Para o alto e avante, mesmo sem centroavante.

15 08 2010

Vasco vence a primeira fora de casa e se consolida na parte de cima da tabela.

Fosse a presença de um centroavante de ofício e o Vasco teria decidido o jogo ainda no primeiro tempo.

Eder Luis fez 1×0 aos 8 minutos, mas antes disso o time já tinha criado duas chances claras de gol, desperdiçadas por Felipe e Max.

Fagner foi um dos melhores da etapa inicial, fazendo um verdadeiro carnaval pelo lado esquerdo da defesa adversária.

Na única chance clara do Prudente, Fernando Prass salvou com os pés e a bola ainda estourou na baliza.

Começou o segundo tempo, o Vasco voltou bem e poderia até ter ampliado, mas aos 15 minutos João Vitor driblou Rafael Carioca na entrada da área e acertou um chute inacreditável que bateu nas duas traves antes de morrer nas redes de Fernando Prass.

Para uma equipe que dominava e criava inúmeras chances de gol, pecando apenas na finalização, o empate veio como um verdadeiro castigo.

O jogo ficou nervoso, Eder Luis botou uma bola no travessão e na volta o Grêmio respondeu levando perigo ao Vasco.

O adversário crescia na partida e PC decidiu trocar Felipe por Jonathan e Eder Luis por Nilton, dando sangue novo ao time que já mostrava sinais de cansaço.

A equipe melhorou e após uma jogada de Jonathan, Max foi derrubado dentro da área, aos 35 minutos.

Penalti para Nilton bater.

Com a psicopatia que lhe é peculiar, o volante deu um bico no meio do gol, em cima do goleiro adversário que rebateu para Nilton, que nem ajeitou e devolveu de primeira com um petardo de trivela.

Por uma questão de milímetros,  a bola bateu na trave e entrou, caso contrário, teria ido para as arquibancadas.

Daí até o final do jogo o time mais uma vez colocou o coração na ponta das chuteiras e segurou o adversário, com direito a um show de PC Gusmão, que inaugurou o esporro dois em um:

– Pooooooorra, Carioca! Vai lá e dá um esporro no Rômulo e manda ele não brincar!!! gritou ele em alto e bom tom, para o Brasil todo ouvir.

E vibrar com mais uma vitória do Vascão.

Glub.


Ações

Information

23 responses

17 08 2010
Fabio

O éder pode até ser o novo Euller, mas falta o novo Romário ainda para colocar a bola pra dentro. Eu deixaria o Nunes na frente, na falta de um matador.

Quase complicamos um jogo fácil domingo, esse Prudente é fraco demais! Dava para fazer mais. Quando esse time estiver na ponta dos cascos, vai ser enjoado. E domingo vai ser fundamental vencer, não porque é um clássico contra um rival tradicional, principalmente porque a diferença é de 12 pontos e temos que tirar. Um empate é derrota. Pô, eles abriram 4 pontos para o 2o colocado e estão “cagando” pra caramba, estão dando alguma sorte. Eles chutam, a bola desvia, entra…dá tudo certo.

Vamos torcer para que a freguesia continue domingo. Vasco!

17 08 2010
Zé do Pipo Jr

concordo contigo, falta o centroavante, acho que o Nunes ou até o Coelho, só pra dar o último toque, finalizando, vão dar o toque que falta pro time engrenar. Domingo vamos lotar o Maraca e detonar os tricoletas. Abs e glub.

16 08 2010
Henrique Rosa

Bacalhaus, voltei de novo. Outro boa noite a todos.

Bacalhau, concordo contigo no Éder Luís, e lembro que Euler só foi bem pq tinha referência no ataque (tudo bem que a referência do Euler nem se compara às referências doÉder). Mas gostei mesmo foi do “à la vantÊ” do Donato na final do Cocada. Inesquecível e hilário!!!!!

Saudações cruzmaltinas. Vamo que vamo que vamo que vamo. Até o domingo, contra elas.

17 08 2010
Zé do Pipo Jr

auhauhauhahauh “eles estão entrando a la vanté”, entrevista do Donato no intervalo do jogo. Abs e glub.

16 08 2010
Bacalhau

Dedé está jogando como um zagueiro do Vasco não jogava desde o Donato (eles tao vindo a la vonte…). Nilton completamente neandertal. Carioca parece uma enceradeira. Fagner excelente mas muito porra loca na marcação. Fernando xerife. Max tímido. Felipe ainda meia-bomba mas ainda craque. Prass com estrela. Ze Roberto correndo muito. Eder Luis novo Euller. PC perfeito e esporro no Romulo muito bem dado. Jogo dificil mas ganhamos pela camisa, com gol do Jonatham. Aruba!

16 08 2010
Zé do Pipo Jr

Johnatan é o atacante Vascaíno que mais se assemelha ao Edmundo desde o surgimento do Animal, em 1992. Aruba e Glub.

16 08 2010
Henrique Rosa

Boa noite, Bacalhaus.
Vi todos os comentários e concordo com quase tudo o que foi dito. Só penso que não deve haver nenhuma mudança no time. Primeiro porque a sequência assim manda, segundo porque assim teremos um bom parâmetro pra sabermos as reais possibilidades da equipe jogando contra o líder do campeonato.
Prefiroque elas joguem com Deco e Conca, pois a chance de cansarem é maior, não o Conca, mas o Deco. Temos um meio campo de bastante pegada, e se o idiota do Nilton não perder a cabeça, o Felipe dá meia dúzia de comes no Diguinho, e ele, sim, perde a cabeça e é expulso. Rafael Carioca é carrapato, tá jogando bem e pode perfeitamente comandar a meia cancha. Nossa zaga também está bem, podendo parar o ataque delas. Com a velocidade de Fagner (muito bem) e Éder Luís podemos ganhar o jogo em cima do Julio César. Só acho que temos que ter referência na área.
Mas tô confiante na vitória sobre os fregueses. E como venho dizendo: VAMO QUE VAMO QUE VAMO QUE VAMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Saudações cruzmaltinas. E dá-lhe, Chivas!!!!!

16 08 2010
Zé do Pipo Jr

Já reservei o meu Chivas Regal para quarta-feira. neste friozinho, vai ser medicinal. Abs e glub.

16 08 2010
Zé do Pipo Jr

é isso aí, Henrique, e o adversário de Domingo é o ideal, lider disparado do campeonato e maior candidato ao título, porém trata-se de nosso freguês de carteirinha! No primeiro Vasco x Flu que guardo lembranças, o Vasco perdia de 1×0 e Roberto fez dois gols, virando para 2×1. O zagueiro do Flu era um tal de Tadeu. No segundo gol, meu pai tropeçou e sai rolando as arquibancadas para depois voltar sorridente e meio capenga. Ele tá meio torto até hoje, mas valeu. Abs e glub.

16 08 2010
Henrique Rosa

Só pra completar, meu início de torcedor não era uma época muito boa pra assistir Vasco x Flu, pois perdíamos muito mais que ganhávamos. Comecei a ir no Maraca em 1984, bem no ano que perdemos pra elas o Brasileiro e elas se sagravam bi(cha) campeões estaduais. Depois disso, foram alguns anos sem ganhar em sequência do Flu, vi aquele jogo que o Jandir quebrou o Geovani, o gol contra do Zé do Carmo e aquele jogaço inesquecível da volta no Brasileiro 88 (virada no final do jogo e derrota na prorrogação, com golaço do Washington original, não esse genérico…). Mas também vi aquele do CA Dias que nos levou à conquista da Taça Rio em 90, acho (virada sensacional com Bismarck), os dois jogos finais dos títulos do tri estadual e, o mais inesquecível de todos, os 4 x 1 com SHOW DE DENER EM LETRAS MAIÚSCULAS. O jogo de nosso último título (2a divisão não considero), com cruzamento de letra e gol de cabeça com passe de Dedé (os outros dois não menciono o nome) não vi pessoalmente, pois já morava em São Bernardo do Campo/SP, onde vivo até hoje. mas qq dia vou pra ver outro Vasco x Flu decisivo, quem sabe no returno deste ano (será na reta final, se ainda estivermos no páreo…).
Vamo que vamo que vamo que vamo. Saudações cruzmaltinas.

16 08 2010
Eddie

O banco tem que ser:
Tiago, Titi (caso algum zagueiro machuque), CA19 (no lugar do felipe), Jonatham (no lugar do eder luis), Leo gago (caso alguem tenha amarelo), allan ( no lugar do ze roberto se cansar) e jumar ( sangue novo para tentar quebrar o conca).

O Nilton tem que se comprometer a marcar o washigton nos lances de bola parada para ele não fazer gol de cabeça. Muricy tem jogada para escanteio. O Gum ou o Euzbébio desviam no primeiro pau jogando para dentro da área. Fora a jogada manjada de chuveirinho em qualquer lance. Conca centra sempre na cabeça dos zagueiros neste lance.

Marcação individual no conca.
Cobertura do carioca no max pq o Mariano está jogando muito.
Romulo cobrindo a entrada da área e os avanços do Emerson.

Ze roberto e Felipe no meio. Eder Luiz aberto na ponta direita.

Fagner partindo para cima do lateral esquerdo deles que é fraco. Dai sairão as melhores jogadas.

Guardem este post, que segudna vamos ver se estava certo.

Sv

16 08 2010
Zé do Pipo Jr

Nostradamus, muito defensivo o seu banco. Abs e glub.

16 08 2010
Wander Britto

Vou continuar com o mesmo discurso: o time ainda precisa se consolidar! O que estamos vendo hoje é o trabalho de um técnico extremamente competente e que requer tempo… não tem como fugir disso.

Com relação ao jogo, gostei bastante da postura do time. Fiquei impressionado com a forma que os jogadores adiantaram a marcação, sufocando o pobre do ‘grêmio’ durante boa parte do jogo.

Como qualquer torcedor, sempre espero mais do que o time pode oferecer: o Felipe andou a partir dos 15min do 2º tempo e não foi tão efetivo durante o período que atuou, me deixando com uma pulga atrás da orelha.

O menino Rômulo mereceu a enrabada do PC com direito a transmissão AO VIVO para todos os assinantes de TV a cabo. Muleque filho da puta.

O miserável imbecil do Nilton está se dando melhor como 3º zagueiro, mas… eu quase me caguei quando vi ele ajeitando a bola na marca do pênalti. Deu no que deu.

O Rafael Carioca é outro que defende bem mas não acerta um passe. É impressionante!

Éder Luis fez o dele, mas o lance dele é velocidade e não finalização.

Fora isso, o Fágner deu show. Fernando Prass deu show. Dedé deu Show. Max fez o jogo dele.

E dias melhores virão! Não temos mais Márcios Carecas, Élderes Granjas, Pimpões, Enricos ou QUASE nenhum tipo dessas pragas… por mim, falta castrar e mandar pra rua os senhores Nilton e R. Carioca.

Ao Vasco, TUDO!!!

Arribaaa!!!

16 08 2010
Zé do Pipo Jr

ahahahaha, o Nilton é mongoliode mas é do bem, a cara de alegria dele depois que fez o gol parecia a de um garotinho de seis anos, sua provável idade mental. e acho que o Carioca vem subindo e tem muita categoria, apesar de um pouco burocrático e rodar um pouco com a bola, reconheço. o Romulo não, já jogou muito mal contra o uruba e tomou-lhe um esporro muito bem dado nesse último jogo, que se fosse seguido de uma voadora no peito faria lembrar o velho PC. Eu colocaria o Allan por ali, ou o Jumar, esse com a função exclusiva de anular o Conca. Abs e glub.

16 08 2010
José Carlos (Vasco sempre!!!)

É isso aí, Zé.

Hoje nosso “professor” tem como maior dor de cabeça “escolher” 11 ou até mesmo 18, de um elenco muito qualificado. Que diferença para 2008 e 2009!!!

Muita cautela no próximo jogo, com as tricoletes, pois, apesar de serem nossos fregueses de carteirinha, o Muricy já mostrou do que é capaz…

Saudações Vascaínas!!!

16 08 2010
Zé do Pipo Jr

perfeito, e estamos liberando antigos titulares do ano passado como Pimpão, Elton e Jefferson, que se tornaram totalmente dispensáveis. Perdemos o Souza e o Coutinho e não sentimos. E ainda falta o Ramon voltar. Para o banco, temos Irrazabal, Titi, Jadson Vieira, Max, Carlinhos, Leo Gago, Jumar, Allan, Nunes, Jonathan, Eder Luis, todos ótimas opções. Como disse o outro irmão, vamo que vamo que vamo que vamo. Abs e glub.

16 08 2010
Eddie

Vaga na Libertadores é certa! Quem sabe o titulo!!
ramom tinha que voltar para o jogo domingo!
O Allan deveria ter mais chances!

Repete o time e deixa o CA19 para entrar no segundo tempo no lugar do felipe quando cansar!

Colocar o Carioca marcando o conca o jogo todo!!!! Sem sar nenhum espaço para ele pegar na bola. Seria meio caminho andado!

SV

16 08 2010
Zé do Pipo Jr

concordo em gnero nmero e grau, se eles confirmarem Deco e Conca temos que entrar com os 3 volantes e ganhar o jogo no meio. Felipe em um tempo, Casalberto no outro e Jonathan como primeira opo para o ataque. Domingo o Maraca nosso. Aha, uhu e glub.

16 08 2010
Lenderson

FDS perfeito o traidor Perdeu humilhado, e consolidamos mais uma vitoria q venha o Flu!

Glub!

16 08 2010
Zé do Pipo Jr

isso é um fuckin´looser. que venha o pó de arroz. Abs e glub.

15 08 2010
Salim

Sem sacanagem, ganhando deles, nós nos credenciamos ao título pq no papel eles são os melhores, o que me preocupa são os 2 meses de salários atrasados, jogador de futebol é foda, tomara que resolvam isso logo !!
abs
sl

16 08 2010
Zé do Pipo Jr

O Vascão vai chegar devarinho, como quem não quer nada e quando eles perceberam, o caximbo já caiu. Abs e glub.

15 08 2010
Henrique Rosa

Zé do Pipo e demais Bacalhaus. Boa niote. Aliás, muito boa noite.
Como é bom ver nosso time escalando a tabela de classificação! E nada como a fase boa pra sorte voltar pras bandas de São Janu. Hoje mesmo foi um dia de sorte, pois na hora em que o jogo ficava difícil ela vinha nos ajudar.
Pena que Felipe hoje foi mal, assim como Rômulo e Max. Mas Muralha, dupla de zaga e Rafael Carioca hoje deram conta do recado. E o Nilton quase me deixou doido no gol de pênalti, bem como mostrou a foto colocada no blog. Mas no final conseguimos nossa 1a vitória fora de casa. Podíamos agora encher o Maraca e vencer o FluminenC, pra entrar logo no G4 ( o que muita gente achou impossível).
Vamo que vamo que vao que vamo!!! Saudações cruzmaltinas!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: