Amanhã o porco vai pro brejo.

15 05 2010

Neste domingo, o Vasco faz o seu primeiro jogo em casa na sua volta a disputa do Campeonato Brasileiro da primeira divisão.

A torcida Bacalhau  precisa lotar o caldeirão de São Januário e botar o bacon pra assar.

Time por time, Vasco e Palmeiras vivem um momento muito parecido.

Ambos estão uma porcaria.

Na comparação entre os técnicos as semelhanças também são muitas.

Então o que pode mesmo fazer a diferença é a participação de nossa torcida.

Precisamos voltar a empurrar o time do início ao fim, cantar e faze-los vibrar até que  peguem no tranco.

Será necessário fazer pressão sobre os juizes, sobre os adversários, poupando os nossos jogadores, mesmo que eles sejam o Nilton o Jumar, ou o Dedé, pelo menos durante os noventa minutos.

Foi assim no ano passado e vai ter que ser assim por um bom tempo se quisermos ver o nosso Vasco de novo grande como ele sempre foi.

Porque se apoiando já vai ser difícil, pressionando o nosso próprio time e jogando contra fica impossível.

Glub.

E quem também parece colocar o Vasco em primeiro lugar, deixando de lado as motivações políticas é o pessoal da Cruzada Vascaína.

Essa semana tive o privilégio de me encontrar com o Leonardo Gonçalves e o Vitor, Presidente e Diretor Financeiro do movimento.

Pessoas que pensam em um Vasco unido e forte e que estão sempre dispotas a promover discussões para debater soluções para o clube.

E o Leonardo me pediu para divulgar o próximo encontro, onde você também pode ajudar a decidir o tema. Nas palavras do Leo:

“Na Cruzada, promovemos um debate a cada 3 meses sobre temas relativos ao Vasco para que o torcedor conheça um pouco mais a situação do clube e possa tomar suas próprias conclusões. Esses debates tem sido muito proveitosos e travados dentro do mais absoluto respeito, mesmo envolvendo membros de situação e oposição, o que mostra que ainda é possível restabelecer o respeito no Vasco.  Para a reunião aberta de Junho, aproveitando que agora temos um site que permite uma interatividade maior com a torcida, lançamos uma enquete perguntando qual seria o tema do interesse dos vascaínos.  Essa enquete está situada no canto inferior direito do nosso site (http://www.cruzadavascaina.com.br/).”

E então, já votou?

Glub.

Anúncios

Acções

Information

6 responses

18 05 2010
Henrique Rosa

Caros Bacalhaus, também estou preocupado e, pior, desanimado com a perspectiva que temos do Vascão de hoje. Mas acho que a contratação do Celso Roth foi um acerto. Pelo menos com ele no comando o Vasco conseguiu ganhar a grande maioria de seus jogos em casa, o que é um bom começo pra se garantir num campreonato tão equilibrado e difícil quanto a série A do Brasileirão. Time não temos mesmo, mas se tivermos pelo menos padrão de jogo, cara de uma equipe decente, já melhora bastante.
E vamos apoiar, pois é o que podemos fazer. Daqui de São Bernardo do Campo/SP torço. Muito. Me desespero. Mas continuo firme. Sempre!
Saudações vascaínas.

18 05 2010
Zé do Pipo Jr

é isso aí, precisamos nos motivar uns aos outros para que o sentimento não pare jamais, por mais difícil que seja às vezes. Também sinto vontade de xingar e protestar, mas isso não é o melhor para o nosso clube. Ao Vasco, tudo. Abs e glub.

18 05 2010
Lins Neto - Areia Branca RN

Quem estar indo para o brejo, somos nós Zé
Esse ano estar parecendo mais um ano de sofrimento, e haja
DIAZEPAN
LORAZEPAN
RIVOTRIL
ROHYPNOL
DORMODID
DALMADORM
Compre logo o seu

17 05 2010
Maciel

É galera a coisa está triste … eu fui no jogo e sai me perguntando será que o Jumar e o Gaucho falam a mesma lingua? Será que algum deles sabe o que é um lateral direito? Não é possivel, um dos dois tem culpa nisso … ou o Jumar que não jogou como Lateral ou o Gaucho que não viu isso o jogo todo e não fez nada … ou seja, eu gostaria muito de encontrar o Gaucho e responder pra ele o que é técnico de ponta, já que ele desconhece isso.
Pra melhorar nossa situação vivemos em uma guerra politica, que ao inves de unirmos Dinamite (boa vontade, credibilidade, imagem, etc) com Eurico (malandragem, conhecimento de administração de futebel, etc) para o bem do vasco, fazemos exatamente o contrario, assim quem vai pro brejo somos nós. Vejo o fantasma da segunda cada vez mais perto … que Deus nos ajudeeeee

16 05 2010
Fabio

Concordo com vc Wander… a coisa está feia,bem feia mesmo. No 1o tempo ainda achei que o gol fosse sair,mas o 2o tempo foi mais medonho ainda. Cadê o CA? Vai sair da ilha de Lost quando? Até quando o amigo do presidente vai ficar que nem uma barata tonta mudando o time todo jogo e inventando Jumar na lateral e Caique como solução no ataque? Para proxima partida,o goleiro Tiago vai ser o lateral direito e Fumagali volta ao time,com Pimpao no ataque. Aluguem um caminhão domingo que vem pra trazer os gols do Avaí.

Eu nao queria fazer isso, mas fui obrigado a xingar o Roberto. Como presidente esta se mostrando um perna-de-pau e seu unico merito foi tirar o dotô TôRico de lá. Nada muda: não vamos conseguir as tais certidões negativas,nao vamos receber nada da Eletrobras tão cedo e não vamos buscar outros patrocinadores. Vamos ficar com esse time e esse treinador de bosta até o final, todos de mãos dadas rumo à serie B.

Cara, não dá pra aguentar essas atuações estapafurdias e ler no Supervasco declarações que Gaucho vai ficar e que o time vai lutar na ponta da tabela. Em que mundo esses ornitorrincos moram? Vamos lutar na ponta de baixo,cair de novo e lutar pelo inédito bi campeonato da serie B em 2011. Vao dar desculpa da arbitragem, complô contra o Vasco e desculpa da herança maldita. Mermão, cansei.

16 05 2010
Wander Britto

Acabei de assistir o pior jogo da minha vida. Foi simplesmente lamentável e horroroso. Mais uma vez: quando serão mesmo as eleições??? TUDO tem que mudar no club. Agora perdi também a paciência com o seu amigo Dinamite, Zé. Tá todo mundo chafurdando seus focinhos na lama.

*****************
Sou um tanto antipático a todos os movimentos que se propõem a mudar o Vasco, independentemente de suas motivações serem as mais nobres. Eu creio que as coisas só funcionarão do club no dia que isso tudo deixar de existir e a gestão do clube for centralizada, PROFISSIONAL e alinhada com os interesses de seus sócios. É aquela história: quanto mais simples melhor… se todo dia aparecer um grupo de vascaínos tentando mudar o mundo (e hoje existem vários “consultores associados e auditores” fazendo isso) a coisa só vai piorar. Mas… isso é apenas a minha opinião.

Por último, juntando o lixo político que nos sufoca, os caprichos e vaidades de nosso atual presidente, a inexperiência da comissão técnica e a terrível falta de qualidade de nosso elenco – que é uma vergonha – eu até entendo a boa vontade dos grupos que voluntariosamente tentam melhorar as coisas do clube. Mas esta ajuda, ou melhor, a existência destes grupos só evidencia a situação caótica e decadente de nosso Vasco.

Mais uma vez… é apenas o que eu penso.

Amanhã será mais uma segunda-feira azeda, e teremos mais uma semana com os jogadores e treinador jurando que deram o sangue, a diretoria garantindo que está fazendo um ótimo trabalho em função da “herança maldita” que caiu em seus colos, todo mundo tentando resolver os problemas por conta própria, e eu aqui, sonhando com o dia que as coisas serão verdadeiramente profissionais nos bastidores do Clube.

Tá foda…

Ao Vasco, tudo de bom!!! Um dia… quem sabe…

Arriba.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: