Um ano difícil.

8 05 2010

Amanhã começa o Brasileirão para o Vasco.
Que promete sofrimento e angústia para a imensa torcida Bacalhau.


O Estadual e a Copa do Brasil mostraram um cenário preocupante.
Comprovamos que:

O time é limitado e pouco concentrado.
Coutinho ainda oscila de produção
Carlos Alberto joga só metade dos jogos que a equipe disputa.
Os dois são disparados nossos dois melhores jogadores e não por acaso tem saída prevista pra o meio do ano
Gaúcho não é tecnico para dirigir o time principal
Dodô não é mais jogador de futebol profissional
Fernando Prass é um grande goleiro para o dia-a-dia mas não garante nos momentos decisivos
Além de ruim, Elder Granja é o cara mais azarado do mundo e isso impregna

Todos os zagueiros são fracos
Dedé não é zagueiro, não é jogador, não é nada e renovaram o contrato dele
Nilton tem problemas mentais
Rafael Carioca tem problemas escrotais
Leo Gago não sabe marcar, não sabe passar e não sabe armar, tirando estes detalhes, até que joga mal
Ou não dá pra contar com Fágner, Jefferson e Caíque ou não dá pra contar com o Departamento médico do Vasco
Rafael Coelho não joga nada e ainda é indisciplinado
Pimpão, Maranhão e Robinho juntos não formam meio atacante
Apesar do pouco carisma Elton é o jogador mais decisivo da equipe

E as notícias ruins não acabam por aí.
Fomos prejudicados de forma desavergonhada nas finais do Carioca e nas quartas da Copa do Brasil e o que é mais grave, em ambos os casos os responsáveis ainda tripudiaram do Vasco.
O clube é muito fraco nos tribunais, onde quem ainda manda faz de tudo para destruir o Vasco atual, portanto a tendência é que isso seja a tônica do Brasileirão.
Rodrigo Caetano foge de suas características e esboça uma truculência desejada e necessária para enfrentar a gatunagem, mas a perseguição sobre ele também tem sido implacável.


Além disso, continuamos sem receber da Eletrobrás e não nos livramos do Haibs.
Estamos mais quebrados do que nunca e não temos dinheiro para grandes contratações.
Um dos dois atacantes “de ponta” que teremos é o Nunes.
Nunes não é atacante de ponta.
Não sou fã do Zé Roberto, mas neste grupo penso que ele seria a mistura do Garrincha com o Pelé.

Bem, é muita notícia ruim de uma só vez e a pior de todas eu guardei para o final.
JOAO MEDEIROS, WANDER BRITO, FABIO FIGUEIREDO E BACALHAU PERDERAM A PACIÊNCIA COM O TIME.


E eles estão cobertos de razão, mas isso já é assunto para o próximo post.
Glub.

Anúncios

Acções

Information

9 responses

8 05 2010
Wander Britto

A propósito, Zé, você desenhou o panorama do Vasco com a mais absoluta perfeição. Parabéns!

Eu penso que a nossa saída é acabar de vez com a politicagem e a “multi-polarização” dos torcedores vascaínos. Já explico:

Não faz o menor sentido um clube do tamanho e importância do Vasco sofrer essa situação absurda. Qualquer administrador de buteco conseguiria fazer um ótimo lucro vendendo a marca e a potência que o Vasco é através de seus milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Pra mim, o que afunda o Vasco é de fato a verdadeira “guerra civil” tem estamos enfrentando nesses últimos tempos – como escreveu brilhantemente o amigo Víctor Roma http://www.supervasco.com/colunas/personalidade-ja-1766.html.

Na minha cabeça, todos os gestores e presidentes do Club deveriam permancer ligados ao clube após seus mandatos para dar apoio às novas gestões – e não acontecer essa coisa lamentável que vemos hoje: uma disputa cega para provar quem é o maior vascaíno de todos os tempos.

Obviamente o que eu acabei de escrever aqui vai soar como uma piada infantil e sem propósito para qualquer pessoa ligada a uma das milhares de facções que existem hoje no Vasco. Temo a “situação”, a “oposição”, a “oposição da situação que se opõe à oposição”, o “movimento de reforma que quer ser a situação” e assim vai… Em determinadas circunstâncias, a democracia garante absurdos como esse. Francamente, não deveria ser assim. Não num clube. A democracia deveria se manifestar apenas no momento de escolha das novas gestões. Depois seriam um por todos e todos por um, com uma gestão profissional e técnica.

Partindo de princípios básicos e práticos, a politicagem deve ganhar um 2º plano na condução de um clube. São coisas de bastidores… de retaguarda administrativa. Ou seja, O JOGO POLÍTICO DEVERIA SER UMA FERRAMENTA PARA APOIAR DECISÕES E INTERESSES DO VASCO. Nesses últimos anos acontece exatamente o contrário: toda ação das gestões são motivadas por interesses políticos. O Vasco se tornou um objeto de jogadas e manipulações por um poder que, convenhamos, é ridículo. Grande merda ser reconhecido como o “maior presidente” ou “maior ídolo” se esse reconhecimento não vai de encontro com os anseios dos sócios – o que no nosso caso é ter um time e um clube vencedor. Sem isso essa disputa se torna desnecessária e inútil.

Zé, eu sempre agradeço por este espaço e não acho exagero agradecer mais uma vez! Estou tendo o prazer de conhecer grandes torcedores e personalidades que pensam num Vasco grande e vencedor. Espero que todo os nosso comentários sirvam para o grande propósito de ajudar a Gestão do clube a identificar os maiores anseios dos seus sócios.

Um grande abraço a todos!

Amanhã começa a guerra!!! Vamos torcer!

Ao Vasco, TUDO!

Arriba!!!

8 05 2010
Marcelo

Já perdi a paciencia faz tempo, mas estou me segurando com as palavras, mas vejo uma luz no fim do tunel, se jogar como jogou contra o Vitoria em SJ podemos ir bem, mas o problema é que isso só acontece uma vez a cada 10 jogos, então é bom voltar a realidade e torcer por um milagre, que venha essa bendita grana da Eletrobras(que já deve estar comprometida) para contratar alguem que preste.

8 05 2010
Wander Britto

É…. confesso que eu tô com muito medo… tô revivendo a sensação de merda imenente quando já estávamos lascados em 2008 e vivemos a humilhação histórica de cair pra série B.

Providências devem ser tomadas!!! Que a diretoria seja proativa senão…

Arriba, porra!!!

8 05 2010
Salim

Prezados,
Toco na mesma tecla, errado não é o cara que joga mal porquê ele é ruim e isso não muda, errado É QUEM COLOCOU ELE ALI, é quem está perdido na sua função e não admite isso, não procura algum auxílio, quem comete erros em cima de erros e se esquiva. Se vocês entraram no netvasco essa semana, o digníssimo presidente ( Deixando claro, votei nele na última eleição e assim como muitos estou arrependido ) está entrando em choque com o R. Caetano que foi o grande responsável por nossa subida à série A e reconhecido como grande profissional no meio do futebol, ou seja, ELE EM VEZ DE DAR MURROS NA PAREDE PEDINDO RAÇA COMO O CAETANO FEZ ARRUMA BRIGA COM QUEM NÃO TEM QUE BRIGAR, SE METE AONDE NÃO DEVE E TUMULTUA A PORRA TODA, se ele contratou um gerente de futebol, cacete, e o cara já provou seu valor, PRA QUÊ ARRUMAR CONFUSÃO ? Para manter seus amiguinhos no comando do time como o seu gaúcho ? A paciência com o time só se perde se ele é bom e não rende, se ele é ruim, a culpa é de quem colocou ele lá, será que só eu enxergo isso ? Será que não está na hora da torcida cobrar de quem assumiu uma responsabilidade e está sendo irresponsável ? Aí vem aquela desculpinha safada de sempre: A culpa é do Eurico ! Até quando ? Peço uma coisa: Não misturem o jogador Roberto com o presidente Roberto, vocês são vascaínos e não fl…enguistas, como jogador indiscutível, como presidente, um fracasso e sinceramente, tenho medo, muito medo desse brasileiro, do que possa acontecer….E novamente, a caravela está a deriva…e todos sabemos aonde isso vai parar…!
Que deus nos ajude…!

SL

8 05 2010
Zé do Pipo Jr

Salim, acho que o Roberto está cercado de trairas e sabotadores e nesse momento não confia nem na sombra. O Caetano é aliado sem dúvida e é a pessoa mais importante de toda a estrutura. Concordo contigo que o Roberto tem sido uma decepcão, assim como o Luso foi uma decepção, o Olavo Monteiro de Carvalho foi uma decepcção e o José Henrique Coelho foi a maior e todas elas. Foram eles que elegeram e isolaram o Roberto. E nesse momento, não vejo nenhuma outra alternativa que possa fazer melhor do que ele, até teria o nome de profissionais que são Vascaínos roxos e topo de linha no mercado, mas eles não teriam como abrir mão de suas carreiras para trabalhar no Vasco, que não teria condição de pagar o salário deles. Ou seja, o Roberto tá mandando mal, mas não vejo quem poderia mandar melhor. Foda. Abs e glub.

8 05 2010
Giovane E/S

Zé to contigo e não arredo o pé!!!
Mas, pra esse povo te largado o Roberto na mão, deve ter rolado alguma coisa!!!!
Tem coelho escondido nesse matagal, Zé!!!
E quando esse coelho sair do mato…sei não, hein…
Esses opositores anti-vasco tão bombardeando o homi, pq tem o rabicó preso!!!!!!!
S.V.

8 05 2010
Giovane E/S

BIG STICK NESSA CORJA!!!!!!!

8 05 2010
João Medeiros

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Só esse blog pra me fazer rir nesses tempos de eliminação, caneleiros e roubalheira. Cara, depois de ler o texto, tô pensando em acompanhar o Ameriquinha na série D. Haja unha para torcer pelo VASCO. Tá foda.

Abraços.

8 05 2010
Zé do Pipo Jr

Ehehehehe, João, aqui tem que tentar fazer rir pra não ter que chorar. Dedé marcando o Diego Tardelli vai ser dose. Abs e glub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: