Empate com sabor de vitória.

21 09 2010

Se dentro de campo, o Vasco saiu derrotado na partida contra o Internacional, fora dele, o jogo ainda divide opiniões dos Irmãos Bacalhau de Norte a Sul do país.

Para Fabio e Marcelo, a derrota para o Internacional escancarou de vez os problemas do time.

Enquanto isso, Henrique e Maciel acreditam que o Vasco ainda tem condições de engrenar no campeonato.

2×2, ou seja, mais um empate, mas esse, vale a pena ser comemorado.

Os comentários geraram um debate tão interessantes que tomei a liberdade de traze-los aqui para a vitrine.

“Incompetência. Essa é a palavra. Nós perdemos gols embaixo da trave, eles não. Quando tomamos o gol, a derrota era certa, pois não temos poder de fogo. Ficamos “invictos” esse tempo todo, mas olha nosso saldo de gols:0. Nosso time só faz um gol por partida e chorando, faz dois. Entregamos pontos importantes em casa e não temos do que reclamar da colocação na tabela. É merecida e essa palhaçada de invencibilidade maquiava os problemas. Não temos ataque, temos um monte de chinelinhos (o Felipe já é velho conhecido) e pede para não jogar, CA sempre tem um problema novo (furunculose?). E aí vai.” – Fabio

” Tambem acho Fabio, essa derrota escancarou de vez os problemas. Não temos um jogador pra meter a redonda pra dentro, só corredores que fazem boas jogadas pelas laterais, mas na hora de fazer o gol desafinam ou pipocam ou não tem qualidade pra isso. Outro problema é que temos só um zagueiro, Dedé, Um mostro, melhor zagueiro do campeonato, mas ao seu lado ora joga o Poste (fernando) que ontem mais uma vez ficou parado enquanto o vermelhinho deu a volta e com tranquilidade só empurrou pra dentro, ou então joga o estabanado e truculento Titi que tbm gosta de ver os caras balançarem a rede do Muralha. Outro problema é o cansaço de alguns jogadores como Zé e Eder q só aguentam 45 e na hora q precisa deles as pernas não respondem, e no banco não tem substituto de qualidade. Espero que essa derrota acorde esses caras ou então a coisa vai ficar perigosa. Sds Vascainas” – Marcelo

Tá legal, eu aceito o argumento…

Mas agora vamos ouvir o outro lado:

” Bacalhaus, boa terça-feira. Temos que ter calma, nosso time não é tão ruim assim… A questão dos gols pode ser também uma fase, que está demorando demais, tb acho, mas que passa. Geralmente essas coisas acabam com uma goleada, daquelas que tiram a nhaca deuma vez, e ela pode pintar contra Botafogo ou Guarani ou Santos. Vai saber? A gente tem que apoiar o time, ser sócio, contribuir, enfim, fazer o clube e time crescerem. Nessa hora é que é a hora. Temos condições de melhorar nossa colocação, o campeonato é assim mesmo, muito longo, é normal a oscilação. Temos tb os problemas técnicos do time, não estou esquecendo disso, mas todos os times têm.
Estou apostando numa vitória contra o Botafogo. Alguém vem comigo???? Saudações cruzmaltinas. Vamo que vamo que vamo que vamo!!!!!!!!!!!!!!!” – Henrique

” Fala Galera, apesar de tudo concordo com o Henrique! Vamos apoiar, nós temos condições de estar pelo menos entre os 6 primeiros desse campeonato, olhem os times do flu e do bota não são melhores que o nosso, e se são é por questão de detalhes. Agora é a hora de apoiarmos não adianta reclamar o time não vai mudar antes do final do ano mesmo, o que nos resta é torcer por uma vaga na libertadores para que ano que vem possamos trazer jogadores melhores e tentar manter o elenco. O problema da nossa zaga é o Fernando, o gol foi em cima dele, quando o Titi joga pelo menos da pro gasto. Nada melhor do que uma vitória, eu ainda diria uma goleada, sobre o nosso super ultra hiper maior de todos fregues!!!! Saudações Vascainas” – Maciel

Galera, muito bom, achei o discurso realmente de altíssimo nível e depois de vocês, agora é a minha vez de filosofar.

Na revolta de mais um jogo que deveríamos ter vencido porque simplesmente jogamos para cacete, realmente dá vontade de mandar tudo pro alto e praguejar por ter que torcer por um anormal como o Rafael Coelho.

Mas depois, de cabeça fria, há de se louvar o primeiro tempo que o Vasco realizou contra o campeão da América, em seus domínios, quando poderia ter facilmente goleado o adversário.

E mesmo praguejando por ter que torcer por um anormal como o Rafael Coelho, precisamos reconhecer que o time hoje é sólido, entrosado, bem armado e só tem frustrado nossas expectativas porque já nos proporcionou momentos que encheram de esperança os carentes corações vascaínos.

Que no fundo no fundo, sabem que o adversário de amanhã é o ideal para um confronto daqueles que dão um  novo rumo a um time no campeonato.

Glub.


Ações

Information

7 responses

22 09 2010
Fabio

Eu não acho o time ruim. A defesa é sólida, toma poucos gols e o Fernando prass está em alta. Não tomamos mais gols bizarros como antes da vinda do PC. Os laterais Fagner e Ramon apoiam bastante e temos bons meias armadores. Mas que adianta criar jogadas e não fazer gol? Acho o Éder muito bom jogador, habilidoso, corre bastante e se esforça, mas na hora da verdade tem Nunes e Rafael Coelho.

O que me deixa puto é que o Vasco tem os jogos na mão e não mata os jogos. Se estiver ganhando, se tomar um gol já era, não faz o segundo. Deixamos escapar vitórias certas assim várias vezes.

Pelo menos com CA em campo nosso time ganha alma, vibração, é outro espírito. O cara chama a responsabilidade e nossas chances de venccer aumentam consideravelmente.

Saudações vascaínas.

22 09 2010
Marcelo - Rio do Sul - SC

No primeiro turno o foguinho escapou por pouco, precisou da ajuda do juiz pra empatar com aquele nosso time despedaçado, mas agora nada pode salva-los, nem o juiz, vai começar uma serie de vitórias incríveis, rumo ao titulo. Tá na hora das coisas darem certo pra gente, até o poste vai se mover hoje, a Muralha vai crescer mais ainda, o monstro vai acabar com o Louco e a bola vai entrar, o Zé e o Eder não vão cansar pois vao tomar um combustivel extra, só não sei qual ( Brahma ou gasolina), o Maestro não sei se joga, mas vai ter show do capitão, com passe do Ramon o Vascão vai ganhar no engenhão.

22 09 2010
Wander Britto

Porra… fiquei em “off” por poucos dias e perdi um verdadeiro festival de posts e comentários sensacionais!

A verdade é que eu não teria muita coisa a dizer, além do que já foi dito (e muito bem).

Agora… vamos a alguns fatos interessantes…

Na campanha de merda do campeonato brasileiro de 2009, onde o Vasco cumpriu sua obrigação de maior do mundo e venceu a série B, passamos por uma crise semelhante… quem não lembra a série interminável de 6 empates consecutivos que foram o indicador para uma reviravolta no time e a ascensão irreversível que culminou com o título do campeonato? Levando em conta as proporções da série B para a série A, podemos imaginar que após essa sequência absurda de resultados nulos, teremos coisas boas pela frente.

Lembro com muita satisfação que, à época, o nosso então treinador, Sr. Dorival Junior, foi um dos principais personagens para a insurgência vascaína contra os péssimos resultados… depois de uma campanha linda, ele quis dominar o mundo, mandou o Vasco ir tomar no cuh, e acabou se fudendo por conta de um muleque que vale 100 milhões. HA-HA-HA.

Lembro também que o nosso adversário de hoje nos ajudou (e muito mesmo) a espantar a uruca que que nos perseguia. Mandamos um 6×0 histórico e por fraqueza de espírito permitimos um troco deles… Agora aprendemos a lição e não daremos mole novamente. Que seja 7×0 pro VASCO! E sem direito a devolução!

E pra finalizar, quero mandar um grande abraço a todos os irmãos bacalhaus espalhados por esse Brasil infinito… e quero também mandar o Sr. Rafael “Chorãozinho” Carioca e Nilton “El Cabezón” Sloth pra casa do caralho! Vão tomar no cuh, bando de filho da puta.

E tenho dito.

Ao VASCO, tudo!

Arriba!!!

21 09 2010
Henrique Rosa

Porra, Zé, esqueci de fazer a reclamação da noite, o Marcelo e o Fábio estãomuito melhores representados do que eu e Maciel… sacanagem! Sempre tive medo do Henrique na zaga do Vasco, que bonde!!!!!!!!!!!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!! Maciel, vamos nos vingar!
Saudações cruzmaltinas.

22 09 2010
Zé do Pipo Jr

ahahahahaha, o oliver hardy no perdoa! mas eu acho que quem se ferrou mesmo foi o Maciel, no consegui pensar em ningum alm do Tiago, cujo principal atributo ser irmo do Ygor, ou seja, no vale absolutamente nada. Quanto ao Henrique, ao menos prestou dois grandes servios ao Vasco, o gol de cabea contra o CAP que nos livrou da degola em 2003 e a goleada para o Goias, que quase nos salvou em 2008 e que foi facilitada (acho) por ele, que jogava l. De toda forma, aguardo a vingana de vocs! Abs e glub.

21 09 2010
Henrique Rosa

Boa noite, Bacalhaus.
Olha só que maneiro começar e terminar o dia postando aqui, na presença virtual de ilustres Vascaínos, e ver o Salim otimista!!!!! Olha só o que alguns dias sem jogo fazem…
Realmente assim que acabam os jogos fica ruim fazer comentários, principalmente depois das merdas que Rafaéis Carioca e Coelho e o onipresente Nilton aprontam pra gente.
Mas o time é bom, sim, tem seus valores e, mais importante, olhando para a situação do time e do clube atualmente não temos do que nos queixar. Temos, sim, é que apoiar, entrar no programa O Vasco é Meu, aumentar aquela lista de sócios em dia que ainda está muito baixa.
O Inter, aquele time escroto e de viado que ganhou as Américas mais fácil do que da gente, isso sem contar a derrota épica do 1º turno (ainda não me esqueço do post do Zé falando sobre os matadores de Sanjanu, Ademir, Roberto, Valdir), há uns dez anos atrás, eu me lembro da reportagem, comelou uma temporada, em letras maiúsculas, SEM ROUPA PROS JOGADORES TREINAREM, pois não tinham nem marca de material esportivo!! Estavam na merda, e olha onde estão hj!!!! O programa de sócios dos caras funciona. Pq o nosso, que temos muito mais torcida e penetração (coisa que os colorados adoram…) no Brasil não funcionaria?
É isso, sou um otimista por natureza, ainda mais quando se trata de Vascão da Gama, o Machão da Colina, afinal de contas eu tava naquela porra de Pq. Antártica na virada mais espetacular de todos os tempos, ninguém me contou, e daquele dia em diante nunca mais duvidei da nossa força.
É daí que vem o vamo que vamo que vamo que vamo que vamo que vamo que vamo que vamo, PORRA!!!!!!!!!
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grande abraço a todos. Vamos pra cima dos cachorros, agora com o talismã deles na nossa torcida…

21 09 2010
Salim

Amigos,
Meus comentários são sempre recheados de grosserias e palavrões pois normalmente os coloco após os jogos do Vasco, o que nos últimos 10 anos tem se justificado bastante isso, mas depois daquele empate safado com o Hawai tinha dito que jamais veria um jogo de novo e lá estava eu domingo quebrando a mesa da sala e amanhã estarei de novo, acreditando MUITO na vitória, principalmente porquê o Casalberto joga e o capita tá cheio de vontade, o que sabemos que, é um ótimo presságio, além do que ler que a diretoria bacalhau colocou o mastro da caravela na mesa e acabou com a palhaçada do fluminenC de querer usar o que é dos outros sem permissão, onde já se viu ? Enfim, muitas vezes imagino que, se tivéssemos contrato pelo menos um dos que estavam quase certos como Montillo ou Washington, seríamos campeões brasileiros, CERTEZA, porquê o time é um time bom, vamos as análises:

.Zaga – Alguém duvida que nosso goleiro, zagueiro e laterais são os melhores do brasil ?

.Meio – Maestro, Capita, Cachaça, alguém tem melhor?

.Ataque – Éder não é matador, mas abre muito espaço…!

Então o que falta ? Acho que sobra é pressão, e nem anexei nesta magnânima carta os garotos, enfim, temos no papel um melhores times do país, e quando der liga, FUDEU, ninguém segura !!!! O grupo parece ser unido, fechado, P.C conseguiu unir os medalhões, os garotos e a torcida, só falta O CARALHO DA BOLA ENTRAR, mas quando isso começar a acontecer, 6×0 vai ser piada…! Claro, SEMPRE acredito na vitória, sempre, sempre, sempre, e amanhã não vai ser diferente, vamos passar por cima dos cachorros safados com a força da nossa camisa, porquê esse provavelmente é o jogo do ano para nós, vale 600 pontos, é jogo pós perda da “invencibilidade” ou é agora ou nunca, e somos igual bicho, quanto mais acuados, mais crescemos e nos tornamos perigosos ! Com esse time voltei a acreditar, refiz meu plano de sócio, comprei camisa nova, tudo meu é do Vasco mesmo do outro lado do país, em casa nego odeia mais o fl…que o Vila Nova ( todo mundo torce pro Goiás ), enfim, sinto uma puta saudade de s.j lotado, mas sei que esse time e esse grupo ainda vão nos dar muitas alegrias….!
E amanhã, quero espeto de cachorro na janta….
abs
e
sorte

Salim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: