Pânico na TV.

6 06 2010

Vasco é goleado pelo Santos e leva a torcida ao desespero.

Quando a partida começou, até parecia que ia ser jogo duro.

Mas foi só até os 33 do primeiro tempo.

Porque nesse momento, Fernando Prass, ao melhor estilo de reserva Tiago, entregou o primeiro gol em um lance daqueles que entra para o anedotário do futebol e vai correr o mundo e manchar mais ainda a nossa combalida imagem.

O juiz marcou penalti e teve pena de expulsar o goleiro que manteve a regularidade de jamais agarrar uma penalidade e viu a bola morrer no fundo das redes.

Hora de tirar as crianças da sala, dizer que o jogo não vale nada e o papai só vai assistir um pouquinho pra poder escrever pros amigos lá do blog.

Porque enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal, mas jogando desse jeito num Domingo à tarde e com transmissão em rede nacional, vamos dizimar os nossos torcedores do futuro .

A decisão se mostrou sábia.

Na segunda etapa fomos goleados e a coisa ficou feia principalmente depois que Celso Roth fez duas substituições absolutamente imbecis.

Tirou Jefferson e Coutinho para entrada de Magno e Fumagalli e matou qualquer possibilidade do time reagir, até porque o Fuma foi expulso minutos depois que entrou.

O time passou a andar em campo e a goleada só não foi maior porque aparentemente  técnico e jogadores do Santos tiveram piedade de nós, a ponto do valente Madson, acostumado a coreografias espalhafatosas, nem comemorar o gol que marcou.

Com os quatro a zero, o Vasco segue na penúltima posição do campeonato e a crise se agrava ainda mais.

Vamos passar a Copa com o coração na mão, acompanhando o noticiário de perto e torcendo para conseguirmos trazer reforços que realmente possam fazer a diferença e trazer um mínimo de tranquilidade ao restante da temporada.

Já contratamos um time inteiro e nem um único dos novos jogadores se mostrou um bom negócio.

Agora vamos escolher três nomes para tentar mudar este destino cruel e não temos mais chances de errar.

Irmãos, oremos.

Glub.

Anúncios

Acções

Information

11 responses

10 06 2010
Lins Neto - Areia Branca RN

Zé, vc sabe de alguma coisa sobre isso:
http://apita.spaceblog.com.br/833728/Keirrison-no-Vasco/

9 06 2010
Fabio

É Bacalhau, a diretoria só faz alguma coisa depois que esculhambamos e xingamos todo mundo. Agora vem até um lateral novo, que mesmo falsificado do Paraguai deve ser melhor que a mula manca do Granja. Se trouxer o Washington para o ataque e mantiver o CA (recuperado e que jogue constantemente) vai melhorar mais ainda.

9 06 2010
Bacalhau

Porra parece que acertamos com o Felipe. Desde 2000 as contratacoes mais relevantes tinha sido o PEt, Marcel.Carioca e Marques… Nem acredito que ganhamos uma disputa por jogador de PRIMEIRO NIVEL contra o timinho e urubu. Isso é o Vasco PORRA! Agora vai!! Aruba!

7 06 2010
Henrique Rosa

Bacalhaus.

Tá difícil, mas vâmo que vâmo!!!

Essa foi mais uma daquelas derrotsa nas quais o Vasco começa bem, domina o jogo, alguém da defesa caga feio e dali pra frente é um show de horrores!!!

Realmente acho que o momento agora é de mantermos os olhos abertos e não cometermos o erro de colocar na direção do clube quem já estamos cansados de saber que não resolverão nossos problemas, como o caso do Eurido e do Horta, presidente da Unidos da Tijuca (chapa de oposição).

Também não deixar gente despreparada no comando (Roberto – ídolo da bola – e seus demais mandatários, exceção ao Rodrigo Caetano).

A terceira via se faz cada vez mais urgente!!! E é agora que devem ser buscadas novas e criativas soluções que, se inicialmente bem sucedidas, até permitem alguma manobra mais ousada.

Mas a inércia e a pasmaceira de agora é inadmissível. Vejam que parece que o estado de hibernação contagia o time inteiro. Antes da falha bisonha, o Prass já nos tinha assustado naquela falta…

Ontem foi demais. Mas continuemos atentos e firmes, pq ninguém mais vai levantar o Vascão que não nós mesmos. Juntos.

Saudações cruzmaltinas.

7 06 2010
Lins Neto - Areia Branca RN

SER TORCEDOR
Amar e ser Amado, ter glorias, ter atitude, sonhar, pular, gritar, esbravejar, chorar, sorrir, brigar, cair, apoiar, levantar isto tudo é movido pela paixão, nascemos e deparamos com algo incosciente, algo posso dizer até mesmo subliminar, é paixão a primeira vista, podemos ser influenciados, muitas evzes isto ocorre, muitas vezes descobrimos mais adiante, hora choramos, hora sorrimos, torcer é sentir intusiasmado com seu time, e apoiar mesmo com a derrota, é ser etnocentrista acima de tudo, e defender seu time mesmo não sendo o melhor, mesmo não sendo o maior, é usar argumentos muitas vezes infundados para proteger algo que vc ama, é uma paixão inexplicavel, é como uma chama que aquece o coração, ser torcedor é jurar fidelidade é casar de fato de corpo e alma com seu time, ser torcedor é sem Dúvida algo grandioso, é passar por cima de tudo, é como encontrar sua alma gemea, a pessoa amada, é como entrar em orbita , é como despertar, é como o amanhecer, ser torcedor é sublime, é acreditar sobretudo AMAR.

7 06 2010
Fabio

A goleada me deixou bem no Cartola. Coloquei o ataque e o goleiro deles, que eu sabia que não ia tomar gol.

Essa briga de egos desses xiitas de ambas as chapas que está afundando de vez a caravela. Essas coisas me enojam, principalmente a falta de atitude do banana. Estamos desde o início do ano para receber verba da Eletrobras e não recebemos. Mas como conseguir as tais certidões, se o clube deve até as cuecas (nem mais as calças)? E ninguém tenta equacionar isso. Sem grana, sem reforços.Por que esses profissionais não aproveitam o “prestígio” para conseguir um patrocínio de fato? Todos os clubes devem tanto quanto nós e conseguem patrocínio e bons times, menos a gente. Todos que caíram aprenderam a lição, se reestruturaram, mas o Vasco vai precisar cair de novo porque esses acéfalos repetem os mesmo erros de 2008. E se cair esse ano, não vou dar um tostão furado (seja em material esportivo, ingresso, mensalidade de sócio e quebro minha carteira) para subir de novo. Cair uma vez a gente entende o momento, mas cair de novo é burrice, é atestado de incompetência. Cadê as promessas feitas? Cadê o planejamento que tanto falavam? A coisa chegou a tal ponto que nem rival me sacaneia mais, pois de tanta vergonha que o time já faz, virou normal, devem ficar com pena.

O sentimento não acaba, mas a tolerância com essa burrice sistemática sim. Todo castigo para gente burra é pouco.

7 06 2010
andres

o dinamite eleveou as dividas do vasco muito, os jogadores nao recebem os salarios em dia, como podem ser cobrados se nao recebem? o eurico colocou o vasco no rumo do fundo do poço mas o dinamite nao vira o timão da caravela, pelo contrario da a impressao que manda astiar todas as velas ao vento!? o jogo de ontem foi patetico, o FP foi patetico, o pc nao resolve nada – mesmo sabendo que 1 andorinha nao faz verão sozinha – . os investidores que o atual diretoria prometeu sumiram ou foram investir no framengo, cara to desanimado de mais , mesmo sendo o inicio do campeonato, ja estamos a 4 pontos, PQP 4 PONTOS do primeiro fora da zona da morte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pqp era melhor acabar com o futebol do vasco e colocar a molecada dos juniores para jogar pois pelo menos eles jogariam com mais garra do que estao em campo; sei la mas nunca deixarei de ser vasco mas ta dificil. muito dificil.

7 06 2010
Wander Britto

é… tô sem muita coisa a dizer… apenas lembro que seu eu tivesse apostado no placar teria pelo menos ganhado uma grana…

Eu tenho na minha cabeça a solução para os problemas do Vasco. Já escrevi sobre isso e penso que esse clima de desespero é justificado porque tudo o que precisa ser feito pra nos tirar da merda requer médio-longo prazo.

Mudar uma cultura é foda… ainda mais quando se confunde cultura com tradição. A rapaziada das antigas tá ganhando fôlego e estamos correndo o risco seríssimo de trocar seis por meia-dúzia e colocar de vez o Vasco no grupo nada seleto de times pequenos. Enquanto o Dinamite está na iminência de explodir o clube de uma vez por todas, a chapa antiga esquenta, agora com a idéia de trazer um carnavalesco pro clube + o bom e velho Eurico.

Amigos, já que chorar não resolve o problema, é hora de iniciarmos um debate pra tentar chamar a atenção a este fato. Nem Eurico e nem Dinamite vão resolver o problema do Vasco. Precisamos de gente profissional e isenta desse lixo político e pessoal que envolve essas duas figuras.

O Vasco precisa de gente boa no que faz. Trocar o Rodrigo Caetano pelo Eurico é um absurdo! O Caetano tem um ótimo relacionamento com praticamente toda a esfera do futebol brasileiro. O Eurico, pelo contrário, transmite a imagem do mandatário rançoso que peitou todo mundo pra fazer as coisas do seu jeito. Será que isso é melhorar?

Vamos pensar logo nisso… se chamarmos a atenção pra este fato, alguém sério e competente pode resolver comprar a briga pra tirar a gente dessa situação…

Vou assistir uma copa do mundo com um gosto amargo de ser penúltimo no Brasileiro… o ano mais importante da história do Vasco, que é o ano da redenção-pós-série-B.

Fazer o quê, né?

Sou Vasco até debaixo d’água!

Arriba…

7 06 2010
Zé do Pipo Jr

Wander, nao estou conseguindo interagir mais por absoluta falta de tempo, mas mais uma vez assino embaixo para tudo o que voc falou. Precisamos de uma terceira via, profissional em primeiro lugar e apaixonada se possvel. E no tenho dvidas que se pretendemos um projeto srio, mensurvel e de longo prazo a ncia soluo uma S.A e um modelo de gesto profissional, com oramento na unha e metas agressivas para quem gosta de desafio. Abrao, glub, Z

9 06 2010
Wander Britto

Olha só:

“Transformação do Vasco em empresa descartada em proposta de novo estatuto”
http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/79244.shtml

Parece que alguém anda lendo esse blog… hehehe

Os caras não vão largar o osso. Conforme eu disse, há quem confunda tradição com cultura e faça questão de manter os negócios do Vasco como são há 100 anos…

Tornar o clube uma S.A seria apenas o início de uma nova fase de sucesso, uma vez que seríamos obrigados a ter uma gestão de caráter corporativo – e não político – e profissional.

Hoje temos a política mais uma vez ditando o passo da dança… a oposição voou na jugular do Bob, aproveitando o momento crítico que ele vive, e agora já se fala em impeachment caso ele não se defenda de acusações feitas por um blogueiro do naipe dessas apresentadoras de programas de TV vespertinos. Se é verdade ou não – ou mesmo se é justo – eu não sei, mas se o Bob fosse bom e estivesse fazendo um trabalho decente, nada disso estaria acontecendo.

Por outro lado, já surge a sombra nada esperançosa do Eurico com seu indefectível charutão. Tô curioso pra saber como serão as eleições com 10.000 sócios adimplentes. Antes eram uns 900 sócios…

Vamos apostar? Perto das eleições o Eurico vai aparecer com uma alegação de que esses novos 10.000 sócios não poderão votar, uma vez que o estatuto de 1850 dizia que… blá blá blá…

ANOTE E DEPOIS CONVERSAMOS NOVAMENTE!

Infelizmente cheguei à conclusão que, por simples culpa de quem é o Vasco hoje, NUNCA seremos o maior time, o mais respeitado ou mesmo o que possui a melhor estrutura. Nunca seremos nada de bom porque temos o costume de viver de forma rasteira, não se pensa em nada grandioso dentro daquele ‘conselho’ deliberativo… e a única coisa que se deve deliberar lá dentro é: “qual o tamanho do meu pau?”

Que se foda essa porra toda.

6 06 2010
Salim

Tá feia a coisa, e pior é a passividade do Sr. Fernando “pior goleiro dos últimos tempos” Prass: “Paciência, errei…” Sério, até quando esse sujeito estará usando a nossa camisa 1 ? Tenho acompanhado todos os jogos, mas depois desse lance escroto dormi, e pior que o fl…engo perdeu pro Goiás ontem no Maraca de virada, no basquete hoje ( acompanhei ao vivo e a cores, foi pertinho daqui, 40 minutos, em Anápolis ) aonde mais uma vez, deram um espetáculo deprimente tentando quebrar o ginásio após a derrota, ou seja, seria um final de semana perfeito…seria….aí me vem a cabeça que tínhamos um puta time de basquete, futebol nem se fala, no remo os humilhávamos ( perdemos pra eles de novo nesse findi, ficamos em terceiro ), nós tínhamos literalmente o mundo aos nossos pés ( aquela final contra o r.m foi um maldito e desgraçado detalhe ) e hoje isso….Não é perder, é perder e não ter perspectiva de NADA, nada, e são tantas lembranças, hoje mesmo quando ia catar um ingresso pro basquete lembrei da final de 1997 que quase não assisti porquê meu pai tinha comprado ingresso falso, e quando íamos embora achamos 2 caras que tinham ingressos sobrando, sem querer mesmo e entramos no estádio, e o resto é história…! Nossa, que saudade daquela época, não só das vitórias, títulos mas de quando éramos respeitados, hoje, uma merda de time do Santos diz que vai golear e goleia, somos motivo de chacota, temos uma mancha eterna na nossa história…estou cansado…. e não só com medo, mas apavorado…depois da copa o Vasco joga em Goiânia e o desânimo é tão grande de ir, mas quando vejo aquela camisa, a esperança de que dias melhores virão renasce…vontade de dormir e só acordar quando esse pesadelo acabar….falar do jogo seria chover no molhado…..mal do presidente de novo? literalmente, muito desanimado..
que deus nos ajude….
sl

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: