Vitória de seis pontos.

17 07 2010

Vasco vence o Atlética PR por 3×1 e ultrapassa o adversário na tabela.

 A vitória sobre o CAP foi um resultado que, espera-se, vai trazer a tranquilidade definitivamente de volta à São Januário.

Se a expectativa era de muito sofrimento até a estreia dos reforços em Agosto, ela começa a melhorar principalmente no brilho do jovem Jonathan e na luta do esforçado Nunes.

O garoto marcou o primeiro gol e sofreu o penalti que originou o segundo, convertido pelo atacante.

Ambos foram decisivos também na expulsão Eli Sabiá. Ele recebeu o primeiro cartão amarelo na jogada da penalidade máxima e o segundo pela irritação depois de perder uma bola que Nunes recuperou com uma raça descomunal.

Como o atleticano Chico também já tinha ido para o chuveiro mais cedo, a superioridade de dois homens sacramentou de vez o triunfo Bacalhau.

E tudo poderia ser muito mais fácil, não fosse mais um erro grosseiro do bizarro Nilton, que entregou de lambuja um gol para o time paranaense momentos antes do intervalo.

 

Leo Gago entrou no seu lugar e precisou chutar uma meia duzia de bolas para acertar duas, uma na trave e a outra no fundo das redes, marcando o terceiro gol e finalmente dando tranquilidade à torcida.

Nos próximos três jogos, Grêmio no Olímpico, Atlético Goianiense em casa e o clássico contra o urubu.

Já dá pra sonhar com pelo menos seis pontos dos nove que vamos disputar antes da entrada do time titular.

Glub.


Ações

Information

6 responses

19 07 2010
Wander Britto

Esse jogo só serviu mesmo pra confirmar o propósito do Vasco em seguir acumulando pontos e deixando a satisfação da torcida em segundo plano – ou seja – com três gols no placar e dois homens a mais, o time não aproveitou pra diminuir o terrível saldo negativo de gols que acumulamos até então – com a campanha asquerosa da “Era” Gaúcho/Roth. Ainda bem que a tal “Era” adquiriu o outro significado da palavra – era… era mesmo! (…)

Enfim… viagens à parte (esse primeiro parágrafo foi digno do Cheech & Chong) eu só digo que, independentemente do resultado, ficou uma sensação de dever não cumprido. Obviamente a vitória foi ótima, mas o empenho do time deveria ser este que eu tô falando: aproveitar a raríssima chance de jogar em casa contra um time que jogou a toalha aos 36 do 1º tempo e arrancar o couro deles!

Os senhores podem achar que eu estou sendo extremamente chato, mas… num campeonato equilibrado como esse, onde 2 derrotas tiram um time da zona da libertadores e o coloca no rebaixamento, eu repito: saldo de gols faz a diferença!!!

É uma pena que o terror de se tornar um time pequeno parece rondar São Janu… porque… jogamos como time pequeno, que conseguiu tirar uma pequena vantagem e suou para mantê-la. É excesso meu? Sou exigente demais? Fazer o quê? Sou VASCAÍNO, porra!

Agora é torcer pra gente fazer uma graça lá no sul e voltar com mais três pontos…

Ao VASCO, TUDO!

Arriba!!!

18 07 2010
Daniel

Ótima vitória, conesguimos facilitar o jogo, e quase que o nilton dificulta…..
Agora, desses 3 jogos:
Gremio fora: é phoda jogar lá, mas eles tão com os mesmos 9 pontos que nós…
Atlético-Go em SJ: só a vitória interessa…..
Mulambos maracana: Ganhar só p\ manter a postura……
achu q 7 pontos tão de bom tamanho….

18 07 2010
Henrique Rosa

Bacalhaus, boa noite.

Zé do Pipo, gostei do título pq já tinha mencionado, no post anterior, que tb achava que o jogo valia meia dúzia de pontos. Assim como os próximos jogos, contra Grêmio e Atlético/GO. Vamos sair dessa, com certeza. PC, Acácio e Carlos Germano juntos vão conseguir conduzir a Caravela a mares tranquilos!!!! Realmente é impressionante o que jovens jogadores de qualidade fazem em um time. Nossos meninos prometem.

Quanto à lista do Wander, tenho outros nomes: pela traição, Wagner Diniz, Alex Dias, Leandro Amaral; pela ruindade, Jorge Luiz, Fábio Braz, Nilton (já entrou na lista), o lateral Vitor que nos fudeu no Japão, Russo (lembram dele?), Alex Pinho e Alê (tinha medo deles na zaga), goleiro Régis (nos fudeu em 92, defendendo bolas e caindo dentro do gol, contra Santos e mulambada), Allan Delon, Borçato (PQP, esse era terrível, acho que jogou uma vez só e foi expulso!), Clóvis (veio do Guarani com fama de matador, fez dupla com Valdir!), Hernande (lembram?), tinha um dos juniores, não sei se lembram, Frazão, era uma promessa, mas era um merda!

Enfim, não dá pra comparar esses com Odvan e Maricá, Wander!

Abraços a todos. Saudações cruzmaltinas. Vamos com a lista! Aguardando mais nomes pra lançar na boca do sapo.

Pra terminar, uma charada: qual a diferença entre o goleiro de voz fina (que na prisão vai ficar mais fina ainda) e Ronaldo Fenômeno (que já comeu a mulher do Julio Cesar)? O que não mata, engorda!!!

19 07 2010
Wander Britto

ihhhh cara… essa sua lista é muito mais elaborada que a minha! Acontece que eu comecei a acompanhar o Vasco em 98/99…

Mas uma coisa é certíssima: esse Nilton é uma desgraça.

Arriba!

18 07 2010
Marcelo Silveira

Foi uma vitoria das mais importantes do ano, pois pode significar a arrancada que tanto sonhamos, mas o PC precisa mandar esse nilton pra reserva urgentemente, não dá pra aguentar mais, por causa dele o time foi para o vestiario muito serio, qdo deveria ir rindo a toa, pois a alegria dentro de campo poderia trazer uma goleada importante para o saldo de gols, mas por causa dele o placar foi magro pelas circustancias em que o CAP estava em campo. Ora, se vc vem para o segunto tempo com dois homens a mais e dois gols de vantagem, o adversario se obriga a tentar atacar pra diminuir o prejuiso e a possibilidade de golear aumenta, mas por causa dessa mula plantada na frente da area o CAP voltou acreditando que poderia se defender e achar o gol de empate e isso dificultou para o Vasco que teve que achar um gol de fora da area pra sacramentar a vitoria e a reação do CAP. Gostei muito da garra do time, que mesmo com pouca qualidade e um pouco de sorte conseguiu uma bela vitória. Que chegue logo agosto, pois aturar tres ou quatro volantes cbeças de bagre no meio campo é pra acaba com a empolgação de qualquer torcedor.

18 07 2010
Fabio

Foi um bom jogo, mesmo sem os reforços. A entrada dos garotos da base e o esquema do PC parecem funcionar. O Jonatan mesmo,desencantou e ia fazendo um golaço,entortando um atleticano e tiraram quase em cima da linha. Com um meio de campo com Felipe e CA, com certeza teremos um bom salto de qualidade e mais agressividade nas jogadas. E a entrada desses dois pode dar um pouco mais de tranquilidade e experiência para a garotada. Se eles forem bem lançados, juntos com esses bons jogadores, poderemos ter uma safra de juniores que enfim vingarão nos profissionais. E ainda tem o Zé Boteco…

A saída do Burroth acabou sendo um grande negócio,pois ele era aficcionado por zagueiros botinudos e esses cabeças de bagre. Ele dirigiu o Vasco em 5 jogos, com 1v,1e e 3d, o mesmo numero de pontos do PC em 2 jogos. Acho quue dá para chegar no final do campeonato sem sustos e tentar beliscar,quem sabe, uma libertadores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: