Foi um desastre.

4 06 2010

Vasco perde para o Guarani em São Januário e se afunda.

 

Nada pior do que perder em casa para um dos candidatos potenciais ao rebaixamento.

A campanha de 2008 e as derrotas para Náutico e Figueirense já nos mostraram isso.

Ainda mais na mesma rodada em que o Goias, outro votado pra rabeira, venceu o São Paulo, favorito ao título.

Mas o pior de tudo foi ver o que o que o time fez hoje em campo.

Foi um dos piores jogos que já vi na vida.

 

O Vasco deu 15 chutes a gol e nenhum certo, o Guarani finalizou cinco vezes e só acertou quando marcou e juntas as equipes erraram 140 passes.

Fernando Prass foi covarde e deixou o cara cabecear sozinho na pequena área e perder um gol feito, Elder Granja irritou pela incapacidade de ir uma única vez ao fundo, Cezinha era um dos poucos que se salvavam até falhar feio no gol, Dedé e Ernani voltaram a ser o que de fato são, dois jogadores de várzea que protagonizam momentos dos mais bizonhos da história cruzmaltina.

 Rafael Carioca e Nilton fizeram a mesma coisa: nada.  A não ser tentar roubar bolas (com péssimo aproveitamento) só pra tocar pro lado e errar o passe. Souza infelizmente parece ter algum problema neurológico, dislexia, epilepsia ou algo do gênero, momentos antes de ser substituido parecia que estava em transe, com a bola indo prum lado e ele correndo pro outro.

 

Jefferson não foi visto em campo e Fumagalli o substitui a altura. Leo Gago entrou pra bater uma falta de forma ridícula e Coutinho foi o mesmo jogador da era Mancini, tentando resolver tudo sozinho e irritando a torcida com a quantidade de jogadas em que erra e proporciona o contra atque. Ah, ainda perdeu um gol feito.

Foi uma noite terrível e ficou muito pior com a contusão de Elton e a entrada de Dodô.

Se o problema do nosso camisa nove for grave e precisarmos contar com o camisa dez, ficou bem claro hoje que conta não vai fechar.

Sinceramente, a situação tá se complicando e me pergunto qual o problema real do Vasco.

Salários atrasados? Preparação física inadequada? Chinelinhos? Incapacidade técnica? Noitadas? Falta de liderança dentro de campo? Falta de liderança fora de campo? 

Ou todas as acima?

 

Tá feia a coisa.

Glub.

Anúncios

Acções

Information

21 responses

4 06 2010
Daniel

ta phoda
escutar o jogo pela radio…
os cara falavam q foi o pior jogo da historia do clube.
p0rr@ 111 anos o pior jogo ter sido ontem, imagina como foi….

VAMU LEVANTAR PORRA!!!!!
PELO BEM DO VASCO
FODA-SE EURICO
FODA-SE DINAMITE
QUERO O BEM DO VASCO
COM OU SEM EURICO OU DINAMITE

4 06 2010
Bacalhau

vi ontem o jogo pela tv com minha filha de 6 anos e fiquei envergonhado explicando pra ela que aquilo não é o Vasco, que o Vasco tava jogando com o time reserva, que o jogo nao valia nada, que o Guarani ja foi campeao brasileiro… constrangedor.
Nao sei onde vamos parar
O sentimento nao pode parar é muito bonito uma vez, se o Vasco cair de novo, nao sobe mais.
Nao aguento mais
Aruba!

4 06 2010
Wander Britto

Amigos Salim, Lins Neto e meu irmão Zé do Pipo:

Essa coisa de discutir Eurico ou Dinamite é mais inútil que buzina em avião. Só serve pra criar um clima mais desagradável que a mera presença de qualquer um dos ‘presidentes’ numa sala de diretoria do Vasco.

Discutir essa porra a essa altura do campeonato é furada… só alimenta esse espírito xiita que nos FODE. Pra mim, Eurico e Roberto não significam NADA.

É fato: precisamos deu um administrador ‘técnico’ no comando do clube. Está provado por A+B que um político ou boleiro (ou os dois, no caso) não vão resolver porra nenhuma.

Os fatos comprovam o que eu tô falando: o Eurico é um grande vascaíno, mas geriu as finanças do Vasco com uma caderneta amarrotada e lápis na orelha. O Dinamite entrou prometendo resolver os problemas mas a única coisa que ele faz é manter um sorriso amarelo na cara. Mas é outro grande vascaíno.

Essa função de presidente é importante porque… o processo de tomada de decisão deve ser feito por quem entende das coisas. Não adianta colocar um ‘adevogado-deputado’ ou quem seja pra fazer isso. É disso que as pessoas falam quando o assunto é profissionalizar o futebol. Organizar o clube numa estrutura moderna, com cargos e funções de empresa é o mínimo que se deve fazer – e isso não significa muita coisa.

A única solução pro Vasco, pra essa instituição centenária, é começar tudo de novo. O Vasco acabou! Podem vir 1.000 gestões daqui pra frente que o máximo que farão é exatamente o que acontece hoje: manter a duras penas a miséria atual.

Não tem caminhão de promessas que superem os fatos: o futebol é um negócio e deve ser tratado como tal. Paixão, tradição e amor à camisa é coisa pro torcedor. Os bastidores devem ser frios e calculistas. Ponto Final.

4 06 2010
Wander Britto

A propósito, se tem uma coisa que merece ser radical no Vasco, é uma reestrutura do clube, e não essa briga ridícula dos Euricos e Robertos…

Temos que atualizar nosso estatuto.

Temos que extirpar da direção do clube qualquer viés político, quando o assunto é gerir o clube e seu patrimônio.

Conselho de beneméritos tem que ser uma coisa simbólica. A gestão do clube tem que ser toda centralizada.

O programa de sócios tem que trazer vantagens pros sócios. A não ser que o Vasco resolva se tornar um time carioca só pra cariocas.

E… com um pingo de bom senso… se devemos mais de 80 milhões de impostos, não faz muito sentido entrar num programa de parceria com uma empresa do Governo que só libera a grana se estivermos em dia com nossas obrigações trabalhistas. Um administrador sério pensaria duas vezes antes de entrar nessa roubada.

Enfim… eu não vejo outra forma de arrumar a casa se não for radicalizando e mudando o formato do clube de uma forma extremamente agressiva.

Meu sonho é aparecer um Eike Batista da vida com um caminhão de dinheiro e COMPRAR o Vasco. Acabar com essa viadagem de quem é o presidente mais cheiroso e fazer a EMPRESA gerar LUCRO. Aí o bicho ia pegar, parceiro. E o melhor: o Vasco continuaria sendo nosso, afinal de contas não existe empresa sem CLIENTE!

Vamos pensar nisso?

Abraço!

Arriba!!!

4 06 2010
Vascaíno não alienado

O ano do rebaixamento foi 2008. A atual diretoria pegou o time em 9º lugar. No ano anterior, 2007, o time chegou a LIDERAR o campeonato por algumas rodadas. Em 2006 ficamos a UM PONTO DA LIBERTADORES. Em que planeta se pode dizer, de maneira racional, que a culpa pelo rebaixamento foi do Eurico? Por favor, respondam de maneira racional, sem chavões do tipo “como você pode apoiar esse ladrão”, “o Eurico acabou com o Vasco”, “o roberto pegou uma herança maldita”, etc… Outra coisa, em que planeta pode-se dizer que o roberto pegou um clube quebrado? Os salários de jogadores e funcionários estavam em dia, as dívidas fiscais estavam equacionadas e o clube tinha todas as certidões que agora não aparecem nunca, havia o dinheiro do coutinho, não havia nenhum título protestado, o acordo com o proprietário do Vasco-barra estava sendo cumprido normalmente, etc.. Repito, em QUE PLANETA ISSO PODE SER CONSIDERADO UM CLUBE QUEBRADO?

4 06 2010
Wander Britto

Cara… é aí?! Agora a merda tá feita. Do que adianta apontar pra quem cagou tudo? O lance é pensar em soluções… essa briga de Euricos e Robertos só serve pra distorcer o foco de todos – que deveria ser: como fazer o Vasco sair da merda?

As próximas eleições vão demorar… e, francamente, trazer outro sujeito que tem “a cara do Vasco” e que não sabe porra nenhuma de Gestão de Negócios só vai piorar as coisas.

Se foi o Eurico ou Roberto que fuderam o Vasco, ninguém vai saber. O lance é que hoje devemos mais de 310 milhões de reais!!! É um absurdo acumular tanta dívida assim!!!

Vou bater na tecla até cansar: podem colocar quem for amanhã no comando do Vasco. Se o cara não for MUITO foda e se todas as forças vascaínas não apontarem na mesma direção, estaremos disputando a terceirona de 2012 e devendo meio bilhão.

E enquanto vcs ficam batendo cabeça, a caravela afunda mais um metro…

Se o torcedor afinar o discurso, com certeza os ‘mandatários’ terão um parâmetro pras próximas eleições.

Vamos pensar nisso?

4 06 2010
Wander Britto

Olha aí o que eu tô falando:

http://www.supervasco.com/noticias/fernando-horta-deve-ser-o-nome-da-oposicao-nas-eleicoes-com-eurico-miranda-no-futebol-71317.html#comentarios

Quem é Fernando Horta? O cara tem a manha de tocar uma empresa do tamanho do Vasco e de sua dívida? Francamente voltar com o Euricón vai ser trocar 6 por meia dúzia. Ou seja, um começou, o outro de que tá hoje piorou e… é desnecessário dizer que não vão mudar porra nenhuma, certo?

Somos sócios e mandamos nessa porra, galera! A gente tem o poder de escolher quem vai tocar o barco!

Vamos pensar nisso…

4 06 2010
Henrique Rosa

Bacalhaus. Bom dia? Como?

Tá MUITO feia a coisa, realmente acho que no domingo, contra o Santos, a coisa vai ficar ainda pior…

Mas o pior mesmo é a qualidade técnica do time, muito baixa. E até os que tem recursos técnicos passam por uma fase muito ruim – seja ela física ou técnica, casos de CA, Dodô, Leo Gago, Sousa, Ramon.

Elder Granja, Ernani, Nilton, Rafael Carioca, esses aí, nunca mais!!!!

Saudações cruzmaltinas. Vamos ter que ir na força, pq no jeito é impossível.

4 06 2010
Lins Neto - Areia Branca RN

Zé, tenho 35 anos, e desde que me entendo de gente, nunca vi um time pior do vasco do que o atual, faz vergonha ver esse de jogar, e o pior, que domingo é para todo Brasil. Estou torcendo para esses três anos de Roberto passarem logo, por que se não, ele vai acabar com o vasco.

4 06 2010
Zé do Pipo Jr

Tenho 37 e lembro de um com afrânio, xaxá e lito, além do de 95 com roberson, silas e nilson, mas esse é páreo duro… Abs e glub.

4 06 2010
Salim

Sinceramente, acho que temos problemas graves dentro de campo, fora dele, e ou alguém coloca o pau na mesa ou vamos cair de novo, tipo o florminense, falar mal desse presidente de merda é “perseguição” agora, coitadinho, infeliz, até denúncia de desvio de dinheiro para as ilhas caymans ele está sendo acusado, e sabe o que mais ? A eleição do ano retrasado foi só e somente só para tirar o Eurico, porquê os que assumiram não sabem de nada, estão completamente perdidos e nada, nada acontece….! Dentro de campo, nada a acrescentar, falar o que de um time que dá 2 ou 3 chutes a gol no jogo inteiro ? Coutinho não é culpado de nada, está tentando resolver, brigando, se esforçando, aliás, errado não é o cara que é ruim e sim que colocou ele lá ! Quando caímos, eu disse que o culpado tinha sido o atual presidente e todo mundo virou a cara pra mim, e agora ? De quem é a culpa ? “Dorico” de novo ? TODOS que caíram se recuperaram, o flor até pra final de libertadores foi, o Corinthians está em via de ter um estádio próprio e de primeiro mundo, nosso estádio é lindo mas muito antigo, há quantos anos se houve falar de um “novo são januário”, e isso foi promessa de campanha do atual mandatário, claro, além da fila de investidores e tal, e todas as outras mentiras…! Enfim novamente….de saco cada vez mais cheio e cada vez mais arrependido de te votado nessa merda de presidente….ainda bem que arrependimento não mata….!

SL

4 06 2010
Lins Neto - Areia Branca RN

Salim, pegue esse tal de Dr Eurico, e leve para sua casa, pois o vasco não precisa dele, ele foi SIM o culpado total pela nossa queda, jamais nenhum torcedor do vasco deveria pensar nesse homem de volta, ele foi uma tragédia para o vasco.

4 06 2010
Salim

Quem sabe quando caírmos no final desse ano, no que vem você vota no Roberto de novo, ele é que é bom !! Ou você, quem sabe, que nunca na vida deve ter pisado em São Januário ou sabe pelo menos o hino do Vasco, não fode , tentando me ensinar alguma coisa de Vasco, quem é você ??

4 06 2010
Zé do Pipo Jr

Não fode você, Salim, Eurico é o caralho, o Lins tem razão. Abs e glub.

4 06 2010
Lins Neto - Areia Branca RN

Ola cara, nunca fui mesmo ah São Januario não, porem não deixo de ser vascaino por isso, somos muitos aqui no nordeste, que apoiamos o vasco quando ele vem aqui, agora não sei quem é vc, e nem quero, pois só por suas palavras de baixo calão, dar para se notar a sua personalidade.
por mim, encero aqui.

5 06 2010
Salim

Não só não foi a São Januário como não sabe escrever, certo ?
Também “ENCERRO” por aqui !
Abraços para você !

4 06 2010
Zé do Pipo Jr

euRico acabou com o Vasco, o Roberto não vai conseguir resolver e não temos mais ninguém. Mas concordo que temos que andar é pra frente a procura da pessoa certa e não votar para a que sabemos que é errada. Abs e glub.

4 06 2010
Salim

Eu não vou “foder” mais não, vou deixar com o Roberto, esse sim sabe como fazer e nesse caso com o Vasco !

4 06 2010
Lenderson

Quero entender!
Pq Dodô nao Joga direto no vasco!
Acredito q a formação deve mudar e precisamos de um atacante!
Dodô é melhor q Elton anos luz de distancia e precisa de ritmo de Jogo!
Nao é justo deixar ele no banco!
Abraços amigos!.

4 06 2010
Rafael Pignate

Nosso atual presidente foi um ótimo jogador e nos deu muita alegria, mas como administrador vem mostrando que não sabe nada. Me respondam se eu estiver errado. Se mandarmos Nilton, Jumar, Titi, Cesinha, Léo Gago, Dodo, Rafael Coelho, Rafael Carioca, Robinho, Maranhão, Pimpão… temos condições de pagar os salários de um jogador como o Diego Souza? Para ficar com esse monte de mulambo é melhor promover a base e contratar jogadores que vão fazer alguma coisa pelo meu vasco…Eu sempre vi o vasco campeão, agora se esses que estão no vasco não se sentem envergonhado como eu estou é pq não tem amor pelo vasco. Rodrigo Caetano… quem esse cara troxe para o vasco? Me fala o nome de um jogador? Não tem né… Não volto mais em São Januário, esse time não merece e essa diretoria tb não…é uma pena mais estou envergonhado com esse time, mais uma vez, eu não coloca a culpa nos jogadores pois eles são ruins mesmo, e não vão jogar o que eles não sabem…

Vasco vc é grande eles é que são pequenos…

4 06 2010
Fabio

Somado a isso, o presidente-estagiário Bananamite. Eurico era (é) ladrão fdp e esse é um omisso, mentiroso e nao sabe nem economia doméstica, quanto mais administrar um clube como o Vasco. Já imagino ele no fim do ano rindo e dizendo que será bom para o futebol carioca ter um time na série B. Rumo ao bi da segundona! Enquanto esses palhaços da situação e oposição brigam, com sede de poder e vaidade, nós que amamos o Vasco, sofremos. Eu já sou contra esses dois grupos, que no fundo são farinha do mesmo saco.

No Vasco tinha que ter a mesma opção do Cartola FC: demitir todos os pernas de pau. Cara,nunca vi coisa tão ruim na minha vida: a defesa errava até chutão pra frente e nunca mandei ninguém tomar naquele lugar tantas vezes como mandei a múmia paralitica do Granja. E se não bastasse isso,ressuscitam Fumagali!! Nilton, Sousa e o intragável Rafael Carioca fazem turismo no meio de campo, como se não tivessem compromisso. Passeiam simplesmente num belo dia de feriado. E esse Dodô precisa de transfusão de sangue. Rua para essa praga! O CA se machuca e essas porcarias não! Ninguem dá uma entrada dura no Granja ou no Rafael Carioca por exemplo e os tira de combate por 6 meses. Batizem por favor a agua do Dodô, dêem algum remedinho proibidão para ele ser pego no doping! E apesar dos pesares, livro a cara do Coutinho, que pelo menos corre, tenta fazer alguma coisa, como o Madson tentava em 2008. Só que corre errado e com um monte de merda do lado, é em vão. Domingo, 16h, vergonha em cadeia nacional: Santos 5×0.

Já vi derrotas,mas não lembro de ter ficado tao puto, com tanta raiva como hoje. Risível, patético e entoei o grito “time sem-vergonha” como se fosse um mantra, até ficar rouco. Vou ver se consigo dormir.

Valeu!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: