Prova dos 9.

13 02 2011

 

Em uma noite em que tudo deu certo, o Vasco construiu o maior placar do Campeonato Carioca neste século.

A vitória por 9×0 sobre o América foi também a maior goleada da história  do clássico da paz.

O curioso é que aconteceu no mesmo campeonato, e mais ainda, no mesmíssimo turno em que tivemos começo mais desolador de nossa história.

Ou seja, do pior ao melhor Vasco de todos os tempos, em questão de semanas…

Mas vamos ao jogo.

Fagner abriu o placar em uma jogada sensacional pela direita e foi um dos melhores em campo. 

Depois de boa jogada da Eder Luis, Felipe chutou, a bola bateu no zagueiro e matou o goleiro, deixando claro que a noite era nossa e que o time havia recuperado a alegria de jogar. 

Ramon sofreu uma falta e cobrou no meio do gol, mas a curva enganou marMota, que deixou ela passar. 

Felipe Bastos, que voltou muito bem e agregou boa qualidade na saída de bola, bateu um córner na cabeça de Marcel, que mais uma vez mostrou que pelo menos pelo alto, ele resolve.

Em mais uma grande arrancada de Eder Luis, Enrico que havia entrado no lugar do lesionado Felipe (nada de grave) completou o placar do primeiro tempo: 5×0.

No intervalo, Chico Bento sentiu uma pequena fisagada e deu lugar a Caique , que já entrou batendo forte e marcando o sexto gol do Vascão.

Momentos depois, Ramon marcou o seu segundo numa bobeada incrível da defesa do America e depois de receber o passe de Jefferson, caído no chão.

E foi o nosso meia armador que merecidamente marcou o oitavo gol do Bacalhau.

Jefferson foi o melhor jogador em campo, distribuindo o jogo, carregando a bola, fazendo lançamentos e organizando a equipe. isso tudo sem deixar de marcar. Jogou muito mesmo.

Enrico mostrou muito categoria quando fechou o placar já próximo do fim do jogo.

E para ser sincero, os 9×0 ficaram até baratos e se o juiz tivesse dado pelo menos uns 3 minutos de acréscimo no segundo tempo, chegava a 10, fácil. 

Um jogo que dá moral e mostra que a decisão de contratar Ricardo Gomes foi acertada.

Não que tem termos táticos ou técnicos, ele tenha tido tempo de realizar milagres. 

E temos de reconhecer que ele teve também a sorte de chegar a tempo de não precisar conviver com o desagregador Carlos Alberto.

Mas atitudes simples como tirar um pouco da responsabilidade das costas de Felipe e dar a braçadeira de capitão para Fernando Prass claramente já surtem efeito e a comemoração no gol do Maestro, quando o time inteiro – inclusive o goleiro – chegou junto para vibrar, mostra que o elenco fechou.

Com calma e dando um passo de cada vez, acho que temos tudo para fazer uma boa campanha no segundo turno e chegar ao triangular final em igualdade de condições com os outros 3 grandes do Rio.

E sei não, mas sinto cheiro de Bacalhau no ar…

 

E vamo que vamo que vamo que vamo, aruba, arriba, glub!


Ações

Information

6 responses

16 02 2011
Wander Britto

Irmãos do meu Brasil e do meu VASCO,

Estou absolutamente entupido de trabalho e tenho pouco tempo pra conversar com vocês – o que pra mim é uma merda…

Quero fazer apenas um breve comentário sobre o jogo e depois um convite:

1) Comentário: que jogo FODA! Queria que isso se repetisse contra o Mais Nojento (vulgo flamerda) pra cravar de uma vez por todas a nossa superioridade que foi abalada durante a “Idade das Trevas Bacalhau” (vulgo anos 2000-2010 com a série de vice-campeonatos).

2) Convite: vamos conversar e debater os nossos anseios como torcedores e sócios do Vasco? Se você tem boa vontade para com o Clube e não tem saco pra bater boca por conta de picuinhas político-gays que envolvem nomes de dirigentes e ex-dirigentes… o seu lugar é AQUI: https://osirmaosbacalhau.wordpress.com/futuro-bacalhau-2/

Zé, preciso de sua ajuda! Dê uma força (mais uma… hehehe) pra coisa não desandar… tivemos um ótimo feedback nos posts e penso que a página FUTURO BACALHAU será extremamente útil nesse ano de eleições – para os candidatos que poderão ter acesso aos comentários de quem faz o Vasco ser o time que é: NÓS!

Vamo que vamo que vamo, Arriba, Aruba e Glub!

14 02 2011
Maciel

Fala Galera!
Concordo que o Ricardo Gomes já deu uma arrumada na casa. Também acho que o America contribuiu (principalmente o goleiro) para o massacre, mas o time mostrou vontade durante todo o jogo. É essa vontade que temos que ter principalmente nos classicos e nos jogos decisivos da taça rio (agora já nos considerando classificados, nao que seja facil, mas é obrigação).
Eu nao consigo parar de atualizar a página do netvasco esperando por uma nova contratação de peso, mas depois da notica do Alecsandro acho que esfriou tudo de vez =(
vamo que vamo que vamo
Abraços

14 02 2011
Fabio

Eu esperava um Vasco desinteressado, uma vitória magra e fui surpreendido por uma senhora surra. Fiquei surpreso com a fome de bola e de gols do time. Se o resultado no fim das contas não valeu classificação, aumenta a confiança da equipe, lava a alma da torcida e mesmo com um time limitado (essa goleada não apaga as deficiências), dá uma esperança de que pode brigar pelo 2o turno. O que vi nesses dois jogos foi mais disposição e uma equipe mais unida e organizada, deixando a impressão que com essa batida não teríamos feito esse vexame todo. O time que andava em campo se mostrou mais leve e dá mostras que de fato algo de podre havia no ar.

13 02 2011
Alexandre

Muito bom pra dar mais conficanca ao time. Mas vamos com calma, Taca Rio ta ai, teremos tempo para aperfeicoar ainda mais e vamos partir pra cima deles com tudo.
Concordo com o Paulo, tb estou de alma lavada. rsss.
Abs.

13 02 2011
vanderlei quitete

sera conscidencia o resultado do novo HAM…burgo frente ao gremio hj……estreia de cagadoalberto…..realmente o elenco de san janu esta aos poucos ganhandoa confianca e espero q tenha tempo de se redimir na CB 2011 e em 2012 galgar a libertadores..glub

13 02 2011
Paulo

Sei que para efeito de classificação não valia nada, mas na boa , estou de alma lavada.
Na comemoração do gol do Felipe, senti que agora o elenco está realmente unido. Sem desagregadores nem curiosos. Como vc bem diz, vamo que vamo que vamo. arriba e glub.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: