Chama o Lusitânia.

31 01 2011

Nélson, Leitão e Mingote (Cláudio); Nicolino, Bolão e Arthur, Paschoal, Torterolli, Arlindo, Ceci e Negrito.

Técnico: Ramon Platero.

Desde 1923, ano em que estreamos e vencemos a primeira divisão do Campeonato Carioca, nunca havíamos começado tão mal um Estadual, com quatro derrotas seguidas.

E se resgatarmos em toda a história do futebol do Vasco, apenas em 1916, quando disputamos uma competição profissional de futebol pela primeira vez, tivemos um começo tão desolador.

1917, Campeonato Carioca da Segunda Divisão LMDT

27/05 – Vasco 4×2 Icarahy

03/06 – Vasco 2×2 Brasil

10/06 – Vasco 2×0 Paladino

08/07 – Vasco 3×5 Catete

1918, Campeonato Carioca da Segunda Divisão LMDT

13/05 – Vasco 2×3 Rio de Janeiro

19/05 – Vasco 3×2 Americano

02/06 – Vasco 0x5 Palmeiras

09/06 – Vasco 1×2 Catete

1919, Campeonato Carioca da Segunda Divisão LMDT

08/06 = Vasco 5×6 Mackenzie

22/06 – Vasco 8×2 River

01/07 – Vasco 4×4 Rio de Janeiro

20/07 – Vasco 6×1 Esperança

1920, Campeonato Carioca da Segunda Divisão LMDT

18/04 – Vasco 4×2 Americano

02/05 – Vasco 2×1 Rio de Janeiro

16/05 – Vasco 4×0 Brasil

30/05 – Vasco 0x2 Mackenzie

1921, Campeonato Carioca da Primeira Divisão, Série B, LMDT

03/05 – Vasco 2×0 Palmeiras

17/05 – Vasco 1×4 Vila Isabel

22/05 – Vasco 4×2 Mackenzie

05/06 – Vasco 0x0 Carioca

1922, Campeonato Carioca da Segunda Divisão LMDT.

06/05 – Vasco 4×0 Palmeiras

23/05 – Vasco 0x1 Vila Isabel

30/05 – Vasco 3×0 Mackenzie

14/05 – Vasco 2×1 Carioca

Neste ano fomos campeões, repetimos o feito nos dois anos seguintes e os camisas negras se tornaram o mais temível esquadrão em terras cariocas.

Mas hoje regredimos aos primórdios do Futebol Vascaíno, recém nascido da fusão com o Lusitânia.

1916 – Campeonato Carioca da Terceira Divisão, LMSA

03/05 – Vasco 1×10 Paladino

13/05 – Vasco 1×5 Brasil

28/05 – Vasco 0x4 Icarahy

14/07 – Vasco 2×4 Parc Royal

No final do jogo, encontrei o Presidente Roberto Dinamite.

Triste, cabisbaixo, com os olhos marejados, sem acreditar no momento em que o Vasco vive.

Time em frangalhos, torcida em guerra e inimigos infiltrados por todos os lados (abre o olho, Roberto!)

Confesso que os 90 minutos de hoje, os 270 que os antecederam a visão de meu maior ídolo em total abandono e atordoado me tiraram qualquer condição de tecer mais comentários.

Exceto afirmar que Eduardo Costa e Jefferson são jogadores dígnos de vestir a camisa do Vasco.

E Ramon definitivamente não é.

O Vasco precisa de ajuda.

Contem comigo.

Glub.


Ações

Information

33 responses

2 02 2011
Fabio

Não é meu preferido, mas que venha e traga novas idéias e tenha bom gosto ao pedir contratações. Só não vale trocar um chinelinho (CA) por outro (Roger).

2 02 2011
Bacalhau

Ricardo Gomes. Lamento. Tricoleta. Preferia o Rene Simoes.
Mas não tem jeito. Tem que apoiar mesmo assim.
Eu mandaria o CA pra casa do CAralho. Se o Felipe estiver a fim, daria uma segunda chance. Se não, pro mesmo lugar.
Leandro do Gremio não é uma opção, jogador velho que perdeu o que tinha de melhor, sua velocidade.
Amanhã lugar de Vascaíno é em São Januário apoiando e empurrando o trator enguiçado na lama.
Aruba!

2 02 2011
Zé do Pipo Jr

Esatrei l. Abs e glub.

2 02 2011
Maciel

Pois é nem sei quem eu preferia, dado que tinhamos poucas opções. O Ricardo não é dos mais vitoriosos, mas é jovem. Como todo mundo disse agora não adianta reclamar … o jeito é torcer para dar certo e que ele mande embora quem estiver na safadeza!!!
abraços!!!

1 02 2011
vascaino sonhador

Bicho fiquei emocionado co o meu menino de nove anos , ele me disse pai amanhã vou no treino de futasal com a minha camisa do vasco e não me importa o quanto os outros me gozarem, eu sou vascaíno e pronto, esse é o espírito gente, não é hora de criticar porra é hora de apoiar e o vascão é igual a fenix renascerá das cinzas e ainda nos dará muitas alegrias.

1 02 2011
Henrique Rosa

Irmãos Bacalhaus, boa noite!

Em primeiro lugar, não assisti o jogo, pois não estou – ainda – com o PPV do Carioca. Portanto, as críticas quanto ao Ramon não posso comentar. Só digo que foram quase unânimes, logo, a atuação dele deve ter sido próxima da Felipe e Casalberto. Ou seja, inaceitável. E mais! Fazendo gesto pra torcida! Também acho que é hora de dar tchau. Não dá pra aceitar desculpas desses fdp, que têm altos salários e não passam nem por 1% do que a gente passa no dia-a-dia. (por exemplo: sábado jogo bola aqui em São Bernardo do Campo, onde moro, e fiquei uns 15 minutos discutindo com um sãopaulino que os times são equilibrados. A resposta que ouvi foi que estava maluco, mas os resultados entre ambos, as pontuações de ambos e os confrontos deambos no Brasileirão 2010 fe dão razão, apesar dos paulistas nunca admitirem algo do gênero. Fiquei ouvindo piadinhas, mas o SP perdeu um clássico do mesmo jeito).
Jogador que faz esse tipo de coisa não pode mais vestir a camisa do time, pq desrespeita o maior patrimônio do clube: a torcida. E a nossa não é umazinha qq. Portanto, fora. Ele, Ramon, Casalberto e Felipe.
Penso que muito do que hj está passa pela falta de um técnico bom. Há alguns dias eu falei aqui que o campeonato tava com cheiro de Joel… Lembram de quando ele assumiu o Botafogo? Na terra arrasada depois do 6×0 pra gente.
Quanto ao futuro bacalhau, tô dentro. Acho que a discussão sobre os assuntos do clube é saudável, e me interessa. Sou sócio, adimplente, mesmo em SP, pra colaborar com meu clube do coração. Acho que faço minha parte, mas no Rio faria mais. Tenho muitos amigos vascaínos, a maioria mora aí e não é sócia do clube. Fico puto com eles, mas nunca desisti de convencê-los. Voltarei à carga, apresentarei o site, e cobrarei resultados.
Vamo que vamo que vamo que vamo!!!!! Casaca! Saudações cruzmaltinas. Que o espírito do Lusitânia volte a tocar os corações de todos os que nutrem a mesma paixão que os Irmãos Bacalhaus! Vasco! Grande abraço a todos.

31 01 2011
Felipe

Tenho um comentário pendente para aprovação.

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

Não mais.🙂 Abs e glub.

31 01 2011
Daniel

Só digo uma coisa:
“Quem quer mudar o clube, que vire sócio ou quem já é, que continue pagando e faça algo nas eleições, não estou falando em votar no A, no B ou no C, apenas dizendo que vc pode mudar isso”

e agora q vou começar a estagiar, posso me tornar sócio e ajudar diretamente o clube.

AVANTE ENTÃO QUE PRA VENCER
TENQUE LUTAR, BASTA QUERER

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

Exatemente Daniel, sou sócio proprietário desde 1986 e votei em TODAS as eleições no período. Ao Vasco, tudo! Abs e glub.

31 01 2011
Felipe

Concordo e discordo, cada um tem que fazer sua parte sendo sócio e pagando em dia, porém os blogs são formadores de opinião e a internet tem uma força incrível, tanto para o que é ruim, tando para o que é bom.

Podemos montar um grupo de estudo para as propostas das diversas chapas, analisar candidatos, notícias passadas sobre esses, por ações contrárias no site do tribunal de justiça, e publicar informações imparciais em cima das propostas, dizendo os prós e os contras.

Estariamos prestando um serviço a comunidade Vascaína, principalmente daqueles que são sócios, porém que compraram o título para ajudar o clube, porém não tem tanto conhecimento sobre o que se passa lá dentro hoje, e as propostas dos diversos concorrentes.

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

Vamos nessa. Está criada a página FUTURO BACALHAU. Se não funcionar bem por aqui, criamos um grupo de e-mail. Abs e glub.

14 03 2011
Ronan Vizeu

uma boa ideia !! so resta termos acesso agora que a eleicao esta proxima… eles teem que mostrar seus projetos e numeros!! SV

31 01 2011
Wander Britto

Amigos… leio alguns comentários… o discurso é cívico, as palavras saem lindas… “o Clube precisa de nós… nós somos o Vasco… etc…”

Concordo com tudo isso, mas… de forma prática, o que podemos fazer pra ajudar o VASCO a sair da merda?

Hoje ainda temos as duas frentes de trabalho dispostas a comandar o clube:

De uma lado o Roberto Dinamite que infelizmente não foi capaz de fazer um trabalho profissional.

Do outro lado temos as chapas “alternativas” onde a mais forte tem a sombra do Eurico. Ele se sustentou durante quase dez anos na presidência do Clube e assim como o nosso atual presidente, só conseguiu manter o clube aberto – à duras penas.

E aí? Vamos continuar brandando a grandeza do clube, sua história secular, os títulos do passado… E AÍ??????

Zé, durante esses anos que venho acompanhando este blog, aprendi a te respeitar como o grande Vascaíno que você é (Vascaíco com letra maiúscula mesmo) e te vejo como um grande amigo. Quero te pedir uma gentileza… vamos ser mais pragmáticos.

A quantidade de gente que acompanha esse blog deve ser considerável. Que tal discutirmos aqui – através de um novo post – quais são as melhores opções pro Clube?

Zé, eu sei da tua predileção pelo Roberto, mas francamente, o que eu penso de bom pro clube não pode ser assim… um ídolo do futebol que está prestes a ser esculhambado em razão de picuinhas políticas. Imagino o desgosto que deve ser pro nosso maior ídolo, nosso maior jogador ter que terminar mais um capítulo do Vasco desta forma… é muito triste.

Vamos fazer isso? Utilizar este espaço pra discutir – de forma objetiva – quais os anseios da torcida? Eu vejo que temos condições de avaliar em ALTO NÍVEL as opções. Conheço boa parte dos bacalhaus que imprimem suas opiniões aqui e penso que podemos fechar uma linha de pensamento que pode ser útil para as próximas eleições.

Caso contrário podemos correr o risco de passar mais um bom tempo sendo humilhados e sem ter feito porra nenhuma… e depois ficar aqui chorando o leite derramado e lembrando com saudades dos anos dourados…

O que vcs acham? Compra essa idéia, Zé? Vamos prestar um serviço de utilidade pública?

Sejamos francos!

Um grande abraço a todos vcs, meus irmãos!

Ao VASCO, tudo!

Arriba sempre!

31 01 2011
Felipe

Eu apesar de assinar o blog pelo feed quase nunca comentei aqui, mas hoje venho aqui dizer que pode contar comigo.

31 01 2011
Wander Britto

Valeu cara!

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

Valeu, Felipe, pode entrar que a casa é sua! Abração e glub.

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

Wander, você é foda. Nunca quis envolver o blog com política até porque o espaço aqui sempre foi pra discutir Vasco com diversão, rindo nas vitórias e amenizando o sofrimento nas derrotas. Mas acho que você tem razão, o Vasco precisa de um serviço de utilidade pública. Vou abrir uma página para isso. Você vai liderar. Abração e glub.

31 01 2011
Fabio

Nunca vi um cenário tão desolador em toda minha vida. Quando tomamos aquele golaço do Tiago Neves, quase chorei de raiva e lembrei dos aúreos tempos de 87/88, quando o então garoto Romário deu um chapéu semelhante no Zé Carlos e tocou pras redes. Mas ontem já era esperado e cogitava uma goleada histórica.

Bando de frouxo. Presidente frouxo, diretores frouxos, técnico frouxo e time de frouxos. Se honrassem as calças que vestem e tivessem dignidade, pediriam pra sair. Carlos Alberto, Felipe e Ramon (ruuuuuuuuua!) passam e o Vasco fica. Não precisamos dessas pragas. Ramon frouxo! Tomou um passeio do Léo Moura e quer aplauso?

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

Ramon jogou de safadeza, desistiu do jogo e perdeu todas as disputas, quando foi substitudo ainda fez gracinha pra torcida. isso depois de tomar um ovinho ridculo do Leo Moura, em toda a minha vida s tinha visto uma jogada como aquela uma vez – eu aplicando no meu irmo gmeo na pelada. Excetuando a passagem pelo Vasco, na srie B, o que este cidado que era terceiro reserva do Inter, j conquistou na vida? Que v pro raio que o parta. Abs e glub.

31 01 2011
vascaino sonhador

Cara sou daqui do ES, e amo o meu VASCÃO de CORAÇÃOOOOOOOOOOOOOO,penso que esse momento é um pesadelo um sonho ruim,mas lembrem-se o que está ruim está perto de melhorar, e o vasco já ultrapassou a barreira do ruim tá péssimo, então agora chegou a hora de melhorar, acordar desse pesadelo e viver um sonho lindo,e a reação começa contra o Volta Redonda, e podem escrever o que eu digo, vamos ganhar a Taça Rio e ser CAMPEÕES CARIOCAS.Enquanto a URUBUZADA que tá se achando,vai ai uma previsão Ronaldinho não vai jogar porra nenhuma,e é só o time perder duas que eles vão ficar no desespero igual o fim do ano passado.Podem anotar eu sou BEnto Carneiro Vampiro brasileiro.

31 01 2011
Felipe

Essa palhaçada toda com Ronaldinho me lembra dos bad boys, o ataque dos sonhos… Pior ataque do mundo, pior ataque do mundo, para um pouquinho, descanse um pouquinho, Sávio, Romário, Edmundo…

Anota, vai ser a mesma palhaçada.

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

também acho, que pode desequilibrar é o tiago neves, tem que torcer pra eles se esbarrarem em campo, porque o Deivid é horroroso. Abs e glub.

31 01 2011
Paulo

Zé,
isso foi apenas um desabafo porque estava no Supervasco e li o que uns imbecis escreveram e não resisti. Tenho que falar , tenho que criticar e tenho que zoar cada imbecil que falar mal do meu clube. A nossa historia não permite ficarmos a mercê de especulações nem cumplices de cafajestes nem incompetentes. Somos maiores que isso. Aqui neste espaço encontro um porto seguro. Abçs.

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

Valeu Paulo, o blog o NOSSO Porto Seguro, se for pra ficar criticando, falando mal e dando porrada em ns mesmos, paro de escrever na mesma hora. abs e glub.

31 01 2011
Paulo

Não tenho vergonha de torcer pelo Vasco. Não vou deixar de ser sócio adimplente e acima de tudo, quando for ao estádio vou torcer pro Vasco ser campeão ! Isso é ser torcedor fiel e amar o seu clube, independente da situação que ele se encontra. Vasco sempre, aqui, agora e na PQP.

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

Este o eprito, o clube que meu bisav aprendeu a amar estreou perdendo de 10×1 para o Paladino. Menos de 10 anos depois j ramos tri-campees do Estado e depois de outros 10 anos, tnhamos o maior estdio de futebol das Americas. Os tempos so outros, mas o sentimento o mesmo. Fizemos o Vasco com nossas mos. Chegou a hora de fazer de novo. Abs e glub,

31 01 2011
Felipe

Neste momento precisamos é nos unir, precisamos ensinar a esses jogadores que história eles representam.

Já dizia o primeiro hino do Vasco
Avante então / Que pra vencer / Sem discussão / Basta querer. Lutar, lutar.
E também, Quando o Vasco em qualquer desafio. Lança em campo o seu grito de guerra. Invencível, nervoso arrepio faz tremer o rival e a terra.

E é isso que o Vasco precisa, ontem no segundo tempo, pude ver um pouco disso, um Vasco lutando, um Vasco querendo.
Mas antes de tudo, antes de ganhar um jogo, precisamos ir Avante, sem discussão, o maior problema do Vasco hoje não é dentro de campo, é a discussão do lado de fora, a briga política TEM que acabar, PRECISA acabar.

Aí sim, UM VASCO, UNIDO, pode entrar em campo, lançar seu grito de guerra, mostrar que somos da fuzarca e fazer tremer, tremer aquele que estiver a nossa frente.

Se quiser um dia ir a São Janu, para mostrar que somos unidos e ensinar a esses jogadores a história que eles representam, pode contar comigo.

31 01 2011
Salim

Dizer que esta é a pior crise é chover no molhado, na minha opinião, o clube está se desmanchando, derretendo e a explanação da situação em que se encontra quem deveria estar a frente, tomando o leme da caravela é o retrato do que acontece, uma instituição sem direção, uma embarcação à deriva, pronta para se chocar com as rochas e afundar de vez.
Cada diz mais me convenço do que aos poucos foi tomando forma: Eles não estavam preparados para assumir o clube ! Ou algum imbecil ainda pensa que a nossa queda em 2008 fez bem para o clube ? Porquê no dia isso já era um pensamento de gente pequena, hoje mais ainda, eu tenho vontade de esmurrar quem fala isso !
O inimigo dorme ao lado do presidente, ISSO É VISÍVEL, quem deveria se pronunciar, fora o presidente, se cala e não demonstra atitude de quem está na maior instituição esportiva do mundo, são covardes e a história os cobrará, a torcida os cobrará, mas hoje ela está anestesiada, diante do caos !
Hoje não vou falar mal do Dinamite mais do que já falo pois tenho argumentos, não só os que acontecem em campo, para justificar minhas idéias, até porquê só quem votou e vota, quem participa do clube o máximo que pode, na parte que é possível e impossível pode falar algo, como disse o zé uma vez, quem não entra pela butique pode falar algo e eu posso, mas mais ainda, quem vive com a instituição 24 horas na cabeça e no coração, mas apesar de não falar mal, necessito que ele tenha humildade suficiente para pedir ajuda, de quem quer que fosse, do diabo ou do Eurico, do Calçada ou do Agathirno, de mim ou do zé, foda-se, o Vasco precisa de ajuda…..é preciso humildade…..e fé…..
abs
salim

ps: “Éramos todos uma legião”

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

O Vasco no do Dinamite, do Eurico ou do Horta, ele nosso e precisa de ns. O resto, com todo o respeito, foda-se. Abs e glub.

31 01 2011
Maciel

fala zeh,
ontem vi o jogo pq minha avo ilustre vascaina lucida com 93 anos insistiu para q eu comprasse o pfc (fato q por ontem eu nao deveria ter feito), ela inclusive discutiu com o meu dizendo que ele nao era mais vascaino falando a seguinte frase “perdendo ou ganhando eu sempre serei e torcerei para o vasco”. Depois de ouvir isso obviamente comprei p pfc e vi o jogo.
Concordo q o Ramon nao jogou nada, mas dai discordo do seu comentario, ano passado o cara fez de tudo pra sair do inter e vir para o vasco, pra mim isso soh prova q tem algo de errado e com ele q nao deve ser. Tambem nao quero criticar o Dinamite, mas a diretoria soh apaga incendio.
Ontem o jogador mais raçudo em campo foi o Thiago Neves, nem com raça da pra dizer q jogamos, pq na maior parte do jogo eu nao vi isso. E acho que pelo menos era isso q os vascainos queriam ver RAÇA, mas nem isso nosso time tem. A mulambada tem um jogador que ja foi melhor do mundo, os bambis tem jogadores que ja foram de seleçao, o foguinho tem briga entre tecnico e jogador, mas sem bagunça e ta ganhando tudo mesmo sem jogar bem. Alem de terem um elenco melhor jogam com raça e disposiçao, visto exemplo dos bambis ontem. E o que nos temos?
Nesse momento entendo que jah estamos no fundo do posso e cavando pra que ele fique mais fundo, espero e rezo que isso melhore. O vasco realmente precisa de ajuda, por motivos pessoais nao posso fazer mta coisa por enquanto, mas sempre serei vasco.
Que as coisas melhorem. Saudaçoes Vascainas

31 01 2011
Zé do Pipo Jr

tambm adoraria fazer mais do que tenho feito, infelizmente a vida no permite. quanto ao Ramon, penso que ele s forou esta barra porque sabe que o Vasco enxergou nele um potencial que nunca ningum tinha notado, talvez porque no exista. ficou de fora o ano passado inteiro ao lado do Casalberto, em todos os treinos que fui e ele participou, ficava brincando sem parar, isso desde os tempos do Doirival, agora, o que no pode cagar no pau contra o flamengo e ainda sinalizar pra torcida meio que escondido, na descida do tnel, da forma mais covarde possvel. Abs e glub.

31 01 2011
Maciel

pois é isso eu só fiquei sabendo depois do meu comentário! Acho que a Diretoria não pode permitir isso, assim como fez com o Carlos Alberto! Ou ele aparece e pede desculpas, ou vai pro olho da rua, isso se nao for direto. É fato que o Careca jogou mto melhor do que ele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: