Meu Castelão.

4 09 2010

 Vasco vence Ceará por 2×0 na casa do adversário e chega a sétima colocação, com um jogo a menos.

O Vasco surpreendeu e entrou em campo com Nunes à frente do ataque e Carlos Alberto recuado para meia, como pediram os Irmãos Bacalhau.

E logo na primeira jogada em que teve a bola dominada, o Capita enfileirou, Nunes atraiu a marcação para o meio, Eder Luis abriu pela esquerda e recebeu livre.

Nunes puxou a marcação para esquerda e Eder cortou para o meio e apenas rolou para Zé Roberto, livre na direita,  empurrar para o fundo das redes.

Golaço.

Depois de abrir o placar, a equipe recuou e o adversário cresceu na partida.

Hora da dupla dinâmica entrar em ação e nossos heróis Dedé e Fernando Prass foram mais uma vez implacáveis na defesa da meta Vascaína.

A pressão foi grande até o fim do primeiro tempo mas a equipe conseguiu segurar o resultado e foi para o vestiário na frente no placar.

Veio a segunda etapa e logo aos 10 minutos, Carlos Alberto sentiu uma contusão muscular e teve que ser substitído, dando lugar a Fumagalli.

A partida ficou complicada, o veterano Geraldo começou a gostar do jogo e levava visível vantagem sobre os fracos Titi e Jumar (que não ganhou uma única bola o jogo inteiro).

Rafael Carioca e Romulo se viravam para tomar conta do meio campo, enquanto Eder Luis e Zé Roberto mostravam sinais de desgaste, até que  ambos precisaram deixar o campo com câimbras, substituídos por Jonathan e Felipe Bastos.

E se a torcida esperava muito do jovem atacante, o desconhecido volante deixou todos de boca aberta em sua estreia com a camisa Vascaína.

Na primeira bola que pegou, partiu para dentro e conseguiu uma jogada de perigo e instantes depois, mostrou personalidade, pedindo para cobrar uma falta da intermediária.

Felipe bateu com o pé direito, a bola pegou na barreira e ele emendou de primera, desta vez com a perna esquerda, em um chute rasteiro, sem muita potência mas repleto de veneno, que enganou o goleiro e deu números finais a uma partida que se mostrava dificílima.

Resultado excelente, ainda mais se considerarmos que foi a primeira derrota do Ceará em seus domínios e que o Vasco terminou o jogo sem um único membro de seu aclamado quarteto ofensivo em campo e não sentiu o baque.

Chegamos ao décimo primeiro jogo invicto, ao sétimo lugar na tabela e ainda temos um jogo a menos do que os rivais.

E o melhor de tudo, temos a garantia de um Domingo tranquilo, onde nossa preocupação se restringe a  secar o urubu, atividade que tem se mostrado bastante divertida nos últimos tempos…

Glub.


Ações

Information

15 responses

7 09 2010
Cleidir

É isso ai quinta tem Canja no Calderão

Cleidir- Joinville- SC

7 09 2010
Zé do Pipo Jr

Vamos cozinhar o Galo Mineiro. Abs e glub,.

7 09 2010
José Carlos (Vasco sempre!!!)

É isso aí, galera Vascaína de SC – sou de Floripa – o Caldeirão vai ferver, e no fim, vai servir uma canja de galo mineiro….hahaha

Saudações Vascaínas!!!

7 09 2010
Zé do Pipo Jr

O Galo vai virar galinha, botar ovo e o escambau. Abs e glub.

6 09 2010
Wander Britto

Só alegria no coração, irmãos Bacalhaus do meu Brasil.

fim.

7 09 2010
Zé do Pipo Jr

Felicidade, teu nome é Vasco. Abs e glub.

6 09 2010
Alexandre

Tomara que o PC não escale o Fumagalli, pois o cara não consegue acertar um passe, nem de 2 metros de distância, quem dirá esperar dele uma assistência como a do Éder Luís, e que é a função dele… mas apesar disso, estarei em SJ na quinta torcendo pro nosso Vascão.
Abs.

7 09 2010
Zé do Pipo Jr

é o único meia do elenco… ele confirmou o Fuma… não dá pra esperar brilhantismo, mas se estiver em uma boa noite, alguma eficiência. Abs e glub.

6 09 2010
Fabio

Pronto: agora CA-19 caiu no Departamento médico da ilha de Lost do Vasco e só sairá de lá no estadual 2011, junto com Ramon e Felipe. Pior é aturar o Fumagali, pqp!

A jogada do primeiro gol me lembrou até aquele time de 2000 com aquelas jogadas mágicas, com Juninho Paulista, Euller e Romário, guardadas as devidas proporções, claro. Arrancada de CA pelo meio, Éder Luís pela ponta, cortanto o zagueiro e rolando livre para o Zé Brahmeiro foi bonita.

5a feira estarei no caldeirão empurrando meu Vascão! E Fumagali nãooooo!!!!

7 09 2010
Zé do Pipo Jr

Pelo menos tão dizendo que o Max tá pronto e o Ramon quase. Mas o Carlos Alberto é indispensável. Abs e glub.

5 09 2010
Maciel

Boa Tarde! Amigos Vascaínos!
Ontem foi lindo, lindo, lindo, 2×0 Vascão, boa vitória. Sinto falta do Ramon, dos que jogaram ali pela esquerda o Jumar foi o que menos comprometeu, apesar dos pesares. Agora o CA se machuca mais uma vez, não é possivel, começo a pensar que o Vasco não tem preparador fisico, se o cara não está 100% alguém tem q falar pra ele jogar só um tempo. Sem CA, Felipe e Zé Roberto, o time fica como no final do jogo contra o Ceará erra quase todos os passes depois do meio de campo e entrega a boa com facilidade pro adversário. Mas no Caldeirão quem manda é o Vascão então mesmo com dificuldades para escalar o time até 0,5 x 0 pro Vascão ta valendo. Vamo que vamo que vamo!!!
Abraços

5 09 2010
Henrique Rosa

Bacalhaus. Que bom dia!!!!
Não consegui assistir o jogo ontem, tentei ver o VT nos canais SporTV e – pasmem! que inédito! – a Globo ignorou completamente. Não houve ainda a reprise do jogo e, pior ainda, fui ver os melhores momentos no globo.com e está ridículo!! Narração correta só do primeiro lance – do ex-série C Magno Alves, do Flum, ops, Ceará – e depois silêncio. Parei de ver, assisti apenas os gols. Mas ainda acho que conseguirei ver a partida.
Resultado sensacional. Não tomamos gol novamente, chegamos muito perto do G4, atual G6, e podemos tranquilamente vencer o irmão Galo em nossos domínios. Tô sentindo cheirinho de canja no Caldeirão….
Saudações cruzmaltinas. Vamo que vamo que vamo que vamo!!!!!!!!!!!!!!!!

5 09 2010
Marcelo

Tá dando gosto de ver a raça, a dedicação, o empenho dos nossos guerreiros em campo, como diria o locutor Jota Santiago “ISSO SIM É O VASCÃO, ENSACA VASCÃO, ENSACA VASCÃO”, e o nosso vascão ensacou mais um e devagarinho vai subindo na tabela. Fernando Prass e Dedé essa dupla tá jogando muito, temos que aplaudi-los de pé, mas no geral o time todo tá passando por uma boa fase, há muito tempo não tinhamos esse gostinho. E na proxima quinta temos que cozinhar o Galo no caldeirão, voces que moram ai no Rio(eu moro em Rio do Sul- SC) devem lotar o caldeirão e empurrar o nosso Vascão rumo a libertadores, vou dar até uma sugestão de musica,podem cantar assim O CALDEIRÃO VAI FERVER VAI FERVER O CHÃO VAI TREMER VAI TREMER BATIDÃO DO TRADIÇÃO VEM CHEGANDO PRA VALER..essa é uma musica do grupo tradição “o caldeirao vai ferver” tem um ritmo muito bom pra se cantar nas arquibancadas de São Janu. É só mudar a ultima frase da musica colocar o vasco no meio e vai fazer sucesso. Fora isso agora é só secar os comedores de carniça, pq a hora deles esta chegando..
Saudações vascainas..

5 09 2010
Daniel

sou de Indaial-SC
a música:
“O caldeirão vai ferver, vai ferver, vai ferver
o chão vai tremer, vai tremer, vai tremer
é o time do VASCÃO que vem chegando pra vencer”

7 09 2010
Zé do Pipo Jr

Maneiríssima. Manda pra GDA!!!! Abs e glub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: