Aquele abraço.

2 10 2010

Vasco consegue vitória heróica e time sai de campo ovacionado pela torcida e abraçado com PC Gusmão.

Ontem à noite, o Vasco venceu o Goiás por 3×2 de virada e chegou à 10º posição do campeonato.

Tão importante quanto a vitória suada foi o espírito de equipe demonstrado pelo time.

Depois de muita luta durante os 90 minutos, o jogo terminou e os atletas cruzaram o campo de jogo e se dirigiram ao vestiário abraçados ao técnico PC Gusmão e sob aplausos de toda a torcida.

Um final bem diferente do que ocorreu no fim do primeiro tempo, quando a galera pegou no pé do treinador com o grito:

– Ei, PC, tira o Titi aê!

A reinvidicação tem explicação: O Vasco perdeu a primeira etapa por 2×1 e o zagueiro foi muito mal mais uma vez, com os dois gols do Goias saindo em falhas suas.

Na volta do vestiário, PC atendeu o pedido, Cesinha entrou e não sai mais da equipe.

Sua presença na zaga deu mais segurança à equipe e foi fundamental para a virada Vascaína.

O  gol da vitória  teve origem em uma jogada de muita raça do zagueiro, quando, com dois carrinhos certeiros, roubou a bola do adversário, evitou que ela saisse de campo e deixou-a nos pés do Fagner, que construiu a jogada com Eder Luis, para conclusão certeira de Zé Roberto.

Vitória difícil e importantíssima, que consolida nossa segunda arrancada no campeonato, na mesma sequencia de jogos em que evoluimos no primeiro turno.

Como único revés, o fato de termos ajudado o rival galinha preta, que com o resultado, deve passar mais uma rodada fora da zona de degola.

Melhor assim. Quanto mais tarde eles entrarem lá, mais difícil será para sair.

Aliás, comparando com o Vasco 2008, se o Sillas é o Tita deles, quem será o Renato Gaúcho?

Ahahahahahahahah.

Glub.

Toques curtos:

– Imperdível o comentário do Henrique Rosa sobre o jogo de ontem, no post abaixo. Análise perfeita que merece ser conferida;

– Max fez sua pior partida pelo Vasco mas marcou o importantíssimo gol do empate. Tem estrela o garoto;

– Com um pouco mais de precisão nas finalizações de Zé Roberto, poderíamos ter goleado o Goiás. Trabalho de casa para ele;

– Eder Luis é um monstro, mesmo exaurido, sempre encontra forças para abrir espaços na defesa adversária. Precisamos fazer de tudo para manter esse jogador em definitivo;

– A enceradeira Carioca compromete a velocidade da equipe e tem que sair para entrada de Jumar, que ontem fez muita falta.

– Ei, PC, tira a Coelho aê!!!!

Glub.


Ações

Information

6 responses

3 10 2010
Márcio Moreira

Eu sempre gravo os jogos pelo PFC pra ver quando chegar em casa.
No final do primeiro tempo o cara que digita o placar fez uma profecia: Digitou 3 x 2 pro Vasco. hehehehe
Grande Jogo, poderia ter sido mais fácil se não fosse a teimosia do PC quanto ao Titi. Ou o Cesinha vai mal nos treinos ou sei lá o que… fui. Abçs.

3 10 2010
Fabiano (VASCÃO)

Como sempre vcs mandando bem nos comentarios!
Temos que fazer de tudo para segurar o eder luiz ele foi a melhor contratação do vasco umilde, bom de bola, joga para o time diferente do babaca do FELIPE, ouvi um BOATO DE QUE O SOUZA ESTA VOLTANDO PARA O VASCO VAMOS FAZER CAMPNHA CONTRA NÃO PODEMOS ESQUECER O QUE ELE FEZ COM A TORCIDA E COM A INSTITUIÇÃO VASCO DA GAMA FALAR QUE ELE SEMPRE FOI URUBU EM REDE NACIONAL E QUE ODIAVA O VASCO FOI FORTE,

2 10 2010
Bacalhau

O Cesinha (the Big-Legged Guy) não pode nunca mais sair do time. Quando ele entrou da primeira vez estava fora de forma e foi mal contra o botafogo, justamente pela pouca mobilidade.

Ele e Dedé serão a maior dupla de zaga do Brasil.

Outros jogadores chave são o Fagner, Eder Luiz e o Zé.

O Felipe ontem estava distruindo, mas achei suspeita a atitude dele de se deitar e sair de maca imediatamente depois do segundo gol do Goias, antes mesmo da saída do Vasco. Se a contusão não for séria, foi migué com certeza.

O Jonathan ontem foi HORROROSO e o Rafael Cuei É HORROROSO e totalmente fora de rotação, tem a mesma mobilidade do Pinilla, mas esse pelo menos fazia uns lances surpreendentes e era comedor.

O Carioca atrapalha muito mais que ajuda, Jumar tem que ser titular.

Contra o CAP, se o Felipe não jogar, eu congestionaria o meio com Jumar, Carioca, Romulo e F.Bastos, deixando o Eder e Ze para puchar os contra-ataques e concluir.

Aruba!

2 10 2010
Bacalhau

um detalhe, durante o PHODE-O, se colocassem um balãozinho mostrando oque os bacalhaus estavam pensando, estaria escrito:

“pelo menos estamos phodendo o mais nojento…”

2 10 2010
Bacalhau

ontem tava com toda pinta daquele jogo que vai dar merda.
um irmão bacalhau levou 2h de botafogo pra tijuca.
o outro 2h da barra pra tijuca e o terceiro 2h do leblon pra tijuca.
chegamos em Sao Janu em cima da hora e com chuva.
Os verdinhos dão 2 chutes a gol e fazem 2 gols e ai eu disse PHODE-O.

E há muito tempo, nem me lembro mais quando foi a ultima vez, sempre que digo PHODE-O é pq PHODE-O MESMO.

Mas ontem não. Ontem não!!!!!!!
E de virada é muito mais gostoso….
VASCO!!!!
Aruba!

2 10 2010
Fabio

Vencemos,apesar do Titi se esforçar bastante para entregar o jogo. Faz merda como o Jorge Luís e é cintura dura como o Géder, sem recurso técnico nenhum. Quando não é essa praga que faz merda, são os nossos velhos conhecidos que complicam os jogos.

Até tomarmos o 1o gol, o Vasco dominava o jogo e o Felipe estava destruindo, participando bastante das jogadas,driblando objetivamente, tentando passes e me arrisco a dizer que era sua melhor partida. Tinha tudo para ser um jogo fácil, mas não foi. Apesar dos gols serem até bem trabalhados, foi um sufoco, pois o Goiás achou que ia segurar 2×1 jogando o 2o tempo na retranca e tomando pressao. Isso é mais uma prova que tática covarde não vence jogo. São vitórias assim, na raça, vendo um time vibrante em campo que dão orgulho à torcida. Saí de alma lavada e sem voz.

E que passe sensacional do Zé Boteco, deixando o Éder na cara do gol! Um passe de quem tem visão de jogo para um jogador que foi inteligente em entender a jogada e se deslocar. Golaço! E o gol da vitória saiu na raça do Cesinha, e depois de uma jogada bem tramada por Fagner e Éder, terminou com o Zé Brahmeiro fuzilando o gol. Isso é Vasco!!!!

Futebol não é feito de “se”, mas se o time estivesse completo e afinado, com Ramon voando na lateral e CA jogando no meio, acho que chegariamos longe. Apesar das tranqueiras que o time tem.

E pra ficar completo, falta uma vitória do Atlético-GO e uma derrota do mais imundo do Brasil.

Aquele abraço irmãos vascaínos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: