Agarra demais.

2 08 2010

Vasco não sai do 0x0 contra o urubu em noite de Fernando Prass.

A torcida do Vasco lotou o seu lado das arquibancada e esperava muito da equipe reforçada pelos medalhões.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um clássico típico, com o jogo embolado pelo meio e os dois times arriscando pouco.

As duas melhores chances do Vasco sairam de jogadas individuais dos estreantes Felipe e Zé Roberto, ambos muito bem no primeiro tempo.

Na segundo etapa , Nunes (que sentiu a falta de Jonathan e pouco fez de produtivo) deu lugar a Carlos Alberto logo, aos 15 minutos.

Pouco depois, foi a vez de Fagner entrar no lugar do caricato Irrazábal, enquanto o Maestro saia exausto, substituído por Eder Luis.

Em uma jogada da dupla que acabara de entrar, o lateral direito apareceu livre na frente do goleiro urubu, que fez juz ao sobrenome e defendeu com a região lombar.

Zé Roberto e Eder Luis ainda perderam duas boas chances, mas por muito pouco o Vasco não sai de campo castigado.

Nos minutos finais, Fernando Prass garantiu o zero no marcador com pelo menos quatro defesas sensacionais, sendo que três delas no mesmo lance.

A sequência foi tão impressionante que o assunto circulou o mundo e há várias horas lidera os trending topics do twitter.

Agarra demais, a muralha da colina se chama Fernando Prass.

Glub.


Ações

Information

8 responses

2 08 2010
Márcio

Zé, pouco me enganei com os jogadores que passaram pelo nosso caminho.

Não discuto futebol e quando o assunto surge em minha volta, só falo sobre o tema com um tipo de pessoa: quem vai ao seu estádio torcer para o seu time. Fora esses, não perco meu tempo.

O ano passado foi o ano do Fernando Prass. Em praticamente todos os jogos o cara fechou o gol. Talvez se não o tivéssemos, o título não viria. E diga-se de passagem, falar mal dele porque não defende pênalti é coisa de ingrato, desocupado ou torcedor de radinho de pilha.

Esse ano, não entendí até agora e não quero entender, cheguei a ouvir por aí que ele perderia a posição para o Thiago. Até que veio o “sossego” da copa do mundo, a mesma foi-se pra Espanha, etc… e o cara descabaçou: defendeu um pênalti bem batido em casa com toda a sua torcida. Fim da pressão.

Mas o que ví ontem, sinceramente, nunca ví um goleiro fazer. Ouví falarem de Rodolfo Rodrigues em mil novecentos e Aracy de Almeida mas, assim como o ditado “dezenove não são vinte”, duas não são três.

Três defesas seguidas em 6 segundos, à queima-roupa, destaque para a segunda que o Prass teve que voltar rápido pra se posicionar.

Ver meu filho também fã do Fernando, gritando seu nome junto com a frase: “É por isso que eu amo o Vasco!” valeu cada centavo do ingresso.

Vida longa ao Prass no Vasco!!

Mano Menezes deve estar pensando “por que escolhí o Jeferson?”.

Um grande abraço.

Márcio.

2 08 2010
Zé do Pipo Jr

É verdade, Marcio, o Fernando Prass ontem fez a maior partida que já vi um goleiro fazer em um Vasco e Flamengo. E olha que sou do tempo de Acácio. Não só pela série a queima roupa, mas também pelo chute do Pet, que ele defendeu até com facilidade, porque deu dois passos para o lado antes de pular. Estou convencido de que temos goleiro, ele creceu justamente na maior prova de fogo que um jogador do Vasco tem em sua vida. Abs e glub.

3 08 2010
Marcio

hehehehe
Também sou da época do Acácio. Nascí no final de 73, por pouco não foi no ano campeão. Meu filho deu sorte e nasceu em 97.
Abç.

3 08 2010
Zé do Pipo Jr

nasci em 72 e o título de 82 pra mim foi o mais marcante de todos. Minha filha nasceu no dia 26 de Agosto, dia em que conquistamos a Libertadores. Vasco é isso. Abs e glub.

2 08 2010
vinicius

Pc gusmao so pode ta de brincadeira,nao quero culpa lo mais que fez merda ontem fez,me fez lembrar caveirinha!!
3 volantes o jogo todo!!tirou nunes por c.alberto,para ele jogar na frente,ele nao joga no meio que é sua posicao original imagina no ataque pesado daquele jeito!!
jonatan no banco pro romulo??tem que ter muito medo desse time horrivel do flamengo!!
vamos ver se no proximo jogo tira esses tres volantes pq nao aguento mais!!
fagner quis dar o gol no fim,mas o prass nao deixou!!
o time vai ficar bom mais pc tem que arriscar mais

2 08 2010
Zé do Pipo Jr

Fala Vinícius, ontem até entendo a cautela, mas a partir de agora é
Fernando Prass, Fagner, Fernando, Dedé e Irrazabal (não custa tentar)
Carioca (Nilton), Romulo (Allan), Felipe e Casalberto
Zé Roberto e Nunes (Elton)
E ainda tem o Eder Luiz e o Jonathan babando pra entrar, o que apenas ratifica que devemos rever os 3 cabeças de área.
Confio no PC.
Abs e glub.

2 08 2010
Wander Britto

É… meu amigos bacalhaus do Brasil…

Pra quem falou demais em chocolate, fica o mandamento: “Nunca contarás com o ovo no cu da galinha, seu porra!”

Esse time vai dar liga, principalmente se o Zé Roberto mantiver o preparo físico e o Felipe não entrar naquela onda errada dele de ciscar demais com a bola. Ontem os dois mandaram muito bem! Falta entrosar o time e é uma pena que a urubulândia cruzou nosso caminho agora… seria lindo ver esse mesmo jogo daqui umas 5 ou 6 rodadas…

Não entendi o que diabos o Casalberto teve ontem… alguém me exprica?! Será que foi medo de sacanear o irmão, que entrou junto no jogo? Será que foi sono? Será que batizaram o gatorade dele? Que porra escrota…

O time ficou lerdo dos últimos 15min de jogo e quase nos fodemos se não fosse o discípulo de São Carlos Germano! Outro dia desses eu falei aqui no blog que até a minha santíssima vó, dona Gercídia, fecharia o gol se tivesse a seu lado o Germano! Lembro perfeitamente, na patética transmissão do “pay-per-view-urubu-by-globo” a imagem do Germano dando um abraço no Prass antes do 2º tempo começar. Foi uma das poucas coisas legais do show da transmissão, antes de ser obrigado a assistir de 15 em 15 segundo um “close” na meia dúzia de gato pingado que apareceu pra torcer pro mais nojento. Cadê a Band™ ou a Record™ nessas horas?! Foda…

Ontem o jogo foi tão esquisito que eu simplesmente não formei uma opinião sobre o time do Vasco. Só posso dizer que ele tá com uma cara boa… vai vir coisa boa aí… esperemos!

Um grande abraço a todos!

Arriba!!!

2 08 2010
Zé do Pipo Jr

Fala Wander, não tem jeito, sou conservador sempre, mas contra o sujismundo me transformo e invariavelmente brado a plenos pulmões que vamos ganhar, e vamos ganhar bem, surrando os desgraçados… algumas vezes tenho tanta certeza da vitória que volto frustrado com o empate, mesmo em um dia de milagres de São Prass… Sua definição do jogo foi boa, de fato foram 90 minutos de uma energia estranha, os jogadores pareciam meio amarrados e o jogo simplemente não fluiu. Mistura de Senhor dos Anéis com Lost, horas e horas de correria sem que nada de relevante aconteça.
Apesar disso, gostei muito da nossa zaga (acho que daqui pra frente é essa) e dos lampejos do Zé e do Felipe. O Eder Luis parece ter muita habilidade mas infelizmente me irritou já na estreia. Acho que com sorte será um novo Euler, o que convenhamos, não é pouco.
Ah, o Fernando Prass é foda.
Abs e glub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: