Mais um(a) Vitória pro saco.

8 08 2010

Vasco vence o rubro-negro baiano e segue sua recuperação no campeonato.

Não foi fácil, mas poderia ter sido bem menos sofrido.

O Vasco começou bem e fez 1×0 logo aos 22 minutos, com Ze Roberto, em seu primeiro gol com a camisa do clube.

Antes, já tínhamos colocado uma bola na trave, com o goleiro totalmente batido, em cobrança de falta de Carlos Alberto.

Os laterais apoiavam com desenvoltura, Felipe comandava o meio campo, Zé Brahmeiro abria espaços no ataque e o Vasco tinha tudo pra deslanxar no segundo tempo.

Mas aí o capita teve uma recaida e voltou a ser o jogador marrento de outros carnavais, quando ainda não atuava com a cruz de malta no peito.

Reclamou de uma falta não marcada, levou o amarelo, bateu palmas para o juiz e levou o vermelho, isso tudo aos 45 minutos do primeiro tempo.

Acabava ali qualquer chance de ver os Fab Four de São Januário pela primeira vez em campo.

E começava o sofrimento do Vasco, que passou o segundo tempo inteiro se defendendo e levando seus jogadores à exaustão.

Zé Roberto deu lugar a Fumagalli, Felipe deu lugar a Eder Luis, o primeiro entrou bem, mas o segundo foi muito mal, perdendo pelo menos duas boas chances que resultaram em contra ataques perigosos dos adversários.

Ainda bem que Fernando, e principalmente Dedé estavam em noite inspirada e formaram uma barreira intransponível pela segunda partida consecutiva.

Fagner  pela direit e Nilton, pela esquerda, mostraram um preparo físico impressionante e se entregaram em campo durante os 90 minutos.

Rafael Carioca e Rômulo também foram gigantes e a equipe segurou o resultado com a bravura que gostamos e nos acostumamos a ver nos grandes times do Vasco.

Vitória merecida e torcida feliz, vibrando muito ao final do jogo e dedicando carinho especial ao técnico PC Gusmão.

O próxima adversário é o Grêmio Prudente fora de casa, jogando com onze e mostrando a garra de hoje, acho que voltamos pra casa com mais três pontinhos no saco.

Glub.


Ações

Information

11 responses

12 08 2010
Alexandre

De todos os que estao jogando bem, o que mais me surpreende é o Dedé. O cara começou no Vasco como uma mistura de Jr. Baiano com Odvan(esse, não na fase com Mauro galvão) e tem jogado muito bem as partidas. Espero que continue assim. Se antes a galera queria ver ele longe, hj é exatamente ao contrário!! De repente o cara é bom mesmo e nunca tinha sofrido uma pressão em time grande. Vamos aguardar um pouco mais, mas até agora tem dado conta do recado.

Realmente concordo com o amigo aí de cima, São Janu é muito pequeno pra nós! Já conheci outros estádios, inclusive do Sporting Lisboa, Benfica, Parc des Princes e até mesmo do modesto Aberdeen(Escócia) e eles dão um banho no nosso e em muitos outros no Brasil. Gostaria muito que o grupo Arena ou o que reformou os estádios de Portugal viesse firmar contrato com o Vasco pra reconstruir SJ. Uma coisa eu sei, não tem condições de ficar tapando buraco, tem que derrubar e levantar outro, moderno, com no mínimo capacidade pra 50mil, isso por baixo. Acho que sonhar não custa nada…
Abs

14 08 2010
Zé do Pipo Jr

A evolução do Dedé é um fenômeno da natureza, culminando com suas estatísticas impressionantes publicadas hoje. tem que segurar o garoto. Mas pelo amor de Deus, derrubar São Janu, jamais!🙂 abs e glub.

11 08 2010
Daniel

A melhor coisa do mundo é quando acesso aqui e tem post, além de falar as coisas corretamente, as imagens complementam muito bem.
Ainda mais o VASCO trazendo felicidade, não tem como não melhorar o dia-a-dia, agora é ir pontunado enquanto: CA19, Maestro, Zé Buteco, Eder Luis, Jadson Vieira, Ramon entram em forma e fiquem mais calmos(CA19), pq depois q todos os citados estiverem 100%, junto com os que já tão….
vai ser um UP legal na tabela…

14 08 2010
Zé do Pipo Jr

valeu, Daniel, essa é a energia que move o blog, pena que tenho andado tão atarefado, sem conseguir dedicar mais tempo aqui… mas amanhã vamos que vamos, pra tereminar a rodada pelo menos entre os 10 primeiros. abs e glub.

10 08 2010
Henrique Rosa

Bacalhaus. Boa noite.

Por problemas técnicos na internet estive ausente nos últimos dias. Mas ainda bem que os problemas técnicos não vêm afetando o Machão ultimamente.
De trás pra frente, Muralha, Dedé, Fernando, Rafael Carioca, Rômulo têm jogado muito. Fagner e Nilton melhoraram bastante. Zé Roberto e Felipe mostram que vão acrescentar muito ao time. Max e Jonathan dão mostras que a base tem jogadores muito úteis. Nunes, Fumagalli e Éder Luís são boas sombras aos que jogam como titulares. Léo Gago parece que também é boa sombra, pena que costuma jogar bem nos treinos mas n]ao entra tão bem nos jogos.
Quanto ao Carlos Alberto, dizer o quê? Acho que tudo já foi dito. Precisa por a cabeça no lugar o quanto antes. A maré é boa. Temos que aproveitar o momento e vencer o Barueri/Prudente pra escalarmos ainda mais a tabela (eles mudaram de técnico, podemos aproveitar). Aí sim, vencendo esses times que não têm ambição no campeonato (nem pra cair nem pra ir pra Libertadores) teremos condições de buscar vôos altos.
Vamo que vamo que vamo que vamo.
Saudações cruzmaltinas.

14 08 2010
Zé do Pipo Jr

Valeu, Henrique, e amanhã é com tudo pra cima do Prudente de Morais. Abs e glub.

9 08 2010
Fabio

Até o Nilton melhorou e vem bem nos desarmes. A equipe já vai ganhando uma cara e um padrão, mas acho que vai demorar um pouco mais para o Felipe fazer o que sabe. Categoria o cara tem. O Zé Boteco é pura disposição e essa galera tinindo vamos dar trabalho. Vai ser fundamental vencer domingo e vencer o time de masters dos tricoletas no outro domingo,que estão ficando longe na tabela.

Defensivamente ficamos mais seguros,sem a necessidade de colocar os 500 cabeças de bagre que o Burroth gostava. O Rafael Carioca tem calado minha boca e tem mostrado bom futebol, boa saída de bola.

Valeu!

10 08 2010
Zé do Pipo Jr

concordo, Fbio, o PC ajeitou nossa defesa e o Jadson Vieira nem estreou ainda, ou seja, usou os mesmos recursos que Mancini, Gacho e Roth e conseguiu fazer um omelete com o que pareciam ser ovos podres. O Z Bob caiu como uma luva e parece que entende o que jogar no Vasco. O Felipe continua com o talento de sempre, faltando apenas retomar a exploso. Com a sombra do Irrazabal, o Fagner engrenou uma sequencia de partidas e tem se destacado pela disposio. Max e Carlinhos so muito melhores do que Ernani (ainda falta o Ramon). E ainda temos o menino Jonathan, que precisa continuar entrando nas partidas para no perder o ritmo de seu comeo to promissor. Sem falar no Fernando Prass, que ao que parece, est em sua melhor fase no Vasco. No quero me precipitar, mas acho que vamos disputar o ttulo e o urubu vai lutar pra no morrer.O universo conspira a nosso favor e o dia do juizo final est prximo, Abs e glub.

9 08 2010
Wander Britto

Que sufoco desnecessário…. enfim…

Uma coisa que chama a atenção é a série de fatos que convergem para o nosso provável sucesso nesse brasileiro:

1) A diretoria se desfez de vários pesos-mortos do elenco (quem lembra do Márcio Careca, Jeferson “Canela de Vidro”, Enrico, Fumagali…. já mandaram ele embora, certo?)

2) O nada saudoso Celso Roth deu o maior presente do ano pro clube e pra torcida do Vasco: foi embora rapidinho. Hoje temos o único técnico INVICTO do campeonato. #PauNoCuDoRoth

3) O período da Copa do Mundo™ foi importantíssimo pra recuperar algumas figuras sempre quebradas, ex. Fagner, e pra condicionar até mesmo o ex-mussum Zé Bob.

4) A torcida voltou a lotar São Janu. Vocês cariocas não tem idéia da inveja que nós, vascaínos de outros estados, sentimos… Eu faria qualquer coisa pra estar em TODOS os jogos do Vasco, se morasse no Rio. E não entra na minha cabeça ver um jogo do Vasco com 5mil gatos pingados… São Janu é pequeno demais pra NUNCA estar lotado…

E por último, os reforços que chegaram aparentemente vieram sob medida. Falta “desinchar” um pouco mais o plantel… respirar mais em razão da nossa folha salarial e abrir mais portas pros nossos meninos da base. Se eu posso apostar numa previsão de tempo pros próximos meses, diria “céu de brigadeiro”!

O maior trabalho do PC Gusmão agora é aparar as arestas e manter o time na mão. Ele e a diretoria PRECISAM deixar o Casalberto ajoelhado no milho pro rapaz abaixar a bola… existem algumas mentes ali que devem ser trabalhadas constantemente… tipo o Nilton…. que se não fosse jogador de futebol, seria com certeza alguma espécie de maníaco do parque… prestem atenção na cara do sujeito. Volta e meia o cara dá um piti, parte alguém no meio e fica de molho pelo excesso de “vontade”. Com o Casalberto é a mesma coisa. Alguém consegue se lembrar da campanha de 2009? Ele jogava um jogo e ficava outro suspenso, e ainda falava que era perseguição da arbitragem. Depois ele ficou esperto e passou a jogar de bico fechado. Resultado? Campeão e ídolo da torcida. Tomara que refresquem a memória do rapaz…

O que há de se esperar desse time? Só coisa boa!!!

Vamos torcer!

Ao Vasco, TUDO!

Arriba!!!

10 08 2010
Zé do Pipo Jr

grande Wander! o Fuma continua l e acho que sua experincia pode ser importante no banco. quem tem que ir embora urgente so Pimpo e Martinelli, que pelo que dizem, ganham juntos 200K, uma loucura. A sada do Roth foi a melhor coisa que nos aconteceu, at porque, pela forma que saiu, no treina o Vasco nunca mais na vida, o que um plus. Z Bob, Fagner e o surpreendente Ded so para mim os jogadores de maior destaque nos ltimos jogos. Rafael Carioca sobe de produo a cada partida e Nilton parece ter acertado na medicao tarja preta. O Carlos Alberto que tem que abrir o olho e no comear de viadagem agora que tem o Felipe para dividir os holofotes. Mas estamos no caminho certo, encostamos no urubu e na prxima rodada j vamos deixar o bem nojento comendo poeira em sua jornada rumo ao precipcio. Abs e glub.

11 08 2010
Wander Britto

Falou e disse! Amém!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: