Noite de Carrossel Bacalhau.

14 04 2011

Confesso que desde 2006, quando retornei ao Brasil depois de uma longa temporada na Europa, eu não via uma exibição do Vasco como a de hoje.

O time jogou como equipe e a equipe jogou muito.

A bola foi de pé em pé durante os 90 minutos e mesmo com Eder Luis se fartando de perder gols e chances claras, mais uma vez, o gigante da colina deu um show.

O Vasco foi uma máquina de criar chances, com um total de 23 chutes a gol, dos quais pelo menos a metade com perigo real e absoluto.

Além do trabalho coletivo, tivemos destaques individuais importantes.

Felipe Bastos fez a melhor exibição de sua vida, só faltou a gol, mas só porque a trave salvou.

Dedé foi o segundo melhor em campo, Felipe segue fazendo o oposto do que todos acham que ele vai fazer, como quando deixou Diego Souza na cara do gol, ao invés de rolar pro Ramon, ainda no primeiro tempo.

Anderson Martins não perdeu uma bola, Rômulo e depois Jumar foram bem, sendo que eu experimentaria começar com o segundo nos clássicos.

Allan segue se superando, enquanto Diego Souza e Alecsandro seguem abaixo do que podem fazer, assim como Leandro que dessa vez entrou meio fora de sintonia.

Bernardo não, entrou com fogo nos olhos, perdeu dois gols, mas marcou um golaço de falta que deu números finais aos 3×0.

Mas volto a mencionar, mesmo com todos estes destaques individuais, o que fez a diferença hoje foi o espírito de equipe, a forma como o time se entregou, se distribuiu em campo, começando pela defesa, intransponível, passando pelo pelo meio campo, que ganhou praticamente todas as dividas e rebotes, sempre com imensa categoria e chegando ao ataque, onde infelizmente a falta de pontaria foi o único fator que evitou uma goleada ainda mais contundente.

Mesmo assim, foi lindo.

Glub.


Ações

Information

14 responses

18 04 2011
Eddie

Ontem foi igual ao jogo da chuva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

15 04 2011
Henrique Rosa

Grandíssimos Bacalhaus!
Realmente a exibição encheu os olhos. A quantidade de gols perdidos pode ser vista de uma forma positiva: o time criou muitas chances. Se tivéssemos Diego Souza, Alecsandro e Éder Luís em melhor fase, ganharíamos de mais.
Poupar contra o Olaria e a volta do Náutico é uma boa. A Taça Rio taí, somos os maiores ganhadores dela, e tenho fé que ganharemos a vaga pras finais com a imundície!
Vamo que vamo que vamo que vamo que vamo que vamo que vamo que vamo que vamo quevamo que vamo que vamo que tá bonito!! Vaaaaaaaaaaaaaaaascooooooooooooooooooooooooo!!!!!!

15 04 2011
vanderlei quitete ribeiro

otiam pedida henrique e hora de descansar os craques e poupa los pra reta final da semi! o estadual sera uma moral grande pra irmos bem na copa kia e no brasileirao!
nada mais brasileiro que ser vascaino nada mais vascaino que sermos irmaos bacalhau!

glub

19 04 2011
Zé do Pipo Jr

Vaaaaaaaaaaaaaaaascooooooooooooooooooooooooo!!!!!!Abs e glub!

14 04 2011
Alexandre

A muito tempo que nao vejo o Vasco jogar tao bem no campo do adversario! Valorizando a posse de bola, com bons passes e impondo o seu ritmo de jogo. Jogaço do Vasco, mesmo que o adversario nao seja um timaço, mas valeu.

Bem lembrado Zé, do passe que o Felipe enganou até a Mãe Diná…

Bernardo ta arrebentando, começo a questionar se ele já não poderia começar nos 11 ou deveria esperar um pouco mais.

Com o Reizinho chegando vai faltar espaço no meio pra todos. Tipo de dor de cabeça que o Vasco não tem a uns 200 anos e mais, um banco de respeito pelo menos do meio pra frente.

Que venha o Bondinho de merda! Engenhão vai ficar pequeno pra gente, ô saudade do Maraca.

Abs.

14 04 2011
Marcio

Já que falar do jogo de ontem e do Vasco seria repetir o que foi bem dito por todos, aí vai a pergunta nada haver de hoje: por que o Diego Souza no segundo tempo estava com uma camisa diferente da dos outros?
Abçs.

14 04 2011
vanderlei quitete ribeiro

caros irmaos ronan eddie maciel e fabio entre tantos outros! corroboro com vcs em todas as palavras!
so faltou ao ramons er coroado com o golaco qia acontecer! o time ta se entregando e enfrentando ate campo de äreia”! parecia beach soccer aquilo! uma merda de estadio e de gramado mas o machao nao tomou conhecimento! ainda bem que o vasco deu todas as alegrias essa semana ao rpesidente e ao mestre anisio! poderia a tal da patriciabemnojento ter ficado de boca calada ao falar merda sobre o EXPRESSO DA VITORIA DE 1948 AOS FINS DOS ANOS 50…TEM DE LEMBRAR A ELA QUANDO A SUA TORCIDA IMUNDA ENTRA NO MARACANA REVERENCIA BELINI ….. mais nada!
glub

14 04 2011
Ronan Vizeu

Fala ae camarada !! da uma olhada no que outro vascaino pesquisou e colocou noutro blog!!
Só ratificando o que o DINAMITE disse:
QUEM É O MAIOR VICE? Resposta: A mulambada.
Eis alguns dos campeonatos e torneios mais importantes disputados entre Vasco e Flamengo e a quantidade de vices para cada um. Vamos aos FATOS:
Campeonato Brasileiro: Vasco 2, Fla 0
Copa do Brasil: Vasco 1, Fla 3
Campeonato Carioca: Vasco 24, Fla 31
Mercosul: Vasco 0, Fla 1
Supercopa da Libertadores: Vasco 0, Fla 2
Mundial Interclubes: Vasco 1, Fla 0
Mundial Fifa: Vasco 1, Fla 0
Libertadores: Vasco 0, Fla 0
Taça Guanabara: Vasco 9, Fla 9
Taça Rio: Vasco 5, Fla 6
TOTAL DE VICES: Vasco 43 , Fla 52
Agora, vamos à DISPUTA DIRETA entre Vasco e Fla: só entre os dois(quando um foi campeão e o outro VICE no Campeonato Carioca):
Campeonato Carioca: Vasco 11, Fla 10
Taça GB: Vasco 5, Fla 6
Taça Rio: Vasco 2, Fla 4
TOTAL DE VICES: Vasco 18, Fla 20
Então, quem tem mais VICE-campeonatos?
Ainda tem mais:
Os flamenguistas se vangloriam da década de 80 como a melhor de sua história. Em termos de vice-campeonatos no campeonato carioca, foram mesmo: duas vezes tri-vice:82/83/84 e 87/88/89. Ou seja, 6 vezes vice em 10 anos. Não esquecendo dos outros dois tri-vice de 22/23/24 e 36/37/38, ou seja, TETRA-TRI-VICE-CAMPEÃO.
Na mesma linha anterior, vamos ser mais atuais, de 1981 a 2009
Vices totais: Vasco 9, Fla 11
No carioca de 1992, o Flamengo conseguiu a proeza da TRÍPLICE COROA DO VICE: tri-vice-campeão no mesmo ano para o Vasco : vice na Taça GB, vice na Taça Rio e vice no Campeonato Carioca.
1992:
C.R. Flamengo 1 x 1 C.R. Vasco da Gama – Taça Guanabara – Campeão: C.R. Vasco da Gama
C.R. Flamengo 1 x 1 C.R. Vasco da Gama – Taça Rio e Camp. Carioca – Campeão: C.R. Vasco da Gama
O Flamengo é o MAIOR recordista de vice-campeonatos carioca: 30 vezes.
Precisamos dizer mais? Mandem isso para a Fla-Press (jornalistas flamenguistas) como o Fernando Calazans e o Renato Maurício Prado, ambos de “O Globo” e o Sérgio Du Bocage do “Jornal dos Sports”. Mandem isso para alguns jornalistas esportivos vascaínos para divulgação. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
FONTES:
http://www.cbf.com.br,
http://www.conmebol.com,
http://www.fferj.com.br,
http://www.fifa.com/
http://www.flaestatistica.com/historia08.htm,
http://www.flamengo.com.br/flapedia/Campeonato_Carioca
NELSON ROCHA BSB

14 04 2011
Fabio

Quiseram jogar de igual pra igual e tomaram um vareio. E agradeçam por não ter sido de mais!
Há tempos não via uma exibição assim, consciente e com um toque de bola envolvente. Olha, deu gosto de ver! O time foi bem em todos os setores, “playing good in the left, in the raite and in the midou”. Ontem já achei o Alecsandro mais participativo no jogo e o Diego Souza perdeu um gol feito e um outro que ia ser bonito, após uma emendada de primeira de um passe do Alecsandro. Agora temos até cobradores de falta, coisa que não tinha há bem pouco tempo atrás.

Urubu, pode esperar!

14 04 2011
Maciel

Fala Zé, analise perfeita do jogo, mas o time do Nautico é muito ruim e o Vascão fez realmente o que tinha que fazer, teve uma hora no jogo que os jogadores do nautico até desistiram do jogo, coitado deles o Vasco é muito superior! O bom é ver que o time começa a colocar em prática o que todos esperavam na teoria.
Eu pouparia um ou outro no jogo contra o Olaria, e pouparia o resto no jogo de volta contra o Nautico, para deixar o time 100% para a fase decisiva da taça rio.
Abraços

14 04 2011
Eddie

Jogo perfeito. Crítica ao Bernardo que pouco antes do gol de falta foi fominha e não tocou a bola para o Leandro sem goleiro empurrar para o gol! Poderia ter sido muito mais…

Temos que poupar os jogadores domingo.

14 04 2011
Ronan Vizeu

Domingo poderia jogar o Elton no lugar do Alecssandro!! e sera que o Fagner pega a vaga de volta? fica a pergunta. hehe fase boa. SV

14 04 2011
vanderlei quitete ribeiro

temos de dar moral ao elton sim o momento e de se reunir ajudar trabalhar como uma equipe bem entrosada e unida isso e fundamental em qualquer ambiente de trabalho! basta ele ter cabeca no lugar que tudo se resolve pra ele! jeferson tambem e outra pedida pro meio de campo.. ta na hora de poupar um pouco felipinho tambem…..
saudacoes bacalhescas e vamos que vamos!!
glub

14 04 2011
Ronan Vizeu

Trem Bala da Colina fez jus ao nome!! metralhou o adversario que veio a campo com tres atacantes e acredito isso ter feito a diferenca. ganhamos qse todas no meio de campo… ae ficou facil pro maestro jogar!! E concordo tb com o espirito de equipe que o time teve, foi fundamental para se manter a postura em campo e folga no placar. RG cobrou uma postura do time pra encher a torcida de orgulho, adorei ver o vascao jogar com pegada, responsabilidade e inteligencia. RG foi o fermento pro bolo vascaino crescer e na hora certa!!
Parabens Presidente pelo presente!!
SV e Glub

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: