Dedénamite.

10 03 2011

Vasco complica jogo fácil, mas zagueiro Dedé garante a vitória com golaço de falta.

Foi muito mais sofrido do que o maltratado torcedor do Vasco merecia, mas finalmente, vencemos na Taça Rio.

Com um primeiro tempo primoroso, atacamos sem parar e saímos de campo com merecidos 3×0 no placar, dando a entender que a noite estava garantida.

 

Ledo engano. Voltamos para o  segundo tempo dispersos e Somália logo diminuiu.

Com a expulsão de Anderson Martins e o segundo gol do Caxias, aos 30 minutos de jogo, o que era um sonho de carnaval parecia se tornar um pesadelo na quarta-feira de cinzas.

Até que Felipe, um dos que mais se esforçou na equipe Vascaína, cavou uma falta na entrada da área.

Se fosse nos velhos tempos, a torcida ia bater as mãos, criando aquele  momento de tensão que tantas vezes produzimos em nossas arquibancadas, como um pano de fundo para o nosso eterno camisa 10 ajeitar a bola, dar três passos para trás e chutar com veneno  para estufar as redes do adversário

Os tempos são outro, mas o mito estava em campo.

Dedé, aquele que já mereceu o apelido de Dedéckenbauer, ajeitou e bateu com categoria, mostrando que também lhe é devido o título de Dedénamite.

4×2, tranquilidade na colina e com mais uma rodada, já estremos no grupo que disputará as finais.

Vamo que vamo que vamo, mas se puder ser sem sofrimento, este combalido coração agradece.

Glub.

Toques curtos:

Eduardo Costa não pode mais sair do time. O mesmo não se pode dizer de Rômulo. Gostaria de ver Felipe Bastos no lugar do rapaz.

Bela partida do jovem Bernardo, ainda um pouco imaturo, mas com muito potencial.

Fernando Prass precisa de férias urgentes.

Elton é disparado nosso melhor atacante desde a saída de Elton.

Carnaval Bacalhau – O Rei é Vasco e será que vice-campeão tem cara de pau pra voltar a ser candidato?

Glub.


Ações

Information

13 responses

11 03 2011
Ronan Vizeu

Saudacoes Vascainas!!

bem como todo vascaino que se preza, estou feliz!!

feliz pela vitoria, feliz por ter testado alguns jogadores que estavam aguardando suas oportunidades e fizeram com meritos… (nao posso qualificar tao bem pois estou do outro lado do mundo e dependo do antigo radinho!! agora mais sofisticado, radio na internet, e tem me salvado).

o time tem tudo pra progredir e subir de producao, desde que o time desca do salto alto e encarre o adversario sempre como eh onze contra onze!! hj nao existe mas bobo no futebol, todos se preparam, treinam e se entregam em campo !!
essa ultima eh coisa que alguns nao faziam e contaminavam outros ( leia CA junto de ramon)…

mas agora com novo treinador que joga o time pra frente e tem uma boa visao… eu acredito sim!! temos condicoes de vencer qlqr um, se manter-mos a pegada !! se nao for com um llindo futebol vai na garra mesmo!!!
o que me lembro e outro dia ate vi no memoria bacalhau alguns dos bons times do vascao e todos tinham um volante aguerrido!! tipo ze do carmo, luizinho, amaral… e hj penso que esse possa ser o Eduardo Costa!!esse cara tem que dar seguranca e reforco pra zaga e numiar os armadores!!
mas o que viamos era sempre todos armando, subindo ao ataque sem se preocupar com seus setores… romulo, felipe bastos, os laterais ate os zagueiros as vezes!! e como consequencia qlqr contra ataque bomba no goleirao que nao e lah essas coisas, pra nao dizer horrivel!!! pela amor de Deus!!! (o que foi akele segundo gol do macae!! nosso zagueiro no lance, ele adiantado que parecia um libero!! o cara botou uma bola a meia altura e ele pula pro chao!! Resumindo nao temos segurando alguma no goll, se a bola for entra!! so pega bola se for em cima dele. isso ele faz e de vez em qdo se complica.
mas continuo torcendo por meu Vasco independente de qlqr coisa e seus jogadores!!e torco pros jogadores tb, pois se eles forem bem o Vasco ira!! e como consequencia todos nos tambem!! desculpe-me, se me extendi e sai do tema!! mas comemorando a vitoria e o novo site pra poder dividir com os amigos vascainos algumas ideias !!
SV e nos vemos em breve

11 03 2011
Daniel

Bem vindo!!!

O VASCO fez um 1º tempo Muito Bom
Na 2º tempo o time perdeu a empolgação e começou a se atrapalhar, até F. Prass deu algumas falhas que não são do nível dele….
Acabamos levando 2 gols, mas o MITO garantio os 3 pontos.

10 03 2011
Marcelo Silveira

Minhas impressões: Prass precisa de ferias mesmo, muito bem colocado Zé, Fagner e ramon dá pra aturar, mas o Marcio Careca não, pelamor o que é aquilo, nem eu jogo tão mal, afobado na marcação, não acerta os cruzamentos e qdo tenta uma jogada individual éle só vai pro lado errado ou ele é doido pu cego.
Dedé sem comentários, senão vai umas 50 linhas de elogios ao mito.
Anderson vai bem, apesar da pixotada de ontem, Eduardo Costa é o cão de guarda e o Romulo devia guardar o banco, pois é muito afoito na marcação e não tem qualidade pra sair jogando.
Maestro dá um toque fino a orquestra, bernardo foi muito bem gostei do futebol dele, esse promete vamos aguardar uma sequencia de jogos.
Eder Luis foi dito em outros posts e comentarios tomou agua batizada não é possivel e o Elton é o mesmo de sempre, marca seus gols mas usa e abusa do jogo truncado cometendo muitas faltas e atrapalhando alguns lances.

10 03 2011
Cleidir

Minha Opinião sobre o Anderson Martins, é que ele não pode jogar de Zagueiro, acho que ele renderia mais como um 1º ou até 2º volante, pois habilidade ele tem e marca bem.
Quanto a expulsão ele tem uma grande parcela de culpa mas tbm devemos ver as falhas do Prass.
Já to ficando puto vendo o Romulo como titular, minha primeira opção seria o Nilton, depois o bastos, depois o Jumar (alias cade ele???). Precisamos de um cão de guarda para proteger nossas laterais acho que o ideal seria Nilton protegendo a esquerda e Eduardo Costa protegendo a direita, Seria basicamente a zaga do ano passado, (Eduardo Costa no lugar do Rafael Carioca)

SDV

10 03 2011
Maciel

O Jumar ta treinando junto com o resto dos reservas. Pois é, falta cobertura. Os laterais são um pouco fracos na marcação, isso não é um problema pois eles compensam na parte ofensiva, mas não tem cobertura nenhuma. Quando alguém dribla um da zaga aparece um buraco gigante! O que me preocupa é q esses times menores estão tendo muitas oportunidades contra o vasco, num classico isso vai ser complicado. Mas como já falei no meu comentário, ninguém melhor do que o Gomes pra resolver isso.

Abs

10 03 2011
Daniel

Exatamente, precisamos de um “outro” E. Costa ali de volante, Rômulo é muito fraco, e já está na hora de ele para de jogar 90 min.

10 03 2011
Fabio

Vale lembrar que a expulsão do Anderson foi por causa de um cartão amarelo que este tomou ao fazer uma falta após uma saída errada do Fernando Prass num lance anterior. E guardada as devidas proporções, ao ver umas jogadas do Bernardo ontem me lembrei do Geovani.

Gostaria de chamar atenção também que o serviço oferecido aos sócios é uma vergonha. Estava na fila de uma das bilheterias para comprar ingresso, dos 3 guichês disponíveis, apenas um funcionava e este único fechou a portinha e decidiu não mais atender ninguém, gerando uma revolta em todos e obrigando-nos a procurar outro ponto de venda. Um desrespeito. Sem falar na lerdeza do atendimento para vender, já que tem que verificar se o sujeito está em dia, tudo feito manualmente. E olha que só teve 8000 pagantes. Imagina se tivesse 20000? Por que em vez de confeccionar uma carteira tão vagabunda (que inclusive desbota com o tempo), não emitiram uma carteira com um código de barra, que passaria num leitor e verificaria isso instantaneamente? É mais rápido comprar uma casa que comprar um ingresso no Vasco.

Quanto à eleição, esse lance de uma possível volta do Fernando Horta está cheirando mal. Já ouvi rumores que ele voltaria como um candidato independente, teoricamente sem vínculo com o dotô e se vencer, vir com aquele papo de união e de alguma forma colocar os cascatas de novo no Vasco e tudo voltar ao que era antes. Por que desistiu da candidatura e em tão pouco tempo depois especula-se uma volta? Suspeitíssimo isso. Não duvido nada que seja de fato uma manobra, pois a rejeição do dotô é grande. Esse Pedro “Covarde” não dá nem pra saída, é um bucha do Cascata e vai tomar lavada nas urnas.

10 03 2011
Zé do Pipo Jr

Fabio, sempre inteligente, perfeita a anlise do momento poltico, agora tratar mal os scios desse jeito e querer ganhar eleio, tambm brincadeira. Abs e glub.

10 03 2011
Maciel

Grande vitória, até que enfim né!!!
2 coisas, primeiro a zaga tem dado mole constantemente, não tem cobertura, me lembra aquele tempo de “deus nos acuda”, mas acho que o Gomes da um jeito nisso fácil, nada melhor do que um gol de cada zagueiro pra dar uma moral. Mas o Anderson Martins não pode ser expulso daquele jeito, e obviamente a culpa disso não pode cair somente sobre ele, tinham 3 patetas olhando o jogador do duque de caixas brincando com a bola, expulsão muito boba. E quando nego não da esse famoso apagão que pra mim assombra o vasco já a uns anos, nego está afobado demais, vai de primeira na bola e toma uns comes desnecessários.
E segundo, se repararem nos jogos dos outros grandes todos tiveram dificuldade em 99% dos jogos contra os pequenos, porque com a gente seria diferente, tem que suar a camisa mesmo, pra mim o vasco apesar de muitas falhas só perdeu os outros jogos para ele menos, pela falta de vontade e desespero desnecessário.
Só pra completar, o Elton apesar de ser o Elton, tem muito mais presença de área, e presença em campo. E pelo amor de deus alguém da um banho de sal grosso no Eder Luis, acho que o futebol dele ainda ta de férias, tomará que volte o quanto antes!!!!
Abraços

10 03 2011
Zé do Pipo Jr

concordo, Maciel, e me arrisco a dizer que o problema da zaga que o Nilton saiu e o Anderson no zagueiro, um grande jogador que eu colocaria como meia ou at atacante, mas definitivamente, no desenvolve todo o seu potencial como zagueiro. Abs e glub.

10 03 2011
Salim

Bela vitória ! Horta vai sim voltar a ser candidato, tinha “desistido” pra tirar o Eurico da cola dele e conseguiu !
abs
salim

10 03 2011
Zé do Pipo Jr

Salim, no se iluda, Horta=Eurico, essa era a estratgia deles, desvincular um do outro, e se possvel com o Horta voltando como campeo… como Vice, acho que vira chacota. Abs e glub.

10 03 2011
wanderbritto

Sucesso!!! É o que eu desejo pra esse grupo do Ricardo Gomes. Agora, por mais que o trabalho esteja sendo realizado com muita propriedade, o Vasco precisa dos reforços de sempre: laterais.

Ramon e Fágner são bons? São. Mas se precisarmos de reserva, a coisa fica feia. Não sei se eu fui o único a ficar PUTO com a ineficiência do Márcio Careca. Não sei se esse asco é reflexo do ódio que eu senti desse isopor durante a campanha de 2009. Credo…

Já larguei mão de detestar o Enrico… mas o Márcio Careca não dá!

Zé, o Vasco tá jogando uma bola fina… e vamos melhorar mais ainda!

Parabéns pela série de “toques curtos”! O Prass precisa ficar um tempo numa praia do Caribe, bebendo água de côco e mentalizando qual o formato da bola – pq tem hora que uma bola redonda bate totalmente quadrada nas mãos do cara. Perigoso…

Mas é isso! Vamo que vamo que vamo, arriba, aruba e glub!

Grande abraço!

Ao Vasco, TUDO!

PS’ Acho que agora a minha cara aparece aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: