Volta quadrada.

4 02 2011

Vasco não passa do 0x0, em casa, contra o Volta Redonda.

Poucas vezes vi as arquibancadas de São Januário tão vazias como na partida de hoje à noite.

E confesso que ausência da GDA, justificada na faixa abaixo, muito me entristeceu considerando que era uma agremiação que pregava o apoio incondicional ao Clube.

Felizmente os poucos torcedores que foram à partida (mais concentrados nas sociais) incentivaram o time o tempo inteiro e infelizmente, dentro de campo a equipe não correspondeu.

De positivo apenas a grande atuação de Eduardo Costa e Dedé e a volta de Eder Luiz aos bons tempos em que ganhava todas na corrida e supreendia com chutes fortes à distancia. Só faltou a bola entrar.

Por outro lado, a partida comprovou o momento terrível pelo qual passa Ramon.

Péssimo técnicamente, sem coragem de tentar uma jogada individual sequer contra um adversário que deixou uma avenida pela esquerda no primeiro tempo.

E ainda displicente como no lance em que perdeu a bola e proporcionou a melhor chance do adversário na partida.

Não podemos contar com ele e a partir de agora tem que ser Marcio Careca como titular e Max no banco.

Misael comprovou que além de exótico em seu biotipo (acho que aquele formato de cabeça ainda não foi catalogado), não tem a menor condição de vestir a camisa do Vasco.

Foi substituído por Caique, que tem o físico do meu amigo Pobreza, outra criatura estranha, com dois metros de altura e uma corcunda acentuada, mas que pelo menos mostrou alguma valia, ainda que mínima.

Já Marcel, a cada dia que passa mostra que é de uma nulidade ainda maior do que o Nunes.

Irrazabal tem muita disposição e provavelmente apresentou o seu melhor futebol, que é bastante limitado.

Anderson Martins foi bem e marcou um gol que foi anulado até com correção , mas no calor do jogo, mereceu dos Irmãos Bacalhau um acompanhamento especial ao bandeira até o final da partida.

Rômulo tem a tarefa de sair com a bola, função essa que não tem a menor capacidade de executar.

Felipe Bastos faz muita falta mas acho que quem vai fechar alí ao lado do Eduardo Costa será o Nilton (sorry, Wander).

Jefferson é um bom reserva, coisa que Patrick definitivamente não é. Perdeu gols feitos, inclusive a última chance do jogo, quando isolou uma bola da pequena área.

Ricardo Gomes terá muito trabalho e depois do que o Vasco apresentou hoje em campo, a volta de Felipe e Carlos Alberto urge.

Bem como a subida de Luciano, Artur e Marlone, dos Juniores.

Também não posso esperar pelo retorno do Elton, que desde que saiu do Vasco nos deixou com apenas este tipo de frontal:

A realidade é dura, estamos em um dos piores momentos de nossa história e a expectativa precisa estar alinhada: o Brasileiro tem tudo pra ser foda.

Glub.


Ações

Information

10 responses

5 02 2011
Henrique Rosa

Bom dia, Bacalhaus.

Em primeiro lugar, achei lamentável a atitude dos GDA. Aliás, nem conheço a facção, ela foi criada enquanto eu já morava aqui em Sampa. Mas é lamentável abandonar o barco assim. Essa torcida me passa a impressão de ser formada por gente mais jovem do que eu, que tenho 33 anos, mas que vou ao Maraca desde que tinha 6 anos (lembro até hoje, Vasco 2 x 3 SP, estreia do BR84). Logo, peguei a década de 80 e 90 acompanhando religiosamente o nosso Vascão. E não falatava em qq jogo, não. Meu padrasto era sócio do Machão e íamos em quase todos os jogos em Sanjanu, na social, deixando a carteira pra guardar lugar enquanto almoçávamos e visitávamos a sala de troféus. Podia ser qq time, desde a seleção do mundo até o América de Três Rios, Entrerriense, Mesquita, etc.
Não me acho mais vascaíno do que ninguém, mas começo a achar que quem viveu aquela época é melhor vascaíno que os atuais. Os dehoje ficam fazendo musiquinha bonitinha, que não empolga time, que não acende o resto da torcida, aquela merda de Ana Júlia é muito escrota, quem canta Vascu da Gama é a imundície! Sou contra ela!!!!!!
Essa galera mais jovem gosta mesmo é de ver Barcelona, Chelsea, Real Madrid, Man Utd, até Man City agora é mais interessante do que a Colina Sagrada.
O clube passa por uma crise institucional, uma crise até mesmo, por que não dizer, de identidade. Precisamos assumir o que queremos ser daqui pra frente: ou um time coadjuvante com história, o que nos levará, em longo prazo, a ser o América, ou tomar atitudes arrojadas e dignas de gente grande, e sermos o grande clube que sempre fomos e nunca deveríamos ter deixado de ser. Porque hoje não estamos grandes.
O time é uma merda, alguns jogadores podem vestir a armadura, casos – pra mim – de Prass, Fagner, Dedé, A.Martins (gostei dos jogos iniciais, a matada e o posicionamento dele no gol impedido já o fazem candidato à vaga no lugar do Marcel), e Jefferson (última chance!!!!!!!). Felipe tem bola, mas quer jogar? Éder Luís pela raça, mas tecnicamente é fraco. Vaca braba. Brabíssima! Irritou as torcidas de Galo e Bambis, por que não irritaria a nossa??? Pra piorar, o último jogador que conseguia botar bola na rede é o Elton, todo desengonçado, mas metia mais gol do que os outros. Arrisco a dizer que se ele tivesse ficado no time ano passado talvez tivéssemos melhor sorte no BR10. Acho que ele precisa voltar ao time, pelo menos por enquanto.
Quanto ao Casalberto, ótimo negócio mandá-lo embora. Vai com Deus. E não volte. A vinda do Leandro seria bem vinda, na minha opinião. Jogador raçudo, polivalente, que cumpre determinação de treinador. Boa pedida.
É isso! Indignado com o momento do clube, fazendo minha parte daqui da terra da garoa (garoa forte demais, diga-se de passagem), e acreditando SEMPRE no nosso Time da Virada, que vai virar essa situação com certeza, VAMO QUE VAMO QUE VAMO QUE VAMO QUE VAMO QUE VAMO QUE VAMO QUE VAMO QUE VAMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vasco!!!!!!!!!!!!!!!! Saudações cruzmaltinas. Vou visitar o futuro bacalhau.

4 02 2011
Paulo

Apesar de todos os problemas que acredito sejam temporários, Infelizmente tenho uma certeza : assim como o ano passado, continuamos sem uma referência na pequena área. Marcel é uma nulidade.

4 02 2011
Alexandre

Infelizmente(ou felizmente) não tenho visto os jogos por conta do trabalho, mas sempre acompanho os comentários e o blog. O que dá pra perceber é que realmente vamos sofrer esse ano! Para um Vascaíno fanático como eu, vcs não imaginam o sofrimento que está sendo… não acompanhar os jogos e ainda sofrer de longe, é brabo. O Pior de tudo é que virei chacota aqui, recebo cada email… fazer o quê? Tenho que aguentar né.

Pelo que tenho lido, não tem ninguém no Vasco jogando nada. O que acho mais ridículo é que todos os 4 grandes tiveram pré-temporadas iguais, os outros 3 contrataram melhor que nós e os caras estão na ponta da tabela e o Vasco nem começou o campeonato. Gostaria de saber 1 só motivo para tanta diferença assim, já que os contratados têem um período de adaptação!!! O Felipe veio do mesmo lugar do Thiago Neves, jogava contra cegos, pernetas e afins, como é que um já tá a 7 ou 8 meses aqui e nada, e o outro em 2 jogos tá arrebentando?????? Tem que ser sincero, o Felipe jogava uma bola redonda. Eu sei que o que passou, passou e o que podemos esperar daqui pra frente???? Tem TR, CB, Sulamericana e BR11.

Assim que desembarcar, irei a um jogo nem que seja pra “ver com os próprios olhos” o que tá acontecendo, porque de onde estou isso parece um pesadelo que não tem mais fim. Não sei, mas não tem nem como eu chamar uns amigos pra dar uma força, todos já estão mais do que esgotados, os caras não querem nem tocar no assunto C. Carioca…

Pô galera, é mais um desabafo do que um comentário. Mas mesmo com notícias nada animadoras não deixo de vos acompanhar e sempre sonho pelo menos ver uma notíciazinha boa pra gente, só umazinha pelo Amor de Deus!!!

Abs a todos.

4 02 2011
Maciel

Pois é ta foda. Espero que nego já tenha visto que não adianta contratar jogador “esperança” que nunca jogou bem e acham que no Vasco vai dispontar ou jogador mediano de time pequeno (Marcel, Nunes, Rafael Coelho, etc).
Eu não vi o jogo de ontem, mas já tava com uma idéia bem resumida do que tem de errado no time, como no ano passado falta o matador, mas nessa ano o time não tem saida de bola, e sem isso o time não joga, não vai ter chance de gol e vai entregar a bola com facilidade para o adversário ter as oportunidades dele. E pra mim é isso, falta um volante para jogar com o Eduardo Costa (Nilton não, já deu o que tinha pra dar) e o matador, que não vemos no vasco desde os temos de romário, mesmo com os 40 anos dele, pra fazer a alegria da torcida!!!!
De resto o Gomes dará um jeito, se trouxerem esses jogadores ele só não traz alegria se for mto fraquinho mesmo. Bem é isso, pra mim a situação é desesperadora, mas a porta para sair disso tá logo ali, não tem mistério!
Vamo que vamo Vascão, por favor, pelo menos pra eu poder assistir um joguinho em paz!!
Abraços

4 02 2011
Heloisa

Bom dia, amigos.
Realmente, estar em São Januário ontem foi decepcionante. Nas ruas ao redor, nem parecia ser jogo do Vasco. Mas nem a torcida aguenta tanta pressão.
Mas, vendo o jogo ontem, me deu uma esperança. Acho que a postura do time mudou. Principalmente a do Éder, que pareceu outro jogador. Acredito também, que o time está perto de fazer seu máximo, visto que é um time fraco.
O caminho é esse, e o campeonato começou agora pro vasco.

Bjs e Sv!

http://vascaoamoreterno.blogspot.com

4 02 2011
Marcelo Silveira

Essa TG não acaba mais, o time precisa de ferias, tem joagdor cansado, irreconhecivel, Eder e Ramon pelamor, o que aconteceu com eles, será que foi a agua batizada que o Wander falou? enquanto não arranjarem um cara que coloque a redondinha no fundo do barbante inimigo vamos sofrer, os nossos atacantes são dignos do IFC do globo esporte.

4 02 2011
Fabio

O 1o tempo o Éder o o Irrazabal fizeram boas jogadas pela direita e o time teve até uma certa disposição e alguma organização. Pouca, mas teve. O 2o tempo é que achei que voltou mal, o time foi desordenado, foi na base do bumba-meu-boi. Pelo amor de Deus, alguém tira esse Marcel de campo! Tudo bem que o meio de campo não cria nada, mas esse cara e a bola não foram apresentados ainda. Alan Kardek piorado.

O ruim de subir com os juniores é que se corre o risco de queimá-los. Uma coisa é o cara subir e jogar num time redondinho. Aí o cara deslancha. Outra coisa é jogar nessa coisa que parece um time, ao lado de um monte de medíocre, num time sem alma.

E vendo o jogo com meu pai ontem e ele falava justamente do Campeonato Brasileiro, que se não for feito nada, vamos ser sacos de pancada e vamos cair. Ainda mais com ambiente conturbado por conta das eleições, o ano promete ser longo.

Mudando de assunto, puxaram tanto o saco do dentuço pilantra e quem fez um golaço ontem foi o Rivaldo. Que “catiguria” aos 38 anos!

4 02 2011
Bacalhau

Ta Phoda.
Ta Phoda.
Ta Phoda.
Vai passar.
Aruba!

4 02 2011
Wander Britto

Zé, eu já estava prestes a escrever que “O Eduardo Costa é uma espécie de Nilton – só que não é doido e joga bola” e vc já quebra minhas pernas… tudo bem… hehehe

No geral, sua análise foi perfeita. Só discordo de um ponto: o nosso amigo Elder Luis…

É que eu sou obrigado a ver o jogo pela tv e sempre que ele corre feito um louco e chuta a bola igual uma moça – e sempre longe do gol – sou premiado com um close no cidadão… ele tá amarelo… parece que batizaram a água dele… sei lá… mas levando em conta a situação que ele tá vivendo, é querer demais que o sujeito tenha sangue de barata, né? São poucos os craques que crescem durante os momentos difíceis.

Por outro lado, é óbvio que se juntarmos Prass, Dedé, Anderson Martins, Eduardo Costa e o Élder Luis, não sobra mais ninguém pra ficar bem na fita.

O Jéferson entrou na pilha errada de outros colegas e tá com medo de jogar… eu gosto do futebol dele e creio que ele pode render muito mais… só que a camisa do Vasco sempre pesou muito nas costas dele…

Por fim, dos males o menor: a coisa “menos pior” que pode acontecer no futebol é o empate.

E pra quem não tem nada, a metade já é o dobro! hahahaha

Portanto… tá bom… mas tá ruim… lembrando da nossa realidade, óbvio.

**************

Já surgiram coisas interessantes no FUTURO BACALHAU. Depois dá uma olhada lá… os irmãos Fábio, Marcelo, Daniel e Felipe já deram as caras e compraram a idéia. Falta um ajuste fino mas estamos começando bem. Em breve teremos idéias consolidadas que servirão de norte para todo e qualquer vascaíno que queira uma opinião baseada nos anseios da própria torcida vascaína. É essa a minha idéia.

Mais uma vez, muito obrigado pelo espaço e pela oportunidade!

Em breve devo dar um pulo no Rio e quero ter a honra de ver um jogo do Vasco com todos vocês!

Um abraço, arriba, aruba e glub!

4 02 2011
Fabio

Quando vier ao Rio avisa e vamos todos ao jogo!

abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: