Futuro Bacalhau

 

Irmãos Bacalhau,

Neste pouco mais de um ano de blog, nosso cardume cresceu.

São centenas de visitas todos os dias, resumidas em dezenas de comentários a cada post.

Nosso time é formado por feras como Fábio, Henrique, Salim, Daniel… e nosso peixe rebelde, o Wander.

Na busca de soluções para o momento desolador por que passa o nosso amada Club de Regatas Vasco da Gama e tentando evitar a jihad bacalhau que nosso irmão do centro-oeste prepara há tanto tempo, está aberta a página “FUTURO BACALHAU”.

Fica abaixo o comentário que inspirou o espaço.

 

Amigos… leio alguns comentários… o discurso é cívico, as palavras saem lindas… “o Clube precisa de nós… nós somos o Vasco… etc…”

Concordo com tudo isso, mas… de forma prática, o que podemos fazer pra ajudar o VASCO a sair da merda?

Hoje ainda temos as duas frentes de trabalho dispostas a comandar o clube:

De uma lado o Roberto Dinamite que infelizmente não foi capaz de fazer um trabalho profissional.

Do outro lado temos as chapas “alternativas” onde a mais forte tem a sombra do Eurico. Ele se sustentou durante quase dez anos na presidência do Clube e assim como o nosso atual presidente, só conseguiu manter o clube aberto – à duras penas.

E aí? Vamos continuar brandando a grandeza do clube, sua história secular, os títulos do passado… E AÍ??????

Zé, durante esses anos que venho acompanhando este blog, aprendi a te respeitar como o grande Vascaíno que você é (Vascaíco com letra maiúscula mesmo) e te vejo como um grande amigo. Quero te pedir uma gentileza… vamos ser mais pragmáticos.

A quantidade de gente que acompanha esse blog deve ser considerável. Que tal discutirmos aqui – através de um novo post – quais são as melhores opções pro Clube?

Zé, eu sei da tua predileção pelo Roberto, mas francamente, o que eu penso de bom pro clube não pode ser assim… um ídolo do futebol que está prestes a ser esculhambado em razão de picuinhas políticas. Imagino o desgosto que deve ser pro nosso maior ídolo, nosso maior jogador ter que terminar mais um capítulo do Vasco desta forma… é muito triste.

Vamos fazer isso? Utilizar este espaço pra discutir – de forma objetiva – quais os anseios da torcida? Eu vejo que temos condições de avaliar em ALTO NÍVEL as opções. Conheço boa parte dos bacalhaus que imprimem suas opiniões aqui e penso que podemos fechar uma linha de pensamento que pode ser útil para as próximas eleições.

Caso contrário podemos correr o risco de passar mais um bom tempo sendo humilhados e sem ter feito porra nenhuma… e depois ficar aqui chorando o leite derramado e lembrando com saudades dos anos dourados…

O que vcs acham? Compra essa idéia, Zé? Vamos prestar um serviço de utilidade pública?

Sejamos francos!

Um grande abraço a todos vcs, meus irmãos!

Ao VASCO, tudo!

Arriba sempre!

Wander Britto

29 responses

15 03 2011
Henrique Rosa

Boanoite, Bacalhaus!
Passeando pelos blogs e sites do Vasco vi que o vice de finanças do Vasco, sr. Nelson Rocha, declarou hoje que a gestão Dinamite já pagou 115 milhões de reais a título de dívidas preexistentes, utilizando em seu depoimento a expressão “herança maldita”. Vi a informação no SUPERVASCO.
Só uma coisa a lamentar: não se falou como, quando e para quem os valores foram pagos. Espero que por ser uma entrevista simples e rápida e pela data em que foi dada (hoje) ainda não tenha dado tempo de provar o que foi dito.
Aguardemos os próximos capítulos… Saudações cruzmaltinas.

PS 1: Ah! E Juninho não renova com Al Gharafa!!!!!! Será que tá pintando na Colina Sagrada????????? Que os ventos tragam nosso Rei de volta!

PS 2: A quem interessar possa. Recomendo a leitura do livro “Vasco. A cruz do Bacalhau”, da coleção Camisa 13, Editorta Ediouro, autoria de Aldir Blanc em parceria com José Reinaldo Marques. Muito bom o livro. A narrativa toda alusiva às navegações, termos náuticos, etc.

15 03 2011
Zé do Pipo Jr

Muito bom o livro, e o Bacalhau, que trabalha na Ediouro vai gostar do merchandising. Quanto a Juninho, acho que seria ótimo com contrato de produtividade e sendo preparado para suceder o Rodrigo Caetano. Abs e glub.

16 03 2011
Daniel

E ainda por cima ajudaer no aprimoramento da bola parada do Bernardo….

14 03 2011
Felipe

Pipo, pode me adicionar no msn? felipeb.soares@hotmail.com

Tenho uma idéia de como podemos fazer um debate maneiro entre as chapas.
Porém vamos precisar de uma grande mobilização dos blogs Vascaínos.

Por falar em blog, estou com um sobre o futebol carioca, eu e alguns amigos que torcem para outros times estamos escrevendo, tentando resgatar rivalidade sem agressão, sem violência, não vou nem botar link aqui para não dizerem que estou querendo divulgar, só estou te avisando que estará figurando blog Rool.

14 03 2011
Ronan Vizeu

Aos Vascainos,

Gostei muito da ideia e quero ajudar, mas nao sei como!! pois estou muito distante (australia) e os compromissos diarios me tiram tempo pra pesquisar a respeito de candidatos e ideias … vindos de saojanu.
Mas tenho minhas proprias ideias e acredito que expor elas aqui, podem ter uma evolucao e quem sabe ser desenvolvida pelo clube.
A respeito desta administracao, venho acompanhando noticias sobre as categorias de base e todo suporte dado aos jovens para que se tenha oportunidade de se agregar ao CRVG, a ideia inicial eh realmente louvavel mesmo que ainda pequena para o tamanho do Vasco.
Trabalhei na Escola de Futebol Vasco da Gama em Floripa e vejo que a forca desse mito Vasco da Gama nao se limita ao estado RJ.
Por isso apoio o projeto infantil e sua ampliacao, que se estimule escolas de futebol Vasco da Gama por todo pais e ate fora.
Crie torneios entre essas escolas, cadastre todos os participantes e qualifiquem tb. A partir disso jogadores saindo deste projeto teriam uma % de sua primeira venda do passes voltados para um fundo de caixa pra que se mantenha o projeto. Como manutencao e ampliacao de nucleo so para base e esportes olimpicos (com hotel, campos, refeitorios, salarios de funcionarios, area de lazer e estrutura para os esportes olimpicos tudo integrado. Para que o investimento tenha utilidade o ano todo e nao somente em epocas) . De maneira resumida seria essa a ideia de um nucleo de base para se captar novos atletas e as escolas around world para se captar novos torcedores!!
Se alguem tiver algo a acrescentar ou questionar o assunto esta aberto pra debate. E quem sabe um bom projeto desenvolvido aqui pode depois ser encaminhado as maos da diretoria por via de alguem de influencia.
grato pela atencao
SV

25 02 2011
Henrique Rosa

Boa noite, Bacalhaus!
Em primeiro lugar: grande Fabio, você foi muito feliz na sua ponderação. Também acho que as crianças com sentimento de amor ao Vasco são a garantia de bom futuro. Mas não acho que academias são legais e que o clube não deva oferecer opções de esportes aos associados, mas tirar do espaço físico destinado ao estádio. O estádio deve ter prioridade, na minha opinião, gostaria de uma proposta desse tipo.
Quanto às pesquisas, a notícia do fim de tarde de hoje é a desistência anunciada por Fernando Horta do pleito preidencial do Machão da Gama, o que muda muito o nosso cenário eleitoral. Talvez o Leonardo Gonçalves e o Dinamite busquem os votos pra si, o que nesse caso vejo vantagem ao candidato da Cruzada Vascaína.
Ou então seja jogo de cena e o Horta volte de alguma maneira, como candidato mesmo ou apoiando fortemente algum candidato da chapa. Aguardemos os próximos capítulos. Saudações cruzmaltinas. /+/

24 02 2011
Fabio

Foi só reclamar da falta de cuidado da diretoria com o patrimônio do clube que as coisas começaram a andar. Não acredito que eu tenha sido ouvido, mas as obras na tal quadra de tênis abandonada há vários meses segue a pleno vapor. E segundo rumores, haverá no lugar, além de uma loja, um centro de memórias. Muito legal. Um clube da grandeza do Vasco e por sua belíssima história de lutas, no campo esportivo e social, merece isso. Por volta de 7h da manhã as máquinas estão em funcionamento. E a previsão é que haja uma reforma também no parque aquático, cuja água não tem sido mais aquela sujeira toda.

Vou discordar do Henrique. Eu sou totalmente a favor que o clube ofereça esportes para a comunidade. A zona norte carioca é carente de áreas para prática esportiva e um boa estrutura para prática de esportes e é uma forma sim de atrair associados. Quero que pais levem seus filhos ao clube para que eles tenham a vivência sobre o que é o Vasco da Gama, sobre o que é ser vascaíno, que aprendam a defender a cruz de malta em qualquer esporte, pois como já dizia aquela frase imortal: “enquanto existir um coração infantil, o Vasco será imortal”. E transformar são Januário num cenário de jogos de futebol apenas é um disperdício e jogar essa estrutura num outro espaço seria dispendioso. E além do que, nada contra quem gosta, academia é muito chato.

Quanto à ampliação do estádio, podia-se pensar na construção de um segundo pavimento de arquibancadas. Ampliar para 40000 ou 45000 espectadores seria o sufuciente, pois os estádios não enchem mais como antigamente. Além do que, as ruas estreitas do bairro e falta de estacionamento tornariam o entorno um caos. Eu acho inclusive que deveria ter um sistema de ônibus que levassem torcedores da estação de trem ou metrô diretamente ao estádio, privilegiando o transporte público e restringindo o tráfego de carros no entorno do estádio em dias de jogos com maior apelo. Com a popularização do ppv, para tirar o torcedor de suas casas deve-se oferecer facilidades e conforto também. O clube vai angariar mais sócios quando pensar em oferecer vantagens a ele.

23 02 2011
Maciel

Pessoal,

na pesquisa do netvasco temos os seguintes candidatos:

1 – Fernando Horta (2056 votos – 29,84%)
2 – José Henrique Coelho (232 votos – 3,37%)
3 – Leonardo Gonçalves (1578 votos – 22,91%)
4 – Nelson Medrado Dias (216 votos – 3,14%)
5 – Roberto Dinamite (2807 votos – 40,75%)

Não sei se todos já são os definitivos de suas chapas, e também não sei quais são as chapas, acho que o Horta é quem está com o Eurico, o Dinamite lidera pela pesquisa, e o único outro que poderia ter alguma chance parece ser o Leonardo Gonçalves não sei qual a chapa dele.
Talvez alguém consiga ajudar mais do que eu.

Abs

23 02 2011
Felipe

1 – Fernando Horta (2056 votos – 29,84%) (Apoio do eurico)
2 – José Henrique Coelho (232 votos – 3,37%) (Ex dirigente, ligado ao MUV)
3 – Leonardo Gonçalves (1578 votos – 22,91%) (Cruzada Vascaína se não me engano)
4 – Nelson Medrado Dias (216 votos – 3,14%) (Não sei…rs)
5 – Roberto Dinamite (2807 votos – 40,75%) (Roberto Dinamite)

Ainda tem o Jorge Salgado que disse que se candidata a presidência, mas para um clube sem divisão entre oposição e situação, creio que este sim seja um grande nome por já ter sido dirigente no Vasco.
Dinamite está em busca de seu apoio também, já enviou proposta, porém nada de resposta até o momento.

Desculpem qualquer falha, estou no trampo e não tenho como ficar conferindo fontes aqui…

Poderia haver um debate dos presidenciavies heim?
Seria interessante.
rs

23 02 2011
Daniel

Leo Gonçalves é da CRUZADA mesmo, e já teve um aumento na porcentagem dos votos, eu apostaria nele, caso o Roberto não ganhe….

16 02 2011
Felipe

Achei também o da chapa do coelho… Seremos campeões…

http://goo.gl/XhBlZ

9 02 2011
Henrique Rosa

Boa noite, Bacalhuas!
Minha tradicional saudação é pra dizer duas coisas.
A primeira: Marcelo Silveira, de Rio do Sul/SC, sei que vc cogitou o Zé do Pipo pra presidente do Vascão, mas eu também vou me candidatar, pois sempre quis ser presidente do nosso melhor amigo. Só que não faria como hoje acontece, e esse é o segundo assunto.
Ainda há interesses diversos de ver o Vasco bem, e é isso o que parece da história do Dedé. O cara já quis ficar uma vez, e agora, depois do interesse do Benfica e de outros clubes, falam que ela vai pro Genoa. Mesmo Genoa que não pôde contratar o atacante Zé Eduardo, do Santos, por excesso de estrangeiros. Por que então surgir essa notícia? Alguém ainda está querendo ter seus interesses acima dos do Vasco. O empresário do Dedé não falou o nome de quem lançou a notícia, mas o plantão aos sites e blogs do Vasco nos farão saber de onde veio a “novidade”.
Fiquemos atentos, pois pessoas assim são as que querem o poder a qualquer custo!
Saudações cruzmaltinas!

5 02 2011
Marcelo Silveira

Concordo contigo Henrique, nunca fui ao caldeirão(não morrerei sem ir lá), mas qdo vejo pela tv aquele espaço todo vazio sem arquibancada fico pensando, se ali fosse fechado teriamos um estadio pra 50 mil bacalhaus e não precisariamos mais enfrentar os rivais nos campos onde eles estão acostumados, pois jogam lá todo dia, tambem acho que o novo presidente tem que acabar com esse negocio de jogar classicos lá, pois isso só favorece eles, em Sampa se joga na VIla, no Palestra e tudo mais, pq em São Janu não pode, vamos fazer valer o mando de campo. Esse negocio de quadra de basquete, Capela, piscina dentro do estadio não dá, isso é coisa do passado, tem que ter outro local para isso, o estadio tem que ser pra jogos de futebol, tem que arranjar esse espaço que o Henrique falou que o Eurico comprou e transformar em clube para socios, com academia, piscina e tudo mais que seja possivel agregar ali. Até breve. Sds vascainas

5 02 2011
Henrique Rosa

Vamo nessa, sim, Wander, eu estou dentro. Mas mesmo assim, mesmo sem achar que o programa de sócio “O Vasco é meu” seja uma maravilha, contribuo mensalmente com a parcela de quem mora fora do Rio. É a categoria que escolhi, de sócio-contribuinte, porque é o que dá pra eu fazer no momento. Gostei muito das ideias do Fabio pra incrementar o programa de sócios e trazer mais associados, também penso que produtos podem ser oferecidos aos inscritos, sem contar que a prioridade pra compra de ingressos é fundamental. Quem quiser mesmo ajudar o clube, que pague as mensalidades e vá a Sanjanu. Tem que ser assim mesmo, até que não haja mais venda pra não-sócio (essa seria uma situação ideal).
Acho que discordo quanto aos esportes olímpicos, semiamadores, com a maioria do grupo: penso que temos que acabar com eles. A quadra de tênis está abandonada desde o tempo que eu ia em Sanjanu direto, há mais de 15 anos atrás, ela tá lá, perto da capela de Nossa Senhora das Vitórias, um caco. As piscinas e o basquete, que já foram motivos de orgulho, não são mais. Hoje o que atrai as pessoas são as academias, e lá se praticam a natação e o tênis, por exemplo. Que se faça uma academia de bom nível pra receber os associados. ESpaço tem, porque o Eurico (sou contra ele e não quero mais falar nomes de políticos) conseguiu uma boa área no bairro que hoje se chama Vasco da Gama. No lugar das piscinas e das quadras de tênis, teríamos mais espaço pra abrigar a torcida, podendo, assim, termos clássicos dentro de casa e fazer valer de fato o nosso mando de campo. Derrubar tudo e levantar um novo estádio, moderno e atraente, pra sócios e investidores. Sem crises de saudosismo, tipo “ah, nosso estádio é tombado, Nossa Senhora das Vitórias não pode ser alterada por causa do estatuto, as piscinas também”. Papo furado. Olha o espaço que temos atrás do gol das piscinas, pra fechar o estádio e termos mais gente empurrando o time.
Fazer um estádio que faça eco pra dentro do campo, pra neguinho cagar de medo de enfrentar o Caldeirão. Foda-se a FIFA com suas regrinhas de ver jogo sentadinho, no coberto, quem viu a Copa da Ásia viu um monte de estádios sem cobertura, teto retrátil, essas merdas.
Dá pra fazermos um Vasco grande, bem maior de que esse arremedo de Vasco que está aí. Sabemos que não é de um dia pro outro, mas com trabalho árduo, aos poucos, pois foi assim que Sanjanu foi construído em 1928, o maior da América Latina, com recursos próprios dos associados. Temos a chance de fazer isso de novo, resgatar o Vasco da pasmaceira, acordar desse sono de hibernação pelo qual nosso clube passa. Arrojo e trabalho. De todos. Assim conseguiremos. Grande abraço a todos.

4 02 2011
Maciel

Fala Galera!!
Ótimo espaço!!! Não frequento o clube, também me envergonho de dizer que não sou sócio, tenho algumas considerações sobre esse programa de sócio que falarei abaixo complementando o que o Fábio falou.
Vamos ser praticos complementando o que o Fábio falou, esse programa de sócio só adere que realmente que contribuir com $$ pro clube, porque o programa em si não te oferece muita coisa. Não da pra comprar ingresso pela internet, isso é básico a maioria dos programas de outros clubes tem isso. Porque não oferecer pacotes, estadual, brasileirão, sei lá, porque hoje nego está doando dinheiro pro vasco, imagina doar e receber algo em troca (o desconto no ingresso praticamente não conta) tem muito vascaino por ai como eu, que só precisa de um empurrão para aderir ao programa! O comercial que fizeram foi bem bolado, mas como disse se não tiver retorno, muita gente não adere. Eu nunca vi ninguém querendo cadastrar os caras no estádio, dá algo no estádio diferencial pra quem é sócio, tipo uma “garrafinha do vasco” ai os que não são vão ver que estão perdendo algo. Porque não ter um desconto para quem consegue trazer mais vascaínos para o plano? Estacionamento perto de São Janu, com traslado pro estádio, pra trazer mais familias pros jogos. Sei lá, além dessas existem muitas idéias que podem melhorar esses programas.
Outro comentário que alguém ai pode melhorar é o que eu realmente pude ver nesses últimos 10 anos de Vasco. A idéia do que eu vou falar não é criticar nem qualquer um comentário direto para os últimos presidentes do Vasco e sim um perfil que eu acho que devemos buscar.
Não adianta ter um presidente transparente, que prioriza o patrimonio do clube (apesar dos comentários do fábio é isso que é dito pela diretoria), que tem uma boa imagem e pode trazer patrocinadores (coisa que não vimos muito), que consegue negociar melhor com outros clubes, que é honesto, que busca o melhor para o clube, porém que deixa a desejar na administração do clube, apesar de ter boas idéias (visto o programa de sócios) não consegue transformá-las em boas coisas concretas para o clube, acho que falta mais profissionalismo no juridico (visto dezenas de punições, contratos mal terminados, multas, etc) no financeiro (salarios atrasado, etc) na parte de infraestrutura (visto comentários do fábio).
Também com o outro presidente que tivemos vimos um pouco do inverso, um vasco que nunca perdia na justiça, um vasco temido pelos adversários (certamente muito mais fora de campo) e um vasco de antigamente (1998, 2000) com super times que me alegro muito de ter visto jogar, porém a imagem do vasco foi sendo destruida, o patrimonio destruido e o clube destruido.
Como já tinha comentado alguma vez no site ambos presidentes tem qualidades que se unidas fariam um bem ao clube, mas ao invés disso, brigam por vaidades pessoais (o vasco tem que estar acima disso). Bem pra mim a idéia de perfil é essa, uma chapa com trasparencia, mas também com profissionalismo. Sinceramente não conheço os que irão se candidatar e nem um pouco da “politica vascaina” esses comentários são de alguém que não acompanha o clube de dentro, mas que vive o vasco como um torcedor normal no dia-a-dia, que sempre está com a página do netvasco aberta e atualizando a cada 30 mim esperando boas noticas.
Espero pelo menos ter contribuido com algo e gostaria de contribuir com mais. Desculpem se o comentário ficou muito grande =/
Abraços e Vamos Vascão!!!!!

3 02 2011
Fabio

Uma coisa importante que o candidato deve levar em conta é a conservação do patrimônio e a diretoria está deixando muito a desejar.

Não sei como anda a parte do infanto-juvenil, mas sou atleta da natação e relato o completo abandono do parque aquático. Já começa no caminho para chegar às piscinas, onde há uma quadra de tenis em estado lamentável: abriram um buraco e capim cresce pelo piso, dando um aspecto horrível. E isso há meses, tanto que a placa “estamos em obras” está se apagando. Ao chegar no parque aquático, as arquibancadas estão uma imundície só, cadeiras sujas, umas jogadas em cima das outras, pintura de parede descascando, marquise sem manutenção, o piso no entorno das piscinas é encardido, a piscina não é limpa com regularidade necessária. Limpam metade de cada vez e cada dia nadamos no canto que está limpo. O aspecto geral é de abandono, de descaso. E um absurdo: em dia de jogo de futebol em são Januário não há treino. O que tem a ver o treino às 6h30 da manhã a ver com um jogo noturno?

Não é porque o esporte amador não dá retorno ao clube que o patrimõnio deve ser abandonado. Eu sou sócio e dá um desgosto de ver essas coisas. Um cara que quer sócio, vai visitar o clube e vê uma pasmaceira dessas, vai aderir? A impressão que dá é que o Vasco toma nosso dinheiro e não dá contra-partida alguma para o associado, não te oferece nada, além daquele desconto mequetrefe em ingresso. Nem direito a ingressos a jogos temos. Nem digo ingressos a todos os jogos, mas a x jogos por mês, como se faz em alguns clubes. Eu conheci o Benfica-POR (o clube recordista mundial de associados) e lá se faz isso, exceto nos clássicos. O associado não quer essas palhaçadas de desconto de 10% em restaurante, ele quer ir ao clube, frequentá-lo. O Vasco, infelizmente não oferece nada ao associado e choraminga os inadimplentes.

3 02 2011
Wander Britto

Fábio, é exatamente DISSO que precisamos! Eu moro em Brasília e não tenho condições de acompanhar o dia-a-dia do clube.

Esse feedback tem que chegar às mãos dos candidatos, cara! E se chegar, provavelmente vão se tornar promessas de campanha. E se tornarem, vamos cobrar.

No entanto o nosso primeiro passo é estabelecer os limites da nossa discussão pra evitar que este espaço se torne palco de picuinhas políticas ou mesmo uma espécie de S.A.C do clube.

No mais, a sua contribuição é perfeita e indispensável: vamos anotar esse se relato e em breve repassar o mesmo aos nossos candidatos.

Muito obrigado e um abraço!

Arriba!

4 02 2011
Zé do Pipo Jr

Wander, tinha certeza que deixara o espaço nas mãos da pessoa certa e você está conduzindo com maestria. Vou tentar participar aqui o máximo possível, mas acho que o escopo é exatamente este: trabalhar para contruir e não descontruir, isso já tem muita gente fazendo. Abs, glub, arriba e vamo que vamo que vamo que vamo, porra!

4 02 2011
Zé do Pipo Jr

sou testemunha do lastimável aspecto de nosso parque aquático. isso é realmente um absurdo. e aquela buraqueira na quadra de tenis é supostamente para a loja da penalty. detalhe: a quadra estava alí desde a construção de São Januário. Temos que cobrar MESMO, patrimônio é fundamental. Ninguém conhece nenhum diretor de empresa de manutenção Vascaíno? Abs e glub.

3 02 2011
Wander Britto

Poxa… só agora que eu vi a página, Zé! Vamos trabalhar isso!!!

Agora já tá tarde da noite e não tô inspirado a escrever muita coisa, mas reforço o meu desejo que foi bancado pelo Blog e digo: este espaço será usado para tentar visualizar melhores alternativas para o VASCO. Não teremos embates políticos ou coisas do gênero.

Vamos amadurecer melhor essa idéia e aproveitar esse espaço MUITO privilegiado que foi tão carinhosamente cedido pelo meu amigo Zé do Pipo!

Muito obrigado mais uma vez e amanhã escreverei o que penso… e espero a colaboração de todos os irmãos bacalhaus!

Ao Vasco, TUDO!

Arriba!!!

2 02 2011
Marcelo Silveira

Fiquei um tempo sem aparecer, mas sou bacalhau e mesmo estando distante(Rio do Sul – Santa Catarina) tambem quero ajudar e a minha primeira proposta é: Zé do Pipo pra presidente do Vasco já!

3 02 2011
Wander Britto

Aêeeee!!! hahahaha!

Perfeito, por mim!

O Zé! E aí, cara? hahaha

Arriba!

4 02 2011
Zé do Pipo Jr

ahahahahaha, quem sabe um dia se eu já tiver minhas contas pagas e poder viver 100% do meu tempo lá. Abs e glub.

1 02 2011
Daniel

Ótima idéia, como vamos fazer isso?
Por onde começar?

Estou disposto a ajudar…

3 02 2011
Wander Britto

Daniel, vamos organizar melhor as coisas… estou pensando em determinar o escopo desse nosso espaço de discussão, pra evitar “boca de urna” e tornar a página um canto poluído e palco pra bate boca de Euriquistas x Robertistas.

Penso que se conseguirmos extrair, em breve, idéias que partirão de nós mesmos, poderemos fornecer um feedback importantíssimo para o clube. Ou seja, vamos discutir sobre o que o torcedor deseja para o Vasco – de uma forma clara e objetiva e, se possível, encaminhar nossas sugestões aos candidatos.

Portanto mãos à obra pq as eleições estão aí!

Vamos amadurecer melhor a abrangência desse debate, ok?

Abraço!

Arriba!

31 01 2011
Felipe

Isso ae, que essa página seja usada para divulgar não só o que cada chapa promete de bom, mas também a história de seus membros, digamos…

É o Vasco Limpo, o ficha limpa bacalhau.

3 02 2011
Wander Britto

Felipe, acho muito importante conhecermos os candidatos – só precisamos tomar cuidado pra esse nosso espaço não se tornar uma boca de urna… digo isso em função de algumas facções fundamentalistas que existem no nosso universo bacalhau.

A minha idéia, ou melhor, o meu ideal para este espaço e extrair somente as melhores coisas que os candidatos estão propondo e – principalmente – esclarecer a todos os sócios quem é quem.

E aí? Vamo nessa?

Abraço!

Arriba!

16 02 2011
Felipe

Concordo plenamente…

Ficaremos de olho nos que vão aparecer somente para fazer boca de urna…

O pessoal da cruzada Vascaína já lançou o plano de governo… não sei quem vai se candidatar a presidente por eles… alguém sabe? conhece?
Alguém aí sabe quais são todas as chapas?

Link pro plano de governo… http://goo.gl/RSaJY

20 02 2011
Daniel

Se tem um grupo que me agrada, é a Cruzada Vascaína, porém creio que poucos dos votantes conheçam….
Li o Plano de Governo e achei bem interessante, pois detalha os tópicos citados, e eles tem boas ideias.
Basta saber se vão colocá-las em prática

Deixe um comentário