Técnico de ponta.

18 05 2010

Celso Roth é o novo técnico do Vasco, o terceiro em 2010.

Esses foram os seus últimos clubes.

2005 – Treinador – Botafogo-RJ 
2007 – Treinador – VASCO 
2008 – Treinador – Grêmio-RS 
2009 – Treinador – Atlético-MG 

Roth é um técnico de ponta, seu currículo atesta isso.

É também um treinador que dura pouco tempo nas equipes que dirige, o histórico é bem claro neste aspecto.

Com ele, temos a certeza absoluta que não seremos campeões.

Ao mesmo tempo, podemos sonhar com uma arrancada surpreendente, chegando perto da Libertadores e terminando na Sulamericana, uma ambição mediocre para o Vasco que todos queremos mas que sinceramente já estaria de ótimo tamanho para o Vasco que hoje temos.

Acho que foi uma boa contratação.

O novo treinador é muito melhor do que Gaúcho, que será seu assistente.

Apesar de ter desagradado profundamente a torcida, tenho certeza que todos que amam o Vasco ficam felizes com essa decisão.

Gaúcho é um patrimônio e se não tem condições de ser o trinador principal é o tipo de pessoa que queremos manter sempre próxima do Vasco.

Um verdadeiro Vascaíno.

Coisa que infelizmente, Abelão não foi.

Porque antes de fechar com Roth, Dinamite procurou o ex-xerife, que disse não.

Não sei o que falou mais alto, mas certamente não foi o seu amor pelo clube.

Que também não parece ser tão grande assim no coração de Juninho Pernambucano.

Glub.

Acho que o Lédio Carmona foi muito feliz neste texto que reproduzo.

Glub.

Concordo: Celso Roth não é exatamente um grande papa-títulos. Ganhou dois Campeonatos Gaúchos, uma Copa Sul e uma Copa do Nordeste. Também gosta de ter times fechados. Não é uma figura que gargalhe a todo momento, mas está longe de ser antipático. E não foi abençoado por tapinhas nas costas que a imprensa costuma dar nos seus “eleitos”. 

sadio Marcelo Sadio / http://www.vasco.com.br 

Seus últimos trabalhos. Em 2007, treinou o Vasco. Chegou a liderar o Campeonato Brasileiro. O Vasco estava arrumado. Depois, teve uma queda, como acontece com qualquer time numa competição longa, e foi demitido de forma intepestiva quando o clube estava no meio da tabela – foram 37 partidas. Em 2008, treinou o Grêmio: terminou o Brasileirão em 2º. Em 2009, o Atlético Mineiro: liderou várias rodadas, mas um declínio na reta decisiva fez com o que o Galo ficassem em sétimo. 

Campanhas se não foram brilhantes, foram sólidas. Sem mico. Sem queda. Sem fracassos escabrosos. O Vasco tem um time de médio para fraco. No máximo, pode sonhar com uma vaga na Sul-Americana. Primeiro, porém, precisa se livrar de qualquer tormento sobre rebaixamento. E um treinador organizado como Celso Roth pode ajudar nesse processo. 

Repito: Roth não é um Mourinho, mas é um treinador. E com muitas qualidades. Por mais que o menosprezem. O Vasco não vai ser campeão e nem vai chegar à Libertadores em 2011. Mas contratou alguém que pode ajudá-lo a ter menos pesadelos a partir de agora.

Anúncios

Acções

Information

23 responses

19 05 2010
Eddie

Se ainda estivessemos na segunda divisão, eu falaria que foi uma boa contratação o CR.

Esse cara foi chamado de burro incansavelmente por todos os clubes que ele passou!!!!!

Sem dúvida é melhor que o Gaúcho que nem técnico é mas esta longe de ser o ideal…..

M.. por m… era melhor pegar o Roberto Fernandes que pelo menos deve ganhar menos da metade do salário…..

21 05 2010
Zé do Pipo Jr

o cara é o nosso novo técnico, acho que devemos dar um voto de confiança e apoiar muito antes de vaiar. e principalmente se tornar sócio. e sempre que possível ir aos jogos. sem entrar pela butique. abs e glub.

19 05 2010
andres

eu sempre falei isso, apos dinamite e zico acabou o amor a camisa, exemplo clarissimo e o romario, juras eternas de amor a quase todos os times que jogou, fala serio!!!!
quanto ao juninho sempre será meu idolo, pelo que fez no vasco no passado, mas nunca nutri sonhos em relação a seu retorno ao vasco. assim como nao sonhei com o abel braga, nao se iludam, um time para ser vencedor precisa de departamento medico competente, centro de treinamento, finanças em dia ou quase – veja a mulambada que mesmo sufocada consegue ter patrocinio – a midia simpatizar pelo time e um plantel de jogadores. nao adianta trazer juninho e abel se nao tem salarios em dia, campo para treinar e por ai vai………….. mesmo assim apesar de tudo sempre VASCO!!!!!!!!!!!!!!

21 05 2010
Zé do Pipo Jr

concordo, amor à camisa agora só no Canal 100. Também acho que o Juninho não vem e se viesse não resolveria, me chateia ele não sair de cima do muro, não se posicionar. Abs e glub.

19 05 2010
Lobo do Mar

O Celso Roth não é nenhuma maravilha, mas dá para o gasto porque é um treinador e monta times eficientes dentro de suas limitações. O Atlético-MG foi longe com o elenco sem vergonha da temporada passada.
Roth é retranqueiro mesmo, a defesa vai ser forte, o time vai jogar no contra-ataque e não vai ser campeão. Além destas certezas, acredito piamente que o Vasco não vai passar o campeoanto nesta agonia de zona do rebaixamento com o Roth e também que muita gente vai correr dentro de campo porque o elemento grita para caramba.
E quer saber? Não dá mais para acreditar que em dois anos todos os problemas do Vasco serão resolvidos e que, infelizmente, o Juninho um dia voltará.
Aruba!

19 05 2010
Alexandre

Galera, em terra de cego quem tem um olho é rei! A gente não tinha técnico e agora temos um, não é ótimo técnico mas já demos um passo a frente ou vocês preferiam ficar com o Gaúcho como técnico??? Temos que reconhecer a nossa realidade hoje!!! Não temos dinheiro em caixa e o dinheiro do patrocínio não entra… Não dá para comparar o Vasco com o São Paulo hoje. O São Paulo “deixou” de disputar títulos nos anos 90 para construir um CT e o Vasco de Eurico? Hoje ele tem base, CT, projetos,…
Não estou feliz com essa situação, mas tenho vejo nisso uma esperança por termos um técnico de futebol com experiência. Vamos apoiar, vamos ajudar e não dando certo a gente protesta. A gente nem viu o cara trabalhando ainda…
Sobre os chinelinhos, gosto do futebol do Jéferson, CA, mas os caras devem ter outro problema e não parece pouca coisa não. Acho que Pimpão deveria ser emprestado a algum outro clube para pegar experiência, não é excelente jogador, mas ainda é novo e podemos avaliá-lo em outro clube. Concordo também que tem uma barca cheia que já deveria ter saído com Dodô e…
A situação do Juninho tá parecendo que ele não quer se queimar com a massa. Tem medo de não jogar um bom futebol e apagar a história dele e ao mesmo tempo num clube que tá carente de títulos desde que ele saiu. Alguém seguraria essa pemba? Se coloquem no lugar dele e pensem friamente, ele não tá errado. Agora, qualquer torcedor apaixonado pelo Vasco é lógico que viria!!! Todos viram o que foi falado e feito com o Edmundo quando fomos pra segundona, a mídia interia colocou o Edmundo como o culpado, mas ninguém fala e lembra que o Morais peidou no meio da competição, houve mudança de gestão, entre outros. E o Edmundo ficou lá até o final acreditando que o time não cairia. Vocês acham que o Juninho vai querer isso pra ele?? Ele quer a garantia de um time competitivo pra não manchar a carreira dele no Vasco e com o Vasco. E isso todos nós queremos também.
Abraços.

19 05 2010
Lins Neto - Areia Branca RN

Gostei muito da escolha do Roth, é um técnico que grita na beira do gramado e faz a galera correr, estou torcendo que tudo der certo.

19 05 2010
Wander Britto

Hoje tô concordando com todo mundo! Concordo com a indignação do Salim – que falou e disse tudo o que um Vascaíno que pensa grande pode pensar – e concordo também com o Zé, Fábio e com meu amigo João Medeiros: Roth é dos males, o menor.

Se eles colocam um Tita ou um Cuca da vida eu… sei lá… eu fretaria um voo pro Rio só pra dar uma voadora no primeiro dirigente do Vasco que me aparecesse na frente!!! (Ok… não faria isso, mas… a vontade seria essa!)

Uma coisa que eu sempre falei foi: 2010 deveria ser o ano da redenção. Não foi.

Sair da segunda divisão e começar o ano passando aperto é, no mínimo, absurdo!

Mas… o que nos resta? NADA além de… torcer.

Sou Vasco acima de tudo!

Um grande abraço a todos vocês que pensam num VASCO gigante, campeão…

Arriba!!!

21 05 2010
Zé do Pipo Jr

Wander, como sempre perfeito. É claro que esse não é o Vasco com o qual sonhamos, mas é o Vasco que temos e o mais importante, depende totalmente de nós o Vasco que teremos daqui pra frente. Não tenho dúvida que com quase 10 anos sem glórias muitos fracos vão ficando pelo caminho, no final dos anos 70 também foi assim. Está na mão daqueles que levam a cruz de malta no peito desde que nasceram manter a chama acesa e fazer do Vasco de novo imortal e imbatível. Abs, arriba e glub!

19 05 2010
Eddie

Esse cara sempre começa bem o time vai subindo na tabela e de repente começa a cair e ele tem que sair porque senão é rebaixado… basta ver ó retrospecto dele..
O Atlético Mg seria campeão brasileiro… e no fim nem para Libertadores foi…

Querem apostar o que acontecerá?? Daqui a alguns meses demitiremos o CR e contrataremos um amigo do presidente… Tita, Gaúcho… Sorato, Valdir Bigode …basta pegar a lista de ex jogadores e acima de tudo “parceiros”.
Alguém sabe se o Mauricinho, Arthurzinho viraram técnicos??? Se sim, por favor acrescentar nas possíveis opções!!!!

Gostaria de incluir o “doutor” Clovis Munhoz, muito amigo e que estranhamente não recupera o CA, Jeferson, Caique, Fernando, Pimpão que aparentemente machuram-se sozinhos em coletivos mas que não jogam a meses!!

A amizade não pode parar!

19 05 2010
Zé do Pipo Jr

Minha sugestão é que você se torne sócio e jamais pense em entrar pela butique em dia de jogo, isso quando você se dignar a ir a São Januário com seu irmão que vai a todos e sempre chama. Glub.

21 05 2010
Zé do Pipo Jr

Temos que apoiar, o Roth é o Joel Santana Gaúcho, só que sem carisma… já chegou colocando 5 cabeças de área e fechando o meio campo, preparando pro jogo guerra, nas suas próprias palavras. Abs e glub.

19 05 2010
Salim

To de saco cheio da mediocidade como o Vasco está sendo tratado, Palmeiras entra em crise porquê não foi pra Libertadores, São Paulo tem verdadeira obsessão por libertadores e mandou o Muricy embora porquê apesar dele ter ganho 3 brasileiros, a libertadores não, ISSO É PENSAR GRANDE, enquanto isso vamos de amiguinhos do presidente, de Celso arroto…Hoje em dia ninguém tem amor a camisa, só nós, parece que Juninho não quer manchar o currículo com esse time medíocre, Abel só quer saber da grana e nós que não estamos no jogo pesado que o futebol virou hoje, só tomamos no rabo….! Ontem ganhei aquele livro com as fotos do nosso ano de 2009, que se tornou uma gmalurização da desgraça, tinha dito que não compraria e realmente não o fiz, acho que se vangloriar de ter ganho a segunda divisão é o top da medíocridade, e se reparerem, boa parte da nossa torcida vibra com isso ATÉ HOJE, porra, para com isso, essa foi a maior mancha da nossa história, NUNCA VAI SE APAGAR, e nego acha isso lindo….! Caralho, o Corinthians também veio de uma segundona, e hoje tem Ronaldo, Roberto Carlos, a porra toda, e nós ??????? Em 3 anos os caras sairam da merda pra serem respeitados, e nós, vamos parar aonde ?? O que me irrita é que nada acontece, nada surge de novo, é sempre a mesma bosta de notícias e de jogadores medíocres, o que o senhor presidente está esperando, o dinheiro aparecer ou caírmos de novo???? A marca Vasco da Gama é pequena ???? Só consegue patrocíneo da Eletrobrás que a gente nunca recebe ??
To de saco cheio…..Lógico, faço minha parte, não compro nada pirata, quando estou no Rio vou aos jogos SEMPRE, estava lá no 7 de dezembro de 2008, comecei a trabalhar pra comprar um título do clube, daria minha vida pelo clube que é a minha vida, mas quando quem deveria fazer mais ainda que é o cara que dirige o clube só ri…..fica complicado….
vamos ver….será mais um ano de merda pra gente? ha 10 anos que isso me atormenta….ha 10 anos que sofremos….até quando?
abs
sl

21 05 2010
Zé do Pipo Jr

calma, salim, vamos ver contra o avaí se com 5 cabeças de área a coisa vai. ao Vasco tudo! Glub.

18 05 2010
Henrique Rosa

Caros Bacalhaus.

Como falei, gostei muito do espaço, por isso tenho aparecido bastante. E vou aparecer ainda mais.

Vi alguns nomes mencionados, como Robinho e Pimpão. Robinho não é do Vasco, pode ser mandado na barca hoje mesmo. Mas o Pimpão, se não me engano, foi o primeiro investimento do Vasco da Era Roberto, vcs devem se lembrar que o Paraná até ameaçou entrar na Justiça contra a gente pelo não pagamento de alguma(s) parcela(s) dos direitos federeativos… E acho que o investimento não foi tão em vão, não. Ele tem potencial, bem passe (colocou alguns jogadores na cara do gol, lembrando que estava em boa forma…) e com alguns jogadores bons ao lado pode render.
Gosto do Jeferson, pena que ele, assim como Pimpão, CA e alguns outros, vive mais machucado que bom.
Ainda vejo luz no fim do túnel. E acho que a escolha do Roth, pelo que tinha no mercado, foi acertada. Como disse em outro post, ele costuma vencer a maioria dos jogos em casa, o que é uma vantagem a nosso favor. E Gaúcho no comando técnico tb é acerto.
Vamos confiar e torcer. Abraços a todos. Saudações vascaínas.

21 05 2010
dayse luci

Henrique! eu venho comentan do, constantemente, isso no blog da Fuzarca, o Pimpão foi um investimento que , ao meu ver pode ser positivo. O garoto foi muito bem, ano passado, antes de se contundi, na Copa do Brasil foi decisivo. Por isso não entendo o motivo pelo qual n ão tem oportunidades reais.Pensei que o Vasco estava fazendo com ele um trabalho muscular, para que o mesmo obtivesse mais força, mas até agora nada…
Acho que ele merece uma chance e algo me diz que vai ser uma surpresa.

21 05 2010
Zé do Pipo Jr

acho que a saída é o empréstimo, a torcida perdeu a paciência com ele que no auge da forma foi apenas mediocre. Abs e glub.

18 05 2010
João Medeiros

Zé,

Tô desanimado, meu velho. Concordo com o que disse a respeito do Gaucho; é claro que não se pode chamar de treinador, mas de vascaíno, sem dúvidas. É um patrimônio do VASCO, e fico feliz por saber que estará por perto. Celso Roth, longe de ser um técnico realmente de ponta, é uma boa opção. Quem sabe chegou o momento dele brilhar? Sabe-se lá? O sentimento não para, e a esperança não morre. Abraços.

18 05 2010
Zé do Pipo Jr

desanima não irmãozão, precisamos acreditar e empurrar esse time pra ver se pega no tranco, sofrimento de novo ninguém aguenta. acho que ele não vai brilhar não, mas vai nos deixar no meio da tabela, o que pra mim já está de bom tamanho esse ano. Abs e glub.

19 05 2010
Daniel

achu, q temos q apoiar agora, pq renovou os animos, a se a torcida apoiar, os jogadores vão se sentir confiantes e talz….
Gostei da contratação…
com a chegada dele, varios jogadores podem “encaixar” no time, por exemplo dodo, ze roberto….
Vamu que Vamu….

21 05 2010
Zé do Pipo Jr

é isso aí Daniel, você está coberto de razão, também tenho esperança que o Roth ressucite alguns defuntos, principalmente o Alan. Domingo vamos cheios de cabeças de área, vamos ver.. Abs e glub.

18 05 2010
Fabio

Na atual circunstância é a salvação da lavoura,é de ponta mesmo! Pelo menos não seremos rebaixados,que já é grande coisa. O pensamento é pequeno diante da grandeza do Vasco,mas pela realidade dos fatos, está de bom tamanho. Se ele conseguir dar algum padrão ao time,os reforços se encaixando e o CA saindo da ilha de Lost, pode ser que faça uma graça. Nesse campeonato nivelado por baixo tudo é possível e um bom técnico que arme bem um time faz diferença. Ou o Avaí tem timaço? Joga certinho…

Como tudo no clube é moroso,ainda tenho a esperança que o Dodo saia e com ele uma barca. Só no Dodo,150mil no bolso. É muita grana pra não fazer nada. Mais Pimpão,Robinho e outros, daria para trazer gente que preste,no lugar desse bando de come e dorme.

Quanto ao Juninho, ele só joga pra galera. Acha que depois de ser rei na França e agora xeque no Catar,ele vai encarar a dureza do futebol brasileiro e a cobrança no Vasco? Se quisesse já tinha vindo,não ficava com conversa mole.

Valeu,vamos ver se o time acerta.

18 05 2010
Zé do Pipo Jr

é isso aí, Fabio, com muito trabalho e expurgando esses aí que vc falou podemos reforçar e fazer um bom trabalho. é fundamental um homem gol, tipo o Washington, em segundo plano no Sampa. Abs e glub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: