objeto de jogadas e manipulações por um poder que, convenhamos, é ridículo. Grande merda ser reconhecido como o “maior presidente” ou “maior ídolo” se esse reconhecimento não vai de encontro com os anseios dos sócios – o que no nosso caso é ter um time e um clube vencedor. Sem isso essa disputa se torna desnecessária e inútil.

Zé, eu sempre agradeço por este espaço e não acho exagero agradecer mais uma vez! Estou tendo o prazer de conhecer grandes torcedores e personalidades que pensam num Vasco grande e vencedor. Espero que todo os nosso comentários sirvam para o grande propósito de ajudar a Gestão do clube a identificar os maiores anseios dos seus sócios.

Um grande abraço a todos!

Amanhã começa a guerra!!! Vamos torcer!

Ao Vasco, TUDO!

Arriba!!!

Wander Britto

Anúncios

Acções

Information

18 responses

15 05 2010
Henrique Rosa

Bacalhaus.

Estou realmente emocionado de ter conhecido este site, saber que temos um espaço onde é discutido o dia-a-dia do nosso Vasco, onde as pessoas têm consciência e são sócios do clube, assim como eu, mesmo longe (São Bernardo do Campo/SP).

Quando a gente mora longe, passa a ter ainda mais amor às nossas origens, como o Rio de Janeiro e, principalmente, o Vascão da Colina histórica.

Só que a gente ouve um monte de baboseiras, e isso já me causou muitas discussões acaloradas.

É uma honra conhecer vcs. Participarei mais das conversas.

Henrique Rosa Senra Soares. Saudações vascaínas.

15 05 2010
Zé do Pipo Jr

Fala Henrique, que depoimento maneiro. Temos muito orgulho deste espaço, as discussões nos comentários são elevadas e com um monte de apaixonados pelo nosso clube. Bem-vindo ao time. Abs e glub.

12 05 2010
Boiadeiro da Colina

Engraçado, onde estava esta turma que pede união quando o Vasco era atacado por todos os lados, inclusive pelos atuais dirigentes?
“Diga-me com quem andar e direi quem tu és”. Unir-se a esta gente é pedir para ser preso!

11 05 2010
Wander Britto

Ah… alguém pode me tirar essa dúvida? Quando serão as eleições no Vasco? Eu preciso me agendar pra poder ir ao Rio votar…

11 05 2010
Zé do Pipo Jr

vou checar e te aviso, acho que vale mesmo o esforo. abrao e glub.

11 05 2010
Salim

Haaaaa, nenhum dos dois é santo, o próprio Roberto chegou a anunciar que “seria uma honra fazer os gols que a torcida do fl…precisa” porquê eles foram buscá-lo no Barcelona, se não fosse o Eurico ele teria vestido a camisa daqueles malditos, todos sabemos que o momento do Eurico sair seria depois da final do brasileiro de 2000, ali era o topo dele digamos assim, mas foi algo que ele mesmo se arrependeu, segundo ele, a partir dali o Vasco foi perseguido, ele mesmo foi enfim, o problema foi que ficou tempo demais, ambos cometeram erros terríveis e o Roberto ainda comete, nunca nos esqueçamos que quando ele assumiu o clube tínhamos alcançado uma semi-final de copa do brasil e estávamos em terceiro no brasileiro, aquele time de 2008, tem gente aqui que vai me matar, mas não foi o nosso pior time, se bem lembram: Wagner diniz era um dos melhores laterais do brasil tanto que depois foi pro SP. Madson está arrebentando no Santos, tínhamos Morais que apesar de mascarado jogava bola, nosso ídolo edmundo, ou seja, era inclusive melhor que o time atual, nosso problema foi a zaga, a pior da história do Vasco e o moment político, mas posso ficar aqui enumerando 100000000000000000 de coisas que culminaram naquele 7 de dezembro fatídico…! Precisamos de uma vitória em casa agora pra acalmar os ânimos, se bem que eu prefiro uma porrada que tire o senhor gaúcho do comando mas somente se vier alguém que comande mesmo, minha sugestão pro Bob: Já que ele gosta de colocar amigos dele no comando do time, coloca o Abelão, pronto, vai ser uma bola dentro !!
É isso amigos, estou fundando uma torcida aqui em Goiânia, vim pra cá tentar uma vida melhor e tal, Rio de Janeiro pra trabalho e pra viver está complicado demais, e por enquanto está dando certo, anotem aí: VASCOiânia ! Pode ser a torcida por enquanto de um homem só, mas tá valendo, hehehe, vou buscar os trâmites do que preciso fazer pra oficializar junto ao clube, em breve o símbolo, terei camisas e tal…!
Abs !!!
SALIM !

10 05 2010
Wander Britto

Vou ponderar um pensamento aqui que pode fazer todos vocês pularem da cadeira quando terminarem de ler… mas… imagina o “dream team” executivo do Vasco:

1) Conselho Diretor – composto por 2 elementos fundamentais:

a) Carlos Roberto Dinamite de Oliveira: atual presidente, eleito por processo lícito e democrático, ídolo-mor do futebol e carismático. Tem a simpatia da TV e é um cara “low profile”;

b) Eurico Ângelo de Oliveira Miranda: presidente do conselho dos beneméritos, atua na parte política com força, sempre buscando os interesses do Vasco – auxiliando na coordenação e nas empreitadas corporativas e institucionais do clube;

2) Gerência de Futebol – composta por 1 elemento principal:

a) Rodrigo Caetano: gerente de futebol. Faz exatamente o que tem feito, de forma autônoma e com o aval do “conselho diretor”.

E o restante… os demais membros da gestão e nós, sócios.

Eu tenho certeza que se houver essa sinergia no clube, os nossos problemas vão acabar. Não teremos ninguém contra o Vasco. Muita gente diz que isso não existe e que oposição é algo necessário para o processo democrático. É o caralho! Toda essa coisa de oposição gera uma inércia – o que torna oposição e situação extremamente nocivos ao clube. Tem que haver um consenso – o que não é nada impossível, afinal de contas ter o Vasco como o maior clube do Brasil não deve ser ponto de discórdia para nenhum vascaíno vivo no planeta.

Se tentarem fuder o Vasco nos tribunais ou surgir a oportunidade de votar um projeto de lei que seja de nosso interesse, manda o Eurico atrás! Se existe a possibilidade de fechar uma nova parceria ou estreitar o relacionamento com o sócio, por exemplo – daí é o momento do Dinamite.

Se cada um pudesse contribuir com o que tem de melhor, esse clube seria estelar! Hoje não passamos de uma piada…

Enfim… esse foi o meu mundo ideal escrito em poucas linhas. Sem o ranço da disputa absurda que existe hoje, seríamos de fato gigantes. Mas a vaidade é uma coisa muito escrota…

Ao Vasco, tudo!!!

Arriba!!!

10 05 2010
Salim

Acho perfeito, sempre gostei dessa solução, mas o atual presidente não quer, não quer se sentar na mesma mesa que o Eurico, prefere a disputa política, eu sempre achei que se os 2 se juntassem nós seríamos fortíssimos, um complementa o outro, mas infelizmente, isso não vai acontecer…mas a idéia sempre me agradou…!
abs

sl

10 05 2010
Zé do Pipo Jr

o atual Presidente foi expulso da tribuna de São Januário aos pontapés, Salim. Abs e glub.

10 05 2010
Zé do Pipo Jr

Concordo e até propus isso por email aos dois em 2008 quando cominhávamos em passos largos pra segundona. em política tudo é possível, seria sem dúvida o melhor para o Vasco, mas acho praticamente impossível. Os dois foram colocados em rota de colisão e quem saiu perdendo foi o Vasco. Abs e glub.

10 05 2010
Salim

Nós somos o clube, sempre fomos, desde o meu bisavô que ajudou a construir São Januário até eu que mesmo do outro lado do país digo pra quem me pergunta do que eu sinto saudade do Rio de Janeiro: A única coisa que sinto saudade é do Vasco ! Aos poucos vamos construindo mais e mais a história dessa instituição maravilhosa, creio que na questão política SEMPRE tivemos um histórico complicado, desde a década de 60, 70, as eleições no Vasco sempre foram enroladas e conturbadas, mas necessitamos de um meio termo, o Eurico passou, Roberto passará e nessa próxima eleição, não teremos um nome de consenso pois infelizmente os grandes vascaínos ou estão muito velhos ou já falareceram, mas um nome que não represente nem o passado e nem o presente, embora ele tenha que vir de um lado ou de outro…! Mais uma vez, sabemos o que acontece quando a caravela fica a deriva, e fico com lágrimas nos olhos só de lembrar daquele 7 de dezembro, que se deus quiser, NUNCA MAIS irá nos assombrar ! Moro em Goiânia agora, e cada vez que vejo um vascaíno nas ruas ( E SÃO MUITOS, MESMO, MUITO MAIS QUE OS TORCEDORES DOS TIMES LOCAIS JUNTOS !!!! ) me sinto orgulhoso e com imensa saudade, e vejo o quanto somos grandes, fortes e poderosos ! Contra o vitória quase quebrei a casa toda, e do outro lado da rua mais vascaínos gritavam e vibravam com o time, ISSO É VASCO, ISSO SÃO MAIS DE 110 ANOS DE AMOR, e é por isso que eu tenho certeza que, o nosso sentimento nunca vai parar..!

Abs e com lágrimas nos olhos no trabalho, foda-se….

SL

10 05 2010
Zé do Pipo Jr

do caralho, salim! agora, que que vc tá fazendo em Goiânia???? Abs e glub.

9 05 2010
Fabio

A politica do Vasco parece feita por radicais talibãs,onde quem fala mal é acusado de ser euriquista e quem fala bem,é dinamite. Eu não defendo ardentemente nem a situação nem oposição. O dinamite fez coisas positivas,mas erra em outras,absurdamente. Só um delirio mesmo achar que com esse time e esse treinador no comando vamos a algum lugar. E politicamente,ele ficou isolado e todas aquelas pessoas que o cercavam,sumiram. Cade o Luso?Cadê o Olavo Monteiro? Ninguém sabe,ninguém viu! Todos deram no pé. Aquele Coelho foi uma piada,so fez merda,fechou aquele contrato até hoje mal explicado com a Champs (e fez as camisas mais feias que já vi na vida) e saiu falando asneira. Dinamite ficou com um pepino na mão,abandonado. Sinceramente,se é para ter saudade de uma era, não é do Eurico nem do que Dinamite vai deixar, temos que falar do Calçada. O Calçada pode ter roubado, mas o Vasco era uma baita clube,tanto em futebol como em ambiente social. O cara era astuto e inteligente. Uniu as forças politicas e o Vasco viveu a sua melhor era. Depois, de 2001 pra cá,só avacalhação.

Agora tudo é motivo de briga,até a 3a camisa,que foi um sucesso e muito bonita por sinal. A cruz que está lá e que os cascateiros reclamam,é a mesma cruz das camisas dos anos 40 e 50. É a mesma cruz de cristo que está na calçada de sao Januário,o formato é o mesmo. Ao longo dos anos que ela foi substituida por essa cruz atual e ganhou esses contornos atuais. Enquanto esse fundamentalismo existir,um puxando o tapete do outro,vai ser dificil. Ambos os grupos têm sido nocivos ao Vasco. Essa é minha opinião.

Valeu!

9 05 2010
Zé do Pipo Jr

Wander, você falou e disse, só assim, resgatando a nossa história, voltaremos a ser o que sempre fomos desde 1923. E se o Corinthians foi pra Libertadores no ano da subida, nós fomos campeões no ano de estreia na primeira divisao carioca, e só não foi invicto porque já naquela época fomos roubados calamitosamente pelo safado (que Deus não o tenha) Carlito Rocha. O Vasco já deu muito ao meu bisavô, avô e pai, e com os meus 37 anos posso dizer que sou também um agraciado. Por isso faço de tudo pra retribuir. O concurso de tatuagens, o Vasco no Peito, esse espaço aqui, o objetivo final é sempre este. Abs, glub e parabéns pelo manifesto.

8 05 2010
Marco - Anubis Tattoo Studio

Ah sim, esqueci de um detalhe:

FIQUEM SÓCIOS!!!

Atenciosamente,

Marco – Anubis Tattoo Studio
Sócio-proprietário nº 102020
Clube de Regatas Vasco da Gama

9 05 2010
Zé do Pipo Jr

isso é fundamental, pra cobrar tem que contribuir e a eleição vem aí. abs e glub.

8 05 2010
Marco - Anubis Tattoo Studio

“Para que o Mal triunfe, basta que os homens de bem não façam nada.” Benjamim Franklin.

O que sustenta um time? O que sustenta um clube? Dinheiro? Fama? Carros bonitos, relógios cafonas e roupas de grife? Errado é aquele que pensa que apenas uma conta bancária abastada motiva uma equipe. E como está errado…

A série B começou no ano passado em um sábado ensolarado. Alguma coisa estava diferente naquela manhã. Não sei ao certo, mas parecia que havia uma corrente elétrica atravessando os meus ossos. Uma sensação diferente, uma angústia, sei lá… Devia ser umas 10 da manhã quando eu peguei o telefone e liguei para o meu companheiro de arquibacada, Ricardo, para irmos á São Janu. Antes de conseguir ligar, toca o fone. Adivinha? Era o próprio, perguntando se eu ia ao jogo! Claro, ué!

Naquela tarde de sábado, eu vi, em São Januário, algo que eu nunca tinha visto. Eu vi uma torcida gritar alucinadamente por 90 minutos inteirinhos. Ela sabia que o time era fraco. Ela sabia que a pré-temporada tinha sido ruim. Ela sabia que os jogadores estavam longe de serem craques. MAs ela SABIA que o time precisava dela desesperadamente.

O Vasco não voltou á Primeirona por causa do Dorival, do Carlos Alberto ou do Dinamite.

O Vasco voltou porque NÓS carregamos eles até lá. Sem as arquibancadas lotadas, ainda estaríamos amargando o ostracismo e a humilhação da segundona.

É exatamente este poder que deve ser mostrado outra vez, mas não aos adversários! Eles já sabem! Tanto sabem que continuam a nos sabotar para que contiuemos dormentes e anestesiados aonde estamos! Quem deve entender – e temer – a nossa força são aqueles que se aboletam pelos corredores de São Januário, gordos e cada vez mais famintos, salivando e ululando a cada erro cometido pelos atuais mandantes!

Ora, nós atualmente somos a própria piada de português! Para que precisamos de adversários??? Não precisamos! Nós mesmos nos encarregamos de afundar a caravela!

Zé, como vc diz, a sincronicidade do post foi algo inacreditável!

Hoje mesmo conversávamos sobre isso. Já é hora de todos nós, Vascaínos, que gostamos de expor nossas opiniões, tenhamos um discurso unificado. Está na hora de Irmãos Bacalhau, Supervasco, Papo na Colina e tantos outros abnegados sentarem á mesa e tomarem uma posição comum. Está na hora daqueles que tomam as decisões ouvirem a nossa voz. Mas não de maneira fragmentada ou individual. É hora de todos nós gritarmos em uníssono: “CHEGA! PAREM DE BRIGAR ENTRE SI! VOCÊS NÃO SÃO NADA! O VASCO NÃO É VOCÊS!”

É hora de nos fazermos ouvir. Que prestem átenção á nós!

Amigo Wander, quem precisa de uma jihad vascaína quando temos a Maior e Melhor torcida do Mundo?

Aos líderes do Vasco atual, só um conselho: Entre dois demônios, o conhecido é sempre melhor.

A aqueles que se dizem oposição, qualé! Deixem de ser otários! Vão ser oposição á mulambada, que aí sim é um esforço a ser apreciado!

Zé, taca ficha aí que a gente assina embaixo aqui.

Para o alto e avante!

Marco
Anubis Tattoo Studio

9 05 2010
Zé do Pipo Jr

Incrível mesmo Marcão, depois de todo o nosso papo de ontem o Wander me vem com essa pérola. Esse espaço é de um magnestismo impressionante, seja pelos quase 400 visitantes diários, seja pelos iluminados que como você parecem pensar no Vasco 100% do tempo e deixam aqui comentários melhores do que os posts. Cada um de nós tem que fazer a sua parte, seja pintando o estádio, articulando patrocínios, buscando filiados para o Vasco é meu, dando sugestões pra revista, licenciando produtos, contribuindo com a AmoVasco, buscando novos sócios, dizendo não a pirataria, conhecendo e participando de novas lideranças políticas, vendo um muleque destruir numa pelada e indicando ele pro Vasco, enfim, se pensarmos um pouco todo mundo tem diariamente um monte de oportunidades de ajudar, tem que ficar de olho aberto pra identificá-las. Abs e glub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: